Internacionalize o seu assistente virtual

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

A melhora na relação com os clientes é um dos grandes benefícios proporcionados pelos assistentes virtuais. Inúmeras empresas já notaram essa vantagem e inseriram os chatbots no planejamento estratégico.  

 

Além dos robôs prestarem atendimentos dinâmicos, liberando a equipe para outras atividades, eles possuem a capacidade de atender clientes em diversas plataformas simultaneamente, em qualquer horário e dia da semana. Os assistentes virtuais também podem sempre se desenvolver, pois são abastecidos por uma série de dados que influenciam diretamente em seu potencial de trabalho.

 

Diante dessas informações fornecidas ao software dos bots, culminando com as tecnologias de IA (Inteligência Artificial) , PLN (Processamento  de Linguagem Natural)  e  treinamentos específicos, eles conseguem falar com pessoas, independente da localização e do idioma. É a chamada internacionalização do chatbot.

 

Ter um bot com a funcionalidade multi language é essencial para obter diversas oportunidades de negócios com clientes no exterior, gerar mais confiança e proximidade com a marca.

 

Nesse artigo que preparamos, você vai compreender melhor quais as vantagens da internacionalização do seu assistente virtual e como fazer o treinamento de um bot inteligente para ter a  capacidade de se comunicar em  vários idiomas. 

 

Como funcionam os chatbots multilinguagem?

veja como funcionam os chatbots multilinguagem

 

Antes, é necessário lembrar que os chatbots são softwares interativos que funcionam através de mensagens de texto automatizadas ou de voz. Muitos são chamados de assistentes virtuais inteligentes, pois possuem tecnologias como IA e PLN que permitem aos robôs o entendimento de  linguagens, conversação mais natural, coerente, conseguindo encontrar soluções para muitas dúvidas dos clientes. 

 

No entanto, como citamos anteriormente, esse potencial passa pelo carregamento de dados. Ou seja: os chatbots precisam obter o conhecimento e serem treinados para  desenvolverem o trabalho com mais qualidade. E, claro, que isso também precisa ser feito para que seu assistente virtual se torne multilingue. 

 

Os bots multilinguagem utilizam algoritmos que detectam automaticamente o idioma e a origem do local do consumidor. Esses assistentes também são dotados de IA e  PLN, desenvolvido a partir de informações específicas das empresas, para identificar o interesse de seus clientes durante a comunicação. 

 

E após passar por uma série de treinamentos adequados de internacionalização, o chatbot está equipado com o conhecimento multilingue, pronto para conversar e interpretar diálogos com clientes em outros idiomas. 

 

Treine seu assistente virtual Multilingue 

saiba como treinar seu assistente virtual multilingue 

 

No tópico anterior explicamos que o chatbot precisa de uma série de treinamentos específicos para entender e conversar com pessoas em outros idiomas e prestar esse serviço com qualidade. Diante disso, separamos algumas técnicas complementares que você pode implementar no treinamento de seu assistente virtual poliglota.

 

Saiba quem são seus clientes

Não é possível ter planejamento estratégico sem conhecer os clientes. Isso é de praxe , não é mesmo? 

 

Portanto, o primeiro passo é saber quais são os usuários que visitam suas plataformas  e, especificamente nesse caso, saber o país de origem desses clientes. Essa informação será o guia para definir o idioma que o bot irá interpretar e dos conteúdos para o seu site e outros canais de sua marca. 

 

Pense além dos idiomas 

Todos os idiomas possuem algumas diferenças regionais. Portanto, durante o processamento do PLN,  é importante , além de incluir diferentes idiomas em seu assistente virtual, nuances culturais, palavras regionalizadas e até mesmo eventuais erros de digitação. É essencial que o bot compreenda a comunicação do cliente e as informações relevantes, em qualquer língua falada. 

 

Experiência padronizada aos clientes

Agora que você tem um assistente virtual com a capacidade de se comunicar em diferentes idiomas , com os regionalismos incluídos, é o momento de apresentar aos clientes uma experiência unificada. 

 

Prepare seu site para que o cliente possa escolher o idioma em que será atendido. E caso aconteça do cliente falar uma língua diferente do bot, esteja sempre um passo à frente e já deixe respostas prontas para que o assistente virtual encaminhe o usuário para o seu site com o idioma nativo dele. 

 

Assistente virtual multilingue: as vantagens para o seu negócio

como a inbot pode ajudar na internacionalizacao do seu assistente virtual

Com um mundo cada vez mais globalizado, onde pessoas de todas as partes do planeta conseguem se envolver com as marcas, os assistentes virtuais multilíngue podem ser um grande trunfo para qualquer organização, independente do segmento que atue. 

 

Com o assistente virtual internacionalizado, sua marca pode alcançar um público global, gerando inúmeras oportunidades de negócio. E se por acaso a empresa já se relacione com clientes de diferentes países, os usuários terão uma relação de  mais confiança e proximidade. Ou seja: a internacionalização dos chatbots estende o potencial de negócio das organizações.

 

Mas para isso acontecer, é preciso elaborar um plano concreto de ação e fazer parceria com alguma empresa que seja experiente nessa tecnologia. Dessa forma, você terá um chatbot poliglota , personalizado e pronto para alcançar esse desempenho. 

 

A Tecnologia Inbot e a internacionalização dos bots

 

A Inbot atua desde 2001 no mercado de chatbots, e trabalha com uma tecnologia capaz de proporcionar uma comunicação fluida e humanizada em vendas, pesquisa e suporte Tudo isso  por meio de chatbots totalmente personalizados, com a capacidade de interagir em diversas plataformas digitais, estimulando diálogos coerentes em diversos idiomas. 

 

Um bom exemplo disso é a BIA, chatbot, desenvolvida pela Inbot para atender clientes no Centro de Serviço Compartilhado (CSC) da Raízen, e foi escolhida a Melhor Assistente Virtual de suporte na 8ª edição do Troféu HDI Brasil. 

 

A Bia fala sobre cerca de 17 mil assuntos, de diversas áreas e executa mais de 70 serviços. A Assistente Virtual atende milhares de solicitações diárias, entrega respostas diretas e claras, tira dúvidas, abre solicitações e executa processos automatizados com um diálogo coerente e humanizado em diferentes idiomas.

 

Ela também possui alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz e é eficiente em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa

 

Então, você gostou desse conteúdo que explicou mais sobre vantagens de internacionalizar o seu assistente virtual?  A Inbot oferece o que há de mais moderno no mercado de chatbots. Entre em contato conosco e saiba as nossas soluções para o seu negócio.

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