Mídia paga: Aumente seus negócios integrando assistentes virtuais com suas estratégias

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Se sua empresa começou 2022 com vontade de decolar, chegou a hora de descobrir como integrar assistentes virtuais com suas estratégias de mídia paga e alcançar os melhores resultados de venda e fidelização. Continue lendo e saiba como isso é possível. 

Para começar, o que significa Mídia paga?

Você já trabalha com marketing digital em sua empresa? Se sim, precisa saber o que é mídia paga para continuar explorando os caminhos da inovação do mundo online.

 

Afinal, desenvolver estratégias de marketing digital traz visibilidade, engajamento, posicionamento e crescimento no mercado. 

 

O conceito de mídia paga se debruça sobre a compreensão de uma comunicação que atende as demandas de uma determinada marca através do investimento de dinheiro para ter os resultados esperados.

 

Ou seja, são ações de marketing digital pago que promovem uma marca, produto ou serviço.

 

Um diferencial da mídia paga está na possibilidade de segmentação do público de acordo com seus interesses.

 

Logo, com este benefício, as estratégias de venda conseguem alcançar um público específico com mais precisão e qualidade, evitando perda tempo e de dinheiro.

 

Estratégias de marketing digital pago

estrategias de midia paga

 

Ficou interessado no assunto e quer saber como é possível trabalhar com mídias pagas? Então, comece conhecendo as possibilidades estratégicas deste marketing.

 

A estratégia de mídia paga impulsiona materiais diversos, como apresentação, ofertas e posts, em meios de comunicação escolhidos pelas empresas, podendo atuar através de banner, texto, link, imagem, entre outros formatos de anúncios.

 

As mídias pagas mais comuns no meio digital são os links patrocinados de buscadores (como Google), e os anúncios patrocinados em mídias sociais.

 

Além de traduzir a essência e transmitir os valores da marca para as pessoas, o marketing digital também é responsável pela atração de leads, sendo um fator decisivo para o sucesso nas vendas.

 

Junto ao trabalho com mídias pagas, empresas que buscam maior facilidade e alcance, querem novas soluções que possam otimizar esses processos midiáticos.

 

E foi desse modo que os assistentes virtuais inteligentes ganharam espaço e chegaram para ficar junto à integração com essas mídias.

 

Integração de chatbots em estratégia de mídia paga

integracao de chatbots em estrategia de midia paga

 

A integração desta solução inteligente ao marketing pago começa desde o atendimento eficiente oferecido pelos chatbots.

 

Disponível 24 horas por dia, um chatbot sozinho inicia o atendimento de todas as solicitações enviadas pelos clientes online e consegue resolver dúvidas frequentes e realizar suportes em qualquer dia da semana.

 

Atuando no funil de vendas, o chatbot da empresa irá guiar o cliente durante todo o processo, com muita interação, fazendo com que o usuário  navegue por todo funil do marketing.

 

Durante a venda, as dúvidas que podem surgir, como informações sobre formas de pagamento, promoções, descontos, frete e muitas outras dúvidas são, imediatamente e de forma humanizada, respondidas pelo assistente virtual.

 

A cada interação com o cliente, o chatbot é capaz de responder Às dúvidas, afunilar os serviços e produtos disponíveis, até oferecer um carrossel de opções que se encaixam exatamente na necessidade e expectativa dos clientes.

 

E por fim, oferecer as possíveis formas de pagamento disponíveis pela empresa. Além de, se solicitado pelo cliente, apresentar produtos ou serviços complementares ao escolhido e ficar à disposição para futuras conversas e compras, deixando a experiência ainda mais rica.

 

Ou seja, após essa integração estar em operação, a sua empresa conseguirá:

 

  • Aumentar a taxa de conversão das campanhas de anúncios;
  • Melhorar o atendimento ao grande público e impulsionar vendas;
  • Diminuir os custos por aquisição de clientes;
  • Automatizar campanhas;
  • Gerar e melhorar o processo de nutrição de leads;

 

Garantir um atendimento que pode acontecer do início do contato com o usuário interessado até a conclusão das compras. E muito mais!

 

Tudo isso torna o serviço oferecido mais rápido, diminuindo as  chances dos clientes desistirem de alguma compra por conta do tempo de espera. 

 

E como alcançar o assistente virtual ideal para os meus negócios? 

o chatbot ideal para sua estrategia de midia paga

 

Para trabalhar com a integração de chatbots e mídia paga é preciso construir um assistente virtual inteligente com alta qualidade e eficiência. E para isso, você precisa:

 

 

Criar um robô virtual não é um processo único. Para torná-lo eficiente, garantindo sua contribuição e importância para o crescimento do negócio, a manutenção constante é uma prática que garantirá a evolução tecnológica e o aprendizado do chatbot. 

 

Para isso, empresas como a InBot – uma startup do segmento – contam com equipes completas de especialistas, que ajudam a tornar os resultados esperados totalmente tangíveis.

Expandir o leque de possibilidades de vendas e aumentar o potencial dos produtos e serviços para atingir novos leads faz parte de toda empresa que caminha entre a inovação, eficiência e qualidade.

Conheça melhor a InBot e saiba como as nossas soluções podem contribuir para o sucesso da sua empresa.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Imagem representando chatbot com um cartão de crédito na mão

Chatbots para auxílio de pagamentos: Conheça os recursos da Inbot

Hoje em dia, muitas empresas estão usando chatbots para auxílio…
Imagem de um chatbot na tela do smartphone

Chatbot & CRM: Benefícios e Aprenda a fazer a integração com a Inbot

A integração entre chatbot e CRM( Customer Relationship Management)…