IA 2022 + Chatbots: a combinação perfeita para o seu negócio

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Que os chatbots são assistentes virtuais, a gente já sabe e isso não é coisa de 2022, mas e que tal um inteligente, capaz de gerar conversas humanizadas e com a cara da sua empresa?! Descubra agora como funciona a combinação perfeita entre a IA 2022 (Inteligência Artificial) e os chatbots da InBot.

 

Novidades no mundo das tecnologias

 

novidades no mundo das tecnologias ai 2022 chatbots

 

A tecnologia proporciona recursos que, sem dúvidas, otimizam os processos de qualquer empresa, e os chatbots são exemplos maravilhosos que dinamizam o atendimento ao consumidor, satisfazendo os seus interesses de forma rápida e objetiva.

 

Isso é possível nas mais diversas funcionalidades: no atendimento, no marketing e nos processos de venda, desde os segmentos de comércio eletrônico, entretenimento e até mesmo na Educação à Distância.

 

A gente nem acha mais que é coisa de filme de Sci Fi, não é? Muitas vezes resolvemos nossas dúvidas sem precisar falar com outra pessoa, apenas dialogando com máquinas, mas e se deixássemos essas conversas mais humanizadas e ainda assim, com a praticidade, velocidade e satisfação que as novas tecnologias podem gerar?

 

É exatamente essa a ideia que os chatbots geniais da Inbot buscam trazer para o seu negócio. Mas onde entra a Inteligência Artificial (IA) nessa história?

 

Existem duas formas básicas de funcionamento dos chatbots: uma, respondendo, por meio de palavras-chave, instruções previamente feitas por um programador, que tentam englobar vários termos dentro da área de atuação.

 

Isso sem dúvidas, torna o chatbot inteligente, mas, às vezes, limita a comunicação; por exemplo, quando a dúvida não é composta pelos comandos pré-definidos, isso faz com que o chatbot não entenda o que está sendo solicitado, não consiga solucionar as dúvidas do cliente, até que ele use uma das palavras-chave na conversa.

 

A outra forma de execução dos chatbots é por meio da IA, o que humaniza e possibilita aprendizagem do chatbot a cada conversa, tornando-o um assistente genial!

 

Tudo isso porque a Inteligência Artificial age por meio de algoritmos que viabilizam uma máquina, e nesse caso, o chatbot, a desenvolver tarefas o mais próximo de como um humano faria, garantindo assim, autonomia e aprendizagem constante.

 

A combinação entre os chatbots e a Inteligência Artificial é uma tendência crescente das novas tecnologias pelas vantagens que podem ser proporcionadas.

 

Aquela limitação na conversa com o cliente passa a não ser mais um problema porque o chatbot com IA consegue responder considerando o contexto e aprendendo com o diálogo que cria com o consumidor, não se resumindo a palavras-chaves ou termos específicos, se aproximando do cliente e gerando uma conversa mais personalizada.

 

IA 2022 e as soluções inteligentes da InBot

 

IA 2022 e as soluções inteligentes da InBot

 

Nada melhor para uma empresa que um cliente satisfeito e um potencial consumidor que se torna um cliente fidelizado, não é mesmo?

 

A Inteligência Artificial está cada vez mais evoluída, com tendências para 2022 pautadas sobre uma melhor modelagem da linguagem artificial, capacidade mais espontânea de tomadas de decisão, aumento da força de trabalho, maior segurança cibernética e possibilidade de criatividade artificial. É muita novidade boa chegando!

 

E a InBot continua acompanhando de pertinho tudo isso e coletando o que há de mais inovador no mercado para a criação dos melhores chatbots.

 

Através das nossas soluções, é possível ter um chatbot genial com Inteligência Artificial que represente sua marca, dinamize as conversas, interaja de maneira prática e humanizada dando importância e atendendo aos interesses do cliente e, claro, do visitante que busca por algo na área de atuação do seu negócio e encontre na sua empresa, a partir do contato inicial com o chatbot, o que ele procura.

 

Seja para fechar um negócio, para responder dúvidas corriqueiras, dar aquela assistência de navegação e funcionamento de uma plataforma  ou até mesmo ser um amigo e papear sobre curiosidades e novidades, um chatbot InBot impulsiona os resultados da sua empresa e atrai cada vez mais clientes fiéis e satisfeitos.   

 

Os consumidores online estão mais exigentes diante de uma transformação digital e esperam agilidade, praticidade e conforto.

 

A InBot conta com equipes completas de especialistas que atuam para tornar os resultados esperados totalmente tangíveis.

Quer conhecer um pouco mais sobre os nossos chatbots de sucesso e como trabalhamos? Converse com a gente. Vamos traçar juntos a estratégia na medida para as suas necessidades.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Imagem representando chatbot com um cartão de crédito na mão

Chatbots para auxílio de pagamentos: Conheça os recursos da Inbot

Hoje em dia, muitas empresas estão usando chatbots para auxílio…
Imagem de um chatbot na tela do smartphone

Chatbot & CRM: Benefícios e Aprenda a fazer a integração com a Inbot

A integração entre chatbot e CRM( Customer Relationship Management)…