Como melhorar a qualidade do seu atendimento e suporte com chatbot de vendas

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Qual é o objetivo principal do seu negócio? Não precisa pensar muito: vender o seu produto ou serviço, não é mesmo? Para alcançar essa meta no mundo tecnológico em que vivemos, sua empresa precisa investir em um chatbot de vendas.

Outra pergunta: você presta suporte ágil e objetivo aos seus clientes? Com um assistente virtual essa pergunta nem existiria.

Neste artigo iremos elencar os diversos benefícios de um chatbot de vendas e também por que a InBot é a melhor solução para a implementação deste sistema automatizado.

Está curioso para descobrir como melhorar as vendas, o atendimento e o suporte ao cliente? Acompanhe a leitura!

Quais as vantagens de investir em um chatbot de vendas?

Uma mulher branca de óculos sorrindo enquanto olha a tela de um notebook cinza e toca nos teclados do mesmo.

Ao implementar a tecnologia de assistentes virtuais, a sua empresa terá inúmeros benefícios, vamos a eles:

Transformar visitantes em clientes

Sempre que um usuário interage com o chatbot da sua empresa, é possível programar a ferramenta para armazenar dados estratégicos para uma futura venda. A partir disso, você pode apresentar conteúdos relevantes para este visitante, gerar engajamento e conduzi-lo até a venda do produto ou serviço.

Isso potencializa essa conversão de um usuário para um cliente a partir do chatbot e possui alta probabilidade de aumentar as taxas de conversão.

Resgate do cliente

Com o uso de um chatbot é possível chamar a atenção de usuários que quase se tornaram clientes, mas por algum motivo desistiram da compra.

Um exemplo disso no e-commerce é o abandono de carrinho. A pessoa entra na loja virtual, escolhe alguns produtos, mas não chega a finalizar a compra por diversos motivos. 

Um chatbot é capaz de enviar rapidamente uma mensagem lembrando o usuário que o carrinho foi abandonado. 

Importante que essa mensagem do chatbot venha com alguma vantagem, desconto, promoção para que o cliente volte e finalize a compra.

Atendimento 24/7

Atualmente, muitas pessoas não dispõem de tempo hábil durante o horário comercial para resolver seus problemas, sendo extremamente importante que o seu negócio tenha um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) funcionando sempre.

As pessoas gostam de serem bem atendidas, não importa se ligarem ou mandarem mensagem às 14h da tarde ou às 2h da manhã.

Um chatbot permite à sua empresa, que ela esteja 24 horas por dia, sete dias por semana ativa para vendas, atendimento e suporte para o seu cliente.

Inclusive essa disponibilidade total é obrigatória segundo o artigo 4° do Decreto Federal n°11.034.

Você não precisa se preocupar com isso, pois a InBot oferece assistentes virtuais 24/7 com alto índice de resolução de problemas.

Ampliação da capacidade de atendimento

Uma das grandes reclamações dos consumidores é o tempo de espera para serem atendidos, não importa o canal que eles escolham. 

Caso sua empresa utilize apenas pessoas para atendimento ao público, uma hora todos os funcionários estarão ocupados enquanto ainda há clientes aguardando para serem atendidos.

Isso é extremamente frustrante para o consumidor, mas esse é um problema que simplesmente não existe com empresas que utilizam chatbots. 

Com um assistente virtual, a sua empresa pode atender milhares de pessoas ao mesmo tempo sem se preocupar em afogar o tráfego.

Experiência do Cliente

Como já comentado anteriormente, o uso de chatbots 24/7 e a ampliação da capacidade de atendimento, aumentam a qualidade do serviço, consequentemente melhoram a experiência do cliente.

Esse é um ponto importante, pois a probabilidade de um cliente satisfeito voltar a consumir o seu produto ou serviço é enorme. E não apenas isso, uma boa experiência pode fazer este consumidor indicar a sua empresa para amigos e conhecidos.

Redução de custos e elevação de ganhos 

Se você e sua empresa estão no mercado há alguns anos, então sabe bem que montar uma equipe de SAC, treinar os funcionários, é algo extremamente custoso financeiramente. Até pouco tempo atrás não havia solução para isso.

Com a criação dos chatbots, esse é um problema que é facilmente resolvido. É muito mais barato implementar um assistente virtual 24/7 do que montar toda uma equipe. 

Com o chatbot, você realiza os atendimentos simples e rápidos, deixando as questões mais complexas com os funcionários. Isso traz agilidade, melhora a experiência do cliente, qualifica o trabalhador, reduz custo e consequentemente ajuda a elevar os ganhos da empresa.

A InBot é a melhor solução em chatbot de vendas

Uma mão segurando um cartão de crédito que encosta em um teclado de notebook.

Falamos sobre os diversos benefícios de adquirir um assistente virtual para a sua empresa. Agora imagina implementar esse sistema tendo um chatbot especial, o melhor do mercado no Brasil?

A resposta é a InBot. Nosso assistente virtual é humanizado, possui processamento de linguagem natural

Nosso chatbot muda a forma como as pessoas interagem com as empresas, para facilitar a experiência de atendimento, e consequentemente, aumentar a conversão e retenção (com os melhores índices do mercado). Quer saber mais? 

Se você já é cliente, fale com o InBoter responsável pelo seu projeto. Se ainda não é, mas quer saber mais sobre a InBot e nossos produtos, entre em contato conosco.

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