Como os chatbots podem contribuir para o segmento do entretenimento

A 19ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2018-2022 estima que essas áreas, no Brasil, devem movimentar U$ 53 bilhões em 2022. Os dados apontam que em 2017, 37% dos gastos do consumidor com Entretenimento e Mídia foram destinados ao acesso à internet, sendo que a projeção é de que em quatro anos eles aumentem para mais de 50%. Os segmentos que serão impactados de forma mais negativa são os que concentram receitas nos formatos tradicionais (offline), como revistas, jornais, livros e TV por assinatura. Isso reflete a urgente necessidade de os empresários do ramo de entretenimento voltarem sua atenção para ferramentas virtuais que possam proporcionar experiências diferenciadas ao consumidor, como os chatbots.

A ascensão da internet deu às pessoas novas oportunidades de entretenimento, sem contar na transformação da maneira de se relacionar com as opções de lazer. Conferir o horário da sessão do cinema ou da peça de teatro na tela do computador, tablet ou celular, ou ainda ficar em casa e usufruir da infinidade de opções disponíveis pela rede são alguns dos hábitos mais convencionais na atualidade. Independentemente da escolha, certamente o usuário irá buscar informações a respeito do entretenimento que procura, momento em que os chatbots têm um papel importante. A tecnologia objetiva atender as necessidades do cliente, de modo a trocar mensagens com ele, inclusive personalizadas, devido à inteligência artificial utilizada em sua construção.

Aguçar a curiosidade daqueles que buscam por entretenimento é fundamental para que a cada dia eles se sintam mais próximos e satisfeitos com a praticidade para encontrar algo que procuram. Essa facilidade só é possível graças a assistentes virtuais como os chatbots.  Além de ser uma oportunidade para a empresa oferecer um serviço diferenciado, isso favorece que o consumidor crie um engajamento com a marca, sem que seja necessário destinar um recurso humano para isso.

A InBot é especialista no desenvolvimento de Assistentes Virtuais com Inteligência Artificial e desde 2001 cria chatbots personalizados para diferentes segmentos de atuação. O objetivo da empresa é oferecer sistemas de qualidade e que atendam as expectativas dos clientes. Se você é do ramo do entretenimento e está em busca de alternativas de inovação, entre em contato com a InBot e solicite um orçamento!

Newsletter
Receba informações sobre o mundo dos chatbots, ChatGPT, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail: