Chatbots no setor de cobrança: veja as vantagens dessa implementação

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


No texto de hoje, a InBot continua dando dicas práticas de como usufruir dos assistentes virtuais para melhorar os serviços da empresa e potencializar os resultados. Otimizar tempo, reduzir custos e prestar um serviço mais apropriado estão entre as principais vantagens dos chatbots no setor de cobrança.

  1. Atendimento no horário mais conveniente

Além da possibilidade de tornar o atendimento humano especializado em atividades de maior complexidade, o uso dos chatbots no setor de cobrança também está diretamente associado à imagem da empresa, uma vez que essa é uma importante iniciativa de transformação digital. Outro ponto a ser analisado, é a garantia da total privacidade do devedor, bem como o tempo e horário que lhe for mais conveniente para negociar o valor em aberto, pois o chatbot funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  1. Negociações convenientes para ambas as partes

Cobrar pessoas que estão endividadas não é uma tarefa muito fácil e pode envolver inclusive exaltações de alguma das partes. Nesse sentido, os chatbots no setor de cobrança tendem a facilitar essa comunicação, buscando o máximo possível uma negociação que venha a ser conveniente não só a empresa, como também ao devedor. A inteligência artificial pela qual os assistentes virtuais são criados, faz com que seja possível reconhecer a necessidade da pessoa que está do outro lado e oferecer a solução mais adequada.

  1. Retorno rápido

A agilidade dos chatbots no setor de cobrança traz um ganho de eficiência e agilidade bastante significativo para bancos e instituições financeiras, pois eles permitem analisar propostas de renegociação a partir de informações previamente programadas eletronicamente. O rápido atendimento costuma ser uma das principais vantagens que surpreende o cliente, aumentando a classificação de bom atendimento da empresa.

  1. Possibilidades de personalização

Os chatbots no setor de cobrança podem ser simples ou complexos, variando de acordo com a necessidade da empresa. A InBot, especialista no desenvolvimento de assistentes virtuais, conta que o projeto é criado a partir da realidade da empresa e de modo a substituir a demanda de atendimento humano. Através da ferramenta é possível fazer desde uma triagem com o cliente, de modo a encaminhá-lo diretamente para o setor responsável, até realizar atendimentos de renegociação de dívidas automaticamente, sem a necessidade de uma intervenção humana. Entre em contato e veja como é possível potencializar o atendimento e os resultados na sua empresa!

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Mulher estudando em um notebook e um chatbot atrás com um chapéu de professor

Chatbots para universidades: como a tecnologia pode auxiliar o ensino e a educação

Faz algum tempo que a tecnologia dos bots contribui bastante…
Ilustração do chatbot de RH da empresa Raizen, a Bia.

Veja como um chatbot pode ajudar o RH e a comunicação interna da sua empresa

Descubra neste artigo como essa tecnologia pode beneficiar sua empresa e veja dois exemplos de sucesso de chatbot para RH no Brasil.