WhatsApp Business 2022: 7 novidades e atualizações disponíveis para sua empresa

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Com o objetivo de atender cada vez mais e melhor as necessidades das empresas a partir de perfis de comunicação, o WhatsApp Business 2022 segue se reinventando e oportunizando novas funcionalidades. Continue lendo e conheça as últimas atualizações.

WhatsApp Business: O que é e como funciona?

 

O WhatsApp Business é uma conta comercial oferecida pela rede social chamada WhatsApp.

 

A partir desta modalidade, é possível profissionalizar seu canal de atendimento e alcançar funcionalidades específicas para o mundo empresarial..

 

Após baixar o aplicativo específico do WhatsApp Business em seu celular, sua loja se encontra disponível na rede social mais utilizada no momento, aproximando seus clientes da sua marca, facilitando as resoluções de dúvidas e possíveis reclamações e até divulgando seu negócio e oferecendo seus produtos ou serviços com praticidade e rapidez.

WhatsApp Business: O que já existe?

Desde a criação do WhatsApp Business em 2018, diversas versões surgiram para potencializar a eficiência do aplicativo.

 

No início, para atender a pequenas empresas, a ferramenta introduziu a opção de programação de alertas de horários de maneira automática.

 

Logo, as grandes e médias empresas perceberam a necessidade do uso do WhatsApp como canal de atendimento, devido à procura e ao aumento de novos clientes online.

 

Com isso, o aplicativo começou a investir em automação e a permitir integração com outras plataformas digitais. Outras atualizações foram:

 

A possibilidade de arquivamento permanente de conversas, incluindo chats em grupos;

 

O envio de mensagens, fotos e vídeos que se apagam após uma visualização ou com periodização de até uma semana;

 

A possibilidade de pagamentos e envio de dinheiro pelo aplicativo;

 

As opções de aceleramento de áudio com velocidades de 1.5x ou 2x;

 

A melhoria da tela de informações de contatos, que traz mais destaques a um dos catálogos de produtos;

 

As possibilidades de se conectar em múltiplos dispositivos;

 

Um novo modo noturno, com backup criptografado;

 

E a viabilidade de automação do atendimento por meio de alternativas inteligentes. Tudo isso e muito mais ocorreu até 2021. Vamos conversar sobre o que está acontecendo ou vai acontecer em 2022?

7 novas atualizações do WhatsApp Business 2022

Agora que você já sabe a importância de ter uma conta no WhatsApp Business, descubra as novidades esperadas para a rede social queridinha em 2022. 

 

  1. Mesma conta, mais de um celular

 

Já pensou ter a sua conta do WhatsApp Business em qualquer lugar? A possibilidade de acesso ao seu perfil no aplicativo através de computadores e tablets já foi ofertada. Agora, a novidade será o adicionamento de uma conta em mais um celular.

 

A proposta é que as mensagens sejam baixadas do servidor, de maneira que o celular principal não precise ficar conectado à internet o tempo todo.

 

A sincronização entre aparelhos acontecerá ao ter o segundo dispositivo móvel vinculado pela primeira vez.

2. Além de grupos, comunidades

 

Se sua empresa tem diferentes departamentos, que tal um canal de comunicação construído a partir de uma comunidade única que pode ser distribuída por grupos com objetivos diferentes?

 

Esta é mais uma aposta para 2022: Comunidades que servirão para um objetivo geral e que contarão com pequenos grupos para objetivos específicos.

3. Transferência de criptomoedas

 

Esta novidade ainda está planejada e limitada para usuários dos EUA. A ideia é permitir que usuários do aplicativo recebam e enviem criptomoedas.

4. Mudanças visuais e inclusão

 

Pequenas alterações no visual e um atalho de pesquisa também estão sendo planejados. Mas ainda não se sabe sobre maiores detalhes.

 

Para atender as diversidades sociais e incluir novos usuários ao aplicativo, outra novidade são os testes que estão sendo realizados com objetivo de ofertar a opção de áudios gravados que se transformam em transcrição de textos.

 

A ideia também promete salvar as transcrições no banco de dados da conta do WhatsApp, para serem lidas quando necessário.

5. Controle maior de mensagens

 

O que é possível fazer quando mensagens indesejadas são enviadas em grupos que você é o administrador?

 

Em breve, um controle maior de mensagens será possível com a opção de administradores de grupo apagarem qualquer mensagem.

 

Outras ideias para aumentar a moderação nos grupos na plataforma estão sendo estudadas.

 

Uma delas é o redesenhar da interface que informa para quem qualquer usuário estará enviando mídias pelo aplicativo.

 

  1. Emoji com maior interatividade

 

São aguardadas atualizações para reações de mensagens, como já acontece no Instagram e a adoção de emojis com animações, para aumentar a interatividade.

 

Por enquanto, apenas o emoji de coração vermelho é capaz de “se mexer”. Os primeiros testes estão acontecendo entre as variações de corações.

 

7. Assistentes inteligentes cada vez mais presentes

 

Um chatbot para WhatsApp Business 2022 já chega preparado para todas essas novidades! 

 

O bot inteligente consegue solucionar problemas e dúvidas dos clientes em tempo ágil, sem precisar de ajuda de um colaborador humano, a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, por meio de diversas interações com outras plataformas digitais.

 

Isso quer dizer que você pode economizar tendo uma equipe menor de funcionários e mais focada em atividades complexas de outros setores.

 

Mais economia, adaptação automática das novidades do aplicativo, redução do tempo de atendimento e geração de leads são algumas das diversas vantagens de contar com assistentes inteligentes em sua empresa.

 

Todas essas e outras novidades do WhatsApp Business estão sendo planejadas para os sistemas Android e iOS.

Gostou do conteúdo e quer saber como ter soluções inteligentes para qualificar os resultados do seu negócio em 2022? Então, entre em contato conosco! Vamos traçar juntos a estratégia na medida para as suas necessidades.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Imagem representando chatbot com um cartão de crédito na mão

Chatbots para auxílio de pagamentos: Conheça os recursos da Inbot

Hoje em dia, muitas empresas estão usando chatbots para auxílio…
Imagem de um chatbot na tela do smartphone

Chatbot & CRM: Benefícios e Aprenda a fazer a integração com a Inbot

A integração entre chatbot e CRM( Customer Relationship Management)…