Chatbots aplicados no segmento imobiliário

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Realidade no planejamento estratégico de inúmeras empresas, dos mais variados segmentos e dimensões, os chatbots  também são aplicados no segmento imobiliário.

 

 Para muitos isso pode ser novidade, porém faz algum tempo que os bots são utilizados para auxiliar corretores e clientes que estão em busca de um imóvel. Conforme recente pesquisa realizada pela Consultoria Deloitte , em 2040 cerca de 40% das compras de imóveis poderão ser feitas com integração à internet.

 

Os chatbots, dentro desse cenário, ajudam o consumidor na maneira de buscar imóvel, seja para compra ou aluguel. Possuem a capacidade de tornar a experiência, que em grande parte é burocrática, interativa e mais divertida.

 

Quer saber mais sobre como os chatbots são aplicados no segmento imobiliário? Então continue a leitura desse artigo que preparamos sobre o assunto.

 

Qual a capacidade do chatbot no mercado imobiliário? 

ofereca uma experiencia completa com chatbots no segmento imobiliario

 

A utilização de um chatbot no segmento imobiliário abre um leque de alternativas de como fazer com que o negócio fique mais atrativo e assertivo. 

 

Ajudar alguém a decidir qual imóvel adquirir não é uma tarefa simples que vai além das boas técnicas de vendas. Requer tempo, dedicação no acompanhamento do cliente e bastante cuidado nas abordagens. 

 

Um bot com inteligência artificial  pode facilitar as coisas no sentido de realizar um primeiro contato com o cliente, absorvendo as informações mais relevantes e , assim, filtrando especificamente a necessidade da pessoa. 

 

Dessa forma, fica mais viável oferecer um atendimento personalizado e assertivo. E isso também pode ser realizado pelo próprio chatbot, em caso de grande número de demandas. 

 

Outra possibilidade é a utilização do bot na divulgação de conteúdos relevantes. O chatbot pode ser programado para fazer a disseminação de informações aos clientes da base, com o objetivo de qualificação de leads e facilitar as vendas. 

 

Além disso, a partir de suas funcionalidades, os chatbots podem proporcionar outros benefícios para o setor imobiliário. veja no tópico a seguir. 

 

Quais os benefícios dos chatbots para o segmento imobiliário?

chatbots no segmento imobiliario oferecem inumeras vantagens para empresas e clientes

 

As vantagens dos chatbots para os negócios do mercado imobiliário vão além das que foram citadas anteriormente. Se as empresas entenderem todos esses benefícios para os atendimentos, poderão desfrutar ao máximo deles e alavancar os resultados. Elencamos algumas dessas vantagens. 

 

Redução de gastos

Ao implantar chatbots, sua empresa pode prestar atendimento  para muitos clientes de forma simultânea.Isso gera economia de gastos, pois não é necessário expandir a equipe para atuar nessa função, e direciona os colaboradores humanos para outros tipos de tarefas, desafogando parte do trabalho. 

 

Disponibilidade 24 horas por dia

Uma das principais características dos bots é o atendimento 24/7. Isso quer dizer que os robôs estão disponíveis,  sem pausa, a qualquer hora de todos os dias da semana. Assim, sempre terá um chatbot para realizar vendas , tirar dúvidas , solucionar problemas dos consumidores e tudo isso em tempo reduzido de atendimento. 

 

Personalização do atendimento

Esse é um dos pontos que mais gera impactos positivos aos negócios. O sistema permite ao chatbot ter a capacidade de atender os clientes de forma personalizada, seja na maneira de comunicação ou nos produtos oferecidos de acordo com o perfil do cliente. Característica capaz de trazer engajamento e aumentar as vendas. Ressaltando que quanto mais inteligente for o bot, mais atendimentos personalizados é capaz de proporcionar. 

 

Ajuda na construção do funil de vendas

Resultados positivos e sólidos , também dentro de uma imobiliária, passa muito pela prospecção de leads e a manutenção da agenda de clientes. Com os chatbots esse trabalho fica mais rápido e fácil de desenvolver. Isso porque possuem a capacidade de coletar e reter informações relevantes dos consumidores como e-mail,  que ajudam no entendimento das necessidades e no fechamento de vendas.

Destaque no mercado

As imobiliárias que utilizarem chatbots e souberem aproveitar o potencial dos robôs, estarão na frente e ganharão destaque no mercado. O atendimento ágil em mais de uma plataforma, valoriza a imagem da organização perante os clientes e novos negócios podem surgir por conta disso. 

 

Aumento no número de vendas 

Em uma análise geral, a aplicação de chatbots no segmento imobiliário significa aumento de vendas. O serviço dinâmico, disponível a qualquer hora para quem quiser tirar dúvidas sobre algum imóvel e a personalização do atendimento fazem com que a tomada de decisão para visitar algum imóvel  e depois adquiri-lo seja mais rápida. Além disso, a satisfação dos clientes aumenta por conta de toda a agilidade. 

 

seus clientes muito mais satisfeitos com chatbots inbot

Gostou de saber das inúmeras vantagens que os chatbots aplicados no segmento imobiliário podem trazer a essas empresas e seus clientes? 

 

A Inbot é referência no mercado de chatbots e utiliza a tecnologia mais avançada na construção de bots inteligentes e personalizados. Entre em contato conosco e  conheça as nossas soluções para o seu negócio. 

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