Chatbot WhatsApp no gerenciamento: o cliente ama e a equipe agradece

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Imagina todos os benefícios dos chatbots aliados à praticidade, alcance e agilidade proporcionados pelo WhatsApp?! O aplicativo garantiu seu espaço em boa parte dos smartphones do país. E por isso, chegou a hora de conversarmos sobre os benefícios de um Chatbot WhatsApp no gerenciamento do seu negócio.

 

O que são os chatbots WhatsApp?

Imagem de mulher mexendo no celular

Não dá para negar que o WhatsApp se tornou um meio de comunicação recorrente em nossas vidas.

 

São cerca de 108,4 milhões de usuários ativos no Brasil atualmente. E de acordo com a pesquisa da Opinion Box, desse montante, 76% se comunicam com as marcas através do aplicativo.

 

Em algum momento do dia ou em boa parte dele, fazemos uso do WhatsApp para estabelecermos diálogos cotidianos ou comerciais, até porque, é fato que o app é uma rede social acessível e intuitiva. Com possibilidade de linguagem simples e objetiva, assim como as novas tendências tecnológicas, o app colabora para a aproximação entre empresa e cliente, do mesmo modo entre os setores de uma marca.

 

As conversas realizadas por e-mail ou chamada telefônica que demoravam tempo suficiente para deixar o consumidor impaciente ou que tornavam lentos determinados processos de uma empresa, abrem espaço para o dinamismo das mensagens instantâneas via WhatsApp.

 

E a evolução não para por aí, pois as tecnologias nos presentearam com mais avanços, como a Inteligência Artificial (IA), que torna os chatbots para o WhatsApp possíveis e indispensáveis para o sucesso do seu negócio.

 

Esses inteligentes assistentes virtuais vão atuar no WhatsApp Business API, uma das versões do famoso aplicativo voltada especificamente para empresas, com a intenção de promover uma relação cada vez melhor com o cliente, e assim, fortalecer vínculos.

 

Atualizada com toda essa inovação e preparada com uma equipe profissional de especialistas, a InBot é referência na criação de bots incríveis, com estas e outras diversas funcionalidades.

 

Como ter um Chatbot WhatsApp no gerenciamento do atendimento do seu negócio?

 

imagem de homem mexendo no notebook e falando ao celular

Um chatbot WhatsApp em sua empresa é capaz de gerenciar a comunicação com os  interessados em seus produtos ou serviços, de modo prático, eficiente e inteligente, mantendo a fluidez e a simpatia de um diálogo humanizado e coerente.

 

Como gerenciador de WhatsApp, um bot precisa contar com Processamento de Linguagem Natural para conseguir executar jornadas conversacionais conectadas com o que o usuário busca.

 

Havendo um gerenciamento bem desenvolvido, o resultado é mais clientes fidelizados e a conquista de novos. Internamente, também pode contribuir para a otimização de processos que potencializam o trabalho da sua equipe de colaboradores humanos.

 

Como um Chatbot para WhatsApp pode favorecer a relação da empresa com seus clientes?

 

imagem de homem feliz, segurando o notebook

Não se pode negar que o consumidor ama quando tem seus interesses atendidos com agilidade, praticidade e comodidade. São aspectos que cativam o cliente. E como já conversamos, é comprovado o quanto eles já utilizam o WhatsApp para se comunicar, interagir e fazer negócios.

 

Sendo um espaço virtual no qual os leads já estão habituados e se sentem à vontade, introduzir sua empresa nessa plataforma, a deixa ainda mais próxima das pessoas e em evidência na sua área de atuação.

 

Com assistentes virtuais, o seu atendimento via WhatsApp proporciona aos seus clientes a facilidade de conversar no momento que quiserem, e prontamente serem respondidos, estabelecendo uma interação que busca familiaridade no app pessoal deles, já que os chatbots com IA são capazes de aprender de forma contínua e se adaptam ao contexto conversacional.

 

O consumidor terá um diálogo de qualidade independente do horário que escolher para resolver suas dúvidas. E de modo ágil, pois as respostas serão enviadas logo após as primeiras mensagens. 

 

Um bot inteligente no app de mensagens queridinho do momento, estreita laços com a empresa e consolida um relacionamento com o cliente.

 

E as vantagens do gerenciamento dos chatbots Whatsapp para a equipe humana da empresa?

 

Um dos vários benefícios de se ter um gerenciamento de mensagens através de chatbots para WhatsApp é o filtro nos atendimentos, porque, se eles não concluírem sozinhos as demandas dos clientes, conseguem organizar, gerenciar e enviar para uma equipe humana apenas os suportes mais complexos e específicos. 

 

Essa funcionalidade proporciona agilidade na resolução das atividades setoriais de uma empresa.

 

Outro ponto positivo é a flexibilidade dada ao desenvolvimento do trabalho dos colaboradores que podem desempenhar suas funções remotamente, já que o número da empresa não fica restrito apenas a um dispositivo.

 

Ou seja, o mesmo app pode ser acessado para atender diversos serviços, o que também potencializa a credibilidade, passando confiança ao cliente que faz uso de um único número para entrar em contato com a empresa. 

 

Com a dinamização e otimização dos processos, a equipe humana pode apresentar uma melhor performance no desempenho de suas funções, levando em consideração que essas tecnologias permitem a diminuição no volume de trabalho e favorecem maior atenção nas atividades que necessitam.

 

As vantagens do Chatbot WhatsApp no gerenciamento são inúmeras. E sabe o que é melhor? Tudo isso incentiva significativamente a consolidação e sucesso da sua empresa! 

  

O que está esperando? Converse com a gente e tenha seu próprio bot WhatsApp!

 

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