PLN Chatbots: A solução de automação para a sua empresa em 2022

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

É hora de automatizar sua empresa com as soluções mais inteligentes do mercado. Leia nosso artigo completo, e descubra o que são chatbots com PLN e por que sua empresa precisa deles.

 

O que significa automatizar tarefas?

No ambiente corporativo existem tarefas rotineiras que demandam tempo e atenção dos agentes humanos, mas que podem ser facilmente substituídas por processos de automação tecnológica.

 

Falar em automatizar tarefas, portanto, significa tornar operacional um processo antes executado manualmente, utilizando, para isso, da tecnologia e da integração de sistemas e dados.

 

Entre os benefícios de se automatizar tarefas estão o aumento no atendimento ao cliente, a potencialização da quantidade de vendas, a qualificação da comunicação interna da empresa, a geração de maior competitividade, a conquista de novos leads, entre outros.

 

PLN: O que é?

descubra agora o que e pln

 

Dentro dos processos de automação, com os avanços das tecnologias, é possível identificar níveis diferentes de complexidade.

 

Enquanto existem tecnologias duras, com Unidades de Resposta Audível (URAs), que atuam com limitações de memória e de forma mecânica, utilizando respostas predeterminadas, como se fizessem parte de um roteiro.

 

Outras tecnologias são complexas, de ponta, que além de oferecerem o básico, realizam coletas de informações de clientes, pesquisas e suportes mais dinâmicos, personalizados e humanizados.

 

Um desses exemplos de tecnologia complexa se chama Processamento de Linguagem Natural (PLN).  

 

Sendo um dos pilares da Inteligência Artificial (IA) que envolve ciência e computação, o PLN tem objetivo principal de potencializar as interações entre as máquinas e o idioma nativo do usuário, sempre buscando realizar processamentos linguísticos semelhantes ao dos seres humanos. 

 

É uma tecnologia de automação que permite às máquinas entenderem e interpretarem as mensagens dos usuários, faladas ou escritas com o maior nível de desenvolvimento.

 

O PLN pode ser aplicada em sites de busca, aplicativos de tradução de idiomas, processadores de texto, filtros de spam, reconhecimento de fala, aplicativos de assistentes pessoais e em chatbots.

 

Para se ter uma ideia, um chatbot equipado com IA e PLN presta um atendimento mais humanizado e proporciona uma experiência diferenciada aos clientes 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

 

Como funcionam os chatbots com PLN?

 

Um assistente virtual inteligente necessita de algum nível de capacidade de Processamento de Linguagem Natural para se tornar adaptativamente conversacional.

 

Com PLN, os chatbots conseguem entender cada mensagem inserida pelo cliente de forma adequada, independente do idioma, das gírias e até dos erros ortográficos, e responder de modo educado, simpático e eficiente, de acordo com a intenção e o sentimento do cliente.

 

O seu modo de funcionamento começa a partir do momento em que a mensagem inserida pelo cliente alcança o PLN aciona os recursos de IA que comparam as respostas para encontrar a mais apropriada.

 

Portanto, ao entender o contexto e o significado do texto, o PLN permite que o bot diferencie as declarações e ajuste a conversa para responder ao cliente.

 

A melhora nos algoritmos de PNL resulta em um tempo de retorno mais rápido para chatbots corporativos e uma melhor experiência para os clientes ao traduzir em níveis mais altos de satisfação do cliente e custos reduzidos.

 

Com chatbots PLN é possível reduzir o tempo de resposta para problemas críticos enfrentados interna e externamente na empresa, alcançar economia de custos em call centers e departamentos de análise de mídia social/marca.

 

É possível também diminuir a necessidade de interações humanas, além da entrada manual de dados reduzida e de dependência de grandes conjuntos de informações.

 

Para resumir tudo, com bot PLN, sua marca é capaz de oferecer aos usuários a experiência de um chatbot humanizado e inteligente que conversa com lógica e coerência, e ainda tem a personalidade da sua empresa, proporcionando diversas vantagens.

 

É importantíssimo que a equipe que constrói o chatbot inteligente com PLN tenha conhecimento sobre IA e implementação do PNL nos chatbots. Por isso, invista em parceiros que entendam do assunto.

 

Quer saber mais sobre chatbot PLN e seus impactos positivos no mundo do negócio? Conheça melhor a InBot e saiba como as nossas soluções podem contribuir para o sucesso da sua empresa.

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