Eficiência nos processos para tornar as experiências dos usuários mais satisfatórias. O papel dos assistentes virtuais dentro de corporações de diversos portes, está ultrapassando a concepção dos meros robôs que automatizam funções repetitivas.
Com a inteligência artificial avançando com uma tecnologia robusta, a interação das marcas com os públicos internos e externos no primeiro atendimento, suporte e, até mesmo, pesquisas, passa por uma reinvenção.
Humanizar as jornadas conversacionais nos mais diversos canais é imperativo. Com as mudanças no comportamento dos indivíduos, principalmente no que diz respeito ao universo digital, não há precedentes no mercado para a velocidade dos avanços do aprendizado de máquina e do progresso em processamento de linguagem natural (PLN).
O motivo só poderia ser um: melhorar áreas nas quais outrora havia taxas de churn (rotatividade ou evasão de clientes) elevadíssimas porque, simplesmente, os times não davam conta de estabelecer relações consistentes.
Foi-se o tempo em que era necessário conformar-se com o baixo engajamento e, inclusive, com um possível cliente dispensando o serviço porque o tempo de espera era alto demais, entre tantas outras péssimas razões.
Marcas que ganham vida e voz através de personagens fictícios em assistentes virtuais
Como consumidor, você já deve ter se deparado com um personagem humanizado tão simpático e prestativo, que até ficou em dúvida se não havia uma pessoa real por trás dele. Se isso ainda não aconteceu, prepare-se para logo logo ter essa experiência
Quando bem trabalhados, estes assistentes virtuais vêm revelando-se um absoluto sucesso e garantindo uma lembrança de marca excepcional para os negócios – e claro, são grandes parceiros no quesito conversão.
Pois é, a solução está sendo adotada com uma constância cada vez maior, nos mais variados segmentos do mercado.
Eles são ágeis, aprendem com o histórico de conversas e ainda reforçam no inconsciente do consumidor a sua importância através da preocupação com uma vivência satisfatória, independente do seu posicionamento no funil.
Isso tudo ocorre porque é possível construí-los de acordo com valores e personalidade da marca em questão. Certamente, um diferencial incrível!
Como escolher uma empresa para construir assistentes virtuais?
Um assistente virtual é sinônimo de interação sem interrupções ou intervalos, todos os dias. Entretanto, é importante ressaltar que é necessário trabalho responsável e contínuo, e saber que para o cliente o momento dessa relação é fundamental para uma tomada de decisão.
Desta forma, além de prever todas as possibilidades de conversas que um usuário poderia ter sobre os produtos e serviços de uma marca, através de dados observados e coletados, é preciso treinar o bot constantemente para novos conhecimentos.
Ao escolher o fornecedor que irá desenvolver e adicionar a inovação na sua empresa, primeiro investigue a tecnologia que ele é capaz de proporcionar e o quão eficiente já provou ser.
No momento da apresentação da solução, questione o nível de personalização dos assistentes virtuais, ou seja, o quão flexíveis eles serão ao terem de se adaptar às necessidades percebidas ao longo do tempo.
Ah, e não esqueça de verificar a expertise da equipe e sua capacidade de gerenciamento do projeto prometido. Quando falamos em inteligência artificial, lembre-se que o aprimoramento é ascendente!
É importante manter presença ativa nos mais diversos canais
Multicanalidade!
Uma regra que vem se estabelecendo no que concerne às frentes de atendimento digitais de uma empresa, é dar ao usuário a possibilidade de encontrá-la em redes sociais, nos mecanismos de busca e nos mensageiros pessoais (como o WhatsApp e o Facebook Messenger).
Não há exageros quando afirmamos: quanto maior a presença de forma eficiente, melhores serão os resultados!
Não esqueça que os assistentes virtuais estão aí para somar
Eles ajudam a aumentar a produtividade de uma equipe.
Há processos que os assistentes virtuais inteligentes conseguirão resolver sozinhos. Entretanto, o caso aqui não é sobre a substituição das pessoas, mas o quanto as expertises podem ser melhor aproveitadas em suas áreas quando tarefas previsíveis são automatizadas.
Para a parceria dar certo, os fluxos de trabalho precisam ser bem orientados para que o usuário aprecie a experiência de interagir com uma equipe sem quebras de discurso, mantendo as qualidades apresentadas desde o princípio do atendimento.
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Quer saber quem pode lhe nortear e desenvolver assistentes virtuais com essas características? Entre em contato com a InBot agora mesmo!
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