Omnichannel WhatsApp: sua empresa sempre ao alcance do cliente
Ilustração de atendente falando com alguns clientes via whatsapp

Quanto mais próxima do cliente a empresa se torna, maiores são as chances de consolidação de credibilidade, fidelização e expansão do alcance da marca, concorda? Pensando nisso, hoje vamos conversar sobre a experiência Omnichannel WhatsApp.

 

Lembre-se! É importante buscar estar presente nos espaços em que o consumidor utiliza cotidianamente e sem dúvida, o WhatsApp é um recurso que faz parte do dia a dia do brasileiro. Continue lendo e entenda melhor.

Por que estar presente no WhatsApp?

Diversas pesquisas já constataram que o WhatsApp é um dos canais preferidos dos brasileiros, quando o assunto é comunicação eficiente.

 

Uma delas, realizada em 2020 pela Opinion Box em parceria com o portal Mobile Time, revelou que 93% da população abre o aplicativo todos os dias. 

 

Seja para questões pessoais ou para resolver qualquer pendência com prestadores de serviços e fornecedores de produtos, a ferramenta é poderosa em agilidade e aproximação.

 

E por isso mesmo, sua empresa também precisa estar nessa plataforma, de fácil alcance, com bom desempenho e promovendo satisfação para o usuário, afinal, não basta oferecer um produto ou serviço, em um mercado tão competitivo, é imprescindível ser referência na área de atuação.

Mas o que é esse tal de Omnichannel WhatsApp?

Graças aos avanços tecnológicos podemos contar com uma gama de mecanismos que buscam cada vez mais melhorar a experiência dos clientes com as empresas, automação, aperfeiçoamento a partir de Inteligência Artificial.

 

E uma das tendências mais eficientes que podemos considerar o “pulo do gato” para a unificação da comunicação e diálogo com o cliente é o atendimento via plataforma Omnichannel WhatsApp.

 

“O que é essa inovação? Como ela pode ajudar sua marca?”.

 

Bem, o conceito de atendimento omnichannel se trata de um serviço que proporciona diversas interações através de todos os canais que uma empresa possuir. E o que isso significa para o Omnichannel WhatsApp?

 

Sua marca com um único número consegue oferecer diversos atendimentos simultaneamente, de modo adequado para cada formato dos canais solicitados, favorecendo a dinamização do contato com o usuário e valorizando o tempo dele, pois as conversas serão fluidas e sem demora.

 

E não para por aí! As informações a cada diálogo são armazenadas de modo seguro, promovendo o sentimento de aproximação e familiarização com o cliente, pois ele não precisará responder às mesmas perguntas básicas sempre que estabelecer uma conversação com a marca.

E como é possível ter essa tecnologia nos meus negócios?

Com certeza, com a InBot, o que está bom pode melhorar ainda mais! E o Omnichannel WhatsApp é mais um dos recursos que a nossa equipe pode proporcionar e personalizar de forma ideal para sua marca.

 

Essa experiência Omnichannel pode ser realizada por nossos chatbots inteligentes, o que favorece melhor desempenho na produtividade da equipe humana, já que para ela serão delegados apenas assuntos mais complexos e específicos.

 

Só para dar aquela refrescada na memória, vale lembrar que um chatbot da InBot é um assistente virtual inteligente que consegue se integrar com diversas plataformas e conversar por texto ou voz em vários idiomas, reconhecendo e interpretando os diálogos, com memória e lógica para escolher as respostas apropriadas a cada questão.

 

Ligados ao atendimento omnichannel e em constante evolução, eles também proporcionam clareza e rapidez na execução de estratégias de venda e de divulgação, entre outras vantagens que só a InBot oferece, como:

  • Curadoria diária: seu bot em constante evolução com aprimoramentos baseados na análise do comportamento e satisfação do usuário;
  • Business intelligence: geração de dados e insights úteis para o desenvolvimento de estratégias qualificadas para o seu negócio;
  • Assistência em todas as etapas: a equipe de inteligência da InBot acompanha o desenvolvimento do seu chatbot do início ao fim, desde a criação das jornadas e personas até a implementação e após, gerando relatórios e dashboards eficientes.

 

Tudo isso possibilita a sincronização entre plataformas, estreitamento de relações, dinamização dos atendimentos, maior produtividade. Além das vantagens que você já conhece, como a disponibilidade 24h por dia durante os 7 dias da semana.

 

Ou seja, ao alcance do cliente quando, como e onde ele achar mais conveniente, o omnichannel WhatsApp com os bots da InBot ainda podem colaborar no que diz respeito às cobranças, o que é bom para sua marca e também para o consumidor.

 

Na mesma pesquisa realizada pela Opinion Box e Mobile Time, atualmente 76% dos clientes preferem se comunicar com marcas e empresas pelo WhatsApp, inclusive para negociar dívidas, e claro, ele também pode contar com esse mecanismo para ser alertado sobre aquele boleto que está pertinho de vencer ou sobre novidades e promoções.

Vem conversar com a equipe InBot e desenvolver a unificação de comunicação da sua marca com Omnichannel WhatsApp, pensando na autenticidade do seu negócio e sempre na melhoria da experiência do cliente.

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