Assistentes virtuais: por que empresas apostam em inteligência artificial para aumentar resultados?
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Eficiência nos processos para tornar as experiências dos usuários mais satisfatórias. O papel dos assistentes virtuais dentro de corporações de diversos portes, está ultrapassando a concepção dos meros robôs que automatizam funções repetitivas.

 

Com a inteligência artificial avançando com uma tecnologia robusta, a interação das marcas com os públicos internos e externos no primeiro atendimento, suporte e, até mesmo, pesquisas, passa por uma reinvenção.

 

Humanizar as jornadas conversacionais nos mais diversos canais é imperativo. Com as mudanças no comportamento dos indivíduos, principalmente no que diz respeito ao universo digital, não há precedentes no mercado para a velocidade dos avanços do aprendizado de máquina e do progresso em processamento de linguagem natural (PLN).

 

O motivo só poderia ser um: melhorar áreas nas quais outrora havia taxas de churn (rotatividade ou evasão de clientes) elevadíssimas porque, simplesmente, os times não davam conta de estabelecer relações consistentes. 

 

Foi-se o tempo em que era necessário conformar-se com o baixo engajamento e, inclusive, com um possível cliente dispensando o serviço porque o tempo de espera era alto demais, entre tantas outras péssimas razões.

 

Marcas que ganham vida e voz através de personagens fictícios em assistentes virtuais

 

Como consumidor, você já deve ter se deparado com um personagem humanizado tão simpático e prestativo, que até ficou em dúvida se não havia uma pessoa real por trás dele. Se isso ainda não aconteceu, prepare-se para logo logo ter essa experiência

 

Quando bem trabalhados, estes assistentes virtuais vêm revelando-se um absoluto sucesso e garantindo uma lembrança de marca excepcional para os negócios – e claro, são grandes parceiros no quesito conversão.

 

Pois é, a solução está sendo adotada com uma constância cada vez maior, nos mais variados segmentos do mercado.

 

Eles são ágeis, aprendem com o histórico de conversas e ainda reforçam no inconsciente do consumidor a sua importância através da preocupação com uma vivência satisfatória, independente do seu posicionamento no funil. 

 

Isso tudo ocorre porque é possível construí-los de acordo com valores e personalidade da marca em questão. Certamente, um diferencial incrível!

 

Como escolher uma empresa para construir assistentes virtuais?

 

Um assistente virtual é sinônimo de interação sem interrupções ou intervalos, todos os dias. Entretanto, é importante ressaltar que é necessário trabalho responsável e contínuo, e saber que para o cliente o momento dessa relação é fundamental para uma tomada de decisão.

 

Desta forma, além de prever todas as possibilidades de conversas que um usuário poderia ter sobre os produtos e serviços de uma marca, através de dados observados e coletados, é preciso treinar o bot constantemente para novos conhecimentos.

 

Ao escolher o fornecedor que irá desenvolver e adicionar a inovação na sua empresa, primeiro investigue a tecnologia que ele é capaz de proporcionar e o quão eficiente já provou ser. 

 

No momento da apresentação da solução, questione o nível de personalização dos assistentes virtuais, ou seja, o quão flexíveis eles serão ao terem de se adaptar às necessidades percebidas ao longo do tempo. 

 

Ah, e não esqueça de verificar a expertise da equipe e sua capacidade de gerenciamento do projeto prometido. Quando falamos em inteligência artificial, lembre-se que o aprimoramento é ascendente!

 

É importante manter presença ativa nos mais diversos canais

 

Multicanalidade!

 

Uma regra que vem se estabelecendo no que concerne às frentes de atendimento digitais de uma empresa, é dar ao usuário a possibilidade de encontrá-la em redes sociais, nos mecanismos de busca e nos mensageiros pessoais (como o WhatsApp e o Facebook Messenger). 

 

Não há exageros quando afirmamos: quanto maior a presença de forma eficiente, melhores serão os resultados

 

Não esqueça que os assistentes virtuais estão aí para somar

 

Eles ajudam a aumentar a produtividade de uma equipe. 

 

Há processos que os assistentes virtuais inteligentes conseguirão resolver sozinhos. Entretanto, o caso aqui não é sobre a substituição das pessoas, mas o quanto as expertises podem ser melhor aproveitadas em suas áreas quando tarefas previsíveis são automatizadas.

 

Para a parceria dar certo, os fluxos de trabalho precisam ser bem orientados para que o usuário aprecie a experiência de interagir com uma equipe sem quebras de discurso, mantendo as qualidades apresentadas desde o princípio do atendimento.

 

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Quer saber quem pode lhe nortear e desenvolver assistentes virtuais com essas características? Entre em contato com a InBot agora mesmo!

 

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