Conheça as funções do assistente virtual inteligente da Inbot
As funções dos atendentes virtuais da Inbot

Até poucas décadas atrás, ter um  assistente virtual parecia algo distante, quase de um futuro utópico, apresentado somente em filmes e séries de ficção científica. Afinal de contas, como seria possível tamanha tecnologia capaz de desenvolver robôs capazes de manter diálogos coerentes com as pessoas e ajudar nos negócios das empresas? 

Pois o tempo passou, a tecnologia evoluiu rapidamente, atingiu níveis surpreendentes e o que antes era visto apenas nas telas das televisões e dos cinemas, se tornou realidade: os robôs estão entre nós. 

Os assistentes virtuais inteligentes ganham cada vez mais espaço no universo corporativo, inseridos no planejamento estratégico de muitas organizações, com o intuito de ajudar no atendimento e aumentar o faturamento.

Hoje em dia existem vários tipos de chatbots no mercado, que proporcionam inúmeras vantagens para as empresas. Entretanto, antes de escolher um bot, muitos ainda se perguntam qual seria o melhor assistente virtual para ajudar a atingir os resultados.

Pensando nessa questão, foi que preparamos esse artigo para você conhecer as funções dos assistentes virtuais desenvolvidos pela Inbot, com a tecnologia mais avançada no mercado atual, a partir de amplos estudos. Continue a leitura e entenda as vantagens de ter um assistente pessoal inbot para desenvolver ainda mais seu negócio.

 

 

O que são e como funcionam os assistentes virtuais?

Os assistentes virtuais são programas totalmente interativos. Muitos são equipados com IA (Inteligência Artificial), que funcionam através de comando de voz ou mensagens de texto automatizadas. É possível fazer perguntas para eles, ordenar e até fazer pedidos. Podemos considerá-los uma espécie de central de atendimento ativa, que consegue manter diálogo autêntico com as pessoas e solucionar uma série de questões e dúvidas dos clientes.

No entanto, para que todo esse potencial seja utilizado, esses robôs precisam ser carregados com uma base de conhecimento necessário. Essas informações farão com que o assistente pessoal tenha a capacidade de interagir da melhor forma com os clientes.  

Além disso, para conseguir simular um diálogo mais natural, as tecnologias de IA e Processamento de Linguagem Natural (PLN) e computação cognitiva são fundamentais nesse processo. É através delas que o assistente virtual vai decifrar as mensagens das pessoas, seja por voz ou texto e conseguir  responder rapidamente e prestar um serviço de alta qualidade.

 

 

 Assistente Virtual nas organizações

 Como citamos anteriormente, hoje inúmeras empresas utilizam assistentes virtuais e não dispensam os robôs no planejamento estratégico.  Vale ressaltar que os assistentes não substituem os atendentes humanos, mas trazem muitos benefícios para a empresa e um deles é justamente desafogar o trabalho, liberando  a equipe para concentrar energia em outras tarefas. Veja outros benefícios:

Agiliza o atendimento

Se tratando de atendimento ao cliente, sem dúvidas, essa é uma das grandes vantagens dos bots . Eles tendem a ser rápidos e dinâmicos. Interagindo de forma direta, conseguem  automação no atendimento ao cliente, proporcionando maior satisfação.

Disponibilidade 24hrs por dia

Não importa o dia e horário. O assistente virtual sempre estará disponível para os consumidores.  Pode ser por meio do site, instagram,  facebook ou whatsapp. Indiferente do canal de comunicação, o chatbot  estará pronto para tirar dúvidas imediatas

Diferentes canais de atendimento. 

Os assistentes podem prestar atendimento de forma ampla, em múltiplos canais, facilitando a prospecção de clientes. Atendendo em diversos canais, os chatbots  também podem memorizar conversas, fazendo com que os usuários não precisem repetir os dados quando pedirem atendimento em outra plataforma. O que torna o diálogo mais dinâmico. 

Engajamento com os clientes 

Um bot inteligente possui a capacidade de apresentar um diálogo com fluidez aos clientes. Por conta disso, os chatbots conseguem engajar o público tanto quanto um atendente humano, porém com ainda mais agilidade e , em muitos momentos, mais precisão nas soluções. 

Os Assistentes virtuais desenvolvidos pela Inbot

 

Consolidada no mercado, desde 2001 a Inbot desenvolve o que há de mais tecnológico e inovador em assistentes virtuais.  Prova disso é que muitas grandes empresas, dos mais variados segmentos, utilizam chatbots  desenvolvidos com a tecnologia Inbot para potencializar os resultados.

O primeiro ponto a ser destacado é a interação com a plataforma: é simples, sem algum tipo de comando especial ou navegação em site.  É acessível a qualquer pessoa.  

Outra característica é que todos os assistentes pessoais feitos pela Inbot são personalizados, sob medida para as empresas, levando sempre em consideração o público e a linguagem da marca. Também dotados de IA e PLN, tornando a conversa entre cliente e chatbot humanizada, coerente e com respostas claras.

Os bots com a tecnologia Inbot conseguem reconhecer e interpretar linguagem de texto ou voz. Além disso, possuem uma capacidade de aprendizado e desenvolvimento  surpreendente, a partir do histórico de uso.  

Case Premiado 

 

Um dos grandes exemplos da qualidade dos bots desenvolvidos pela Inbot é a Bia: chatbot para atender os usuários no Centro de Serviços Compartilhados ( CSC) da Raízen , premiada como a melhor assistente virtual do ano de 2020.

A Bia fala aproximadamente sobre 17 mil assuntos de áreas diversificadas como TI, finanças, RH entre outros. Tem a capacidade de executar cerca de 70 serviços envolvendo instalação de impressora, localização de contatos, liberação de acesso ao Wi-Fi para visitantes e realiza consulta a links em mais de 200 sites e sistemas internos.

Com personalidade única, ela é equipada com PLN . Atende milhares de pedidos diariamente, tira as dúvidas dos usuários, executa processos automatizados e responde tudo de maneira clara, através de um diálogo mais humanizado. 

 

Você ainda não tem um assistente virtual capaz de proporcionar todas essas vantagens para o seu negócio? Então não perca mais tempo e entre em contato com a nossa equipe. 

 

Newsletter
Receba informações sobre o mundo dos chatbots, ChatGPT, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail: