Automatize seu Customer Service com um assistente virtual

Escrito por InBot
Redator(a) InBot
Implementar um sistema automatizado de assistente virtual é a melhor forma de proporcionar um um bom atendimento ao cliente. Além disso, é um diferencial importante para colocar sua empresa entre as melhores do mercado e manter o cliente conectado ao seu negócio. Até porque, um dos principais benefícios dos assistentes virtuais é apresentar soluções rápidas aos problemas trazidos pelo consumidor.
É pensando nisso que a InBot produz os melhores assistentes virtuais do mercado. Nossos Chatbots são fruto de amplo estudo e não possuem tecnologias pré-moldadas. As personas desenvolvidas pela InBot são criadas com inteligência artificial sincronizadas ao perfil da sua marca.
Quer saber mais sobre o que é um assistente virtual e as vantagens de automatizar seu Customer Service? Siga a leitura!
Assistente virtual: o que é?
É um recurso programado para oferecer respostas automáticas aos consumidores. Podem ser utilizados nos mais diversos canais de comunicação da empresa (site, WhatsApp, telefone, SMS…).
É um serviço que oferece à sua equipe a agilidade necessária para responder rapidamente aos anseios do cliente.
Um bot bem estruturado com certeza reduzirá custos e aumentará a produtividade de sua empresa e de seus funcionários.
Por que é mais vantagem ter um assistente virtual do que um Customer Service não-automatizado?
Ter um serviço de atendimento ao consumidor com pessoas não é mais produtivo. Apesar de o contato humano ser essencial para construir uma boa relação com os clientes, o gasto financeiro é enorme e contraproducente.
O exemplo dos bancos
Segundo estudos, pelo menos 37% das atividades de atendimento ao cliente em bancos, poderão ser automatizadas até 2025. Inclusive tarefas de gerentes bancários devem ser automatizadas em 52%. Nesse ritmo, profissionais poderão ser alocados para resolverem demandas e solicitações mais complexas.
Os assistentes virtuais vão ajudar o setor bancário a economizar US$ 7,3 bilhões até 2023. Isso representará mais de 862 milhões de horas economizadas em serviço humano.
A automatização do Customer Service é o futuro, não apenas para bancos, mas para qualquer setor do mercado. A palavra de ordem é otimização. A sua empresa economiza gastos, mas também o tempo dos funcionários.
Utilizando um assistente virtual, você pode treinar sua equipe para resolver apenas problemas e questões complexas, deixando o atendimento básico e mediano para os chatbots.
Satisfação do cliente
Ao automatizar o Customer Service da sua empresa, você terá um aumento considerável no nível de satisfação do seu cliente.
O consumidor que prefere fazer tudo de maneira automática será beneficiado com o assistente virtual. Enquanto o usuário que prefere resolver suas questões com um funcionário também sairá satisfeito.
A automatização do atendimento descongestiona o tráfego para que os profissionais possam atender este cliente mais rapidamente.
O assistente virtual é benéfico para sua empresa em qualquer sentido.
Mas como o assistente virtual da InBot pode ajudar você?
O assistente virtual da InBot é diferenciado. Lembra quando falamos que o contato humano é essencial para a construção de uma boa relação com os clientes?
Pois então, o chatbot da InBot é humanizado. Nosso assistente virtual possui alta capacidade de interpretação e reconhecimento da voz e da escrita e processamento de linguagem natural. É eficiente em sustentar contextos lógicos e apropriados durante uma conversa.
Ele também compreende palavras escritas erradas pelo cliente. Por exemplo, o usuário escreve “palvraa”, o chatbot da InBot automaticamente entende que o consumidor quis digitar “palavra”.
Criando uma parceria conosco, você não terá um assistente virtual básico, você terá o chatbot mais próximo da interação humana possível disponível no mercado brasileiro!
Com certeza somos a melhor solução para a automatização do seu Customer Service!
Resultados com o assistente virtual da InBot
Como já dito anteriormente, nosso assistente virtual não é um chatbot qualquer. Ele apresenta resultados robustos para sua empresa. Revolucionando a forma como seu negócio se relaciona com o cliente.
Dentre os resultados obtidos estão:
- NPS de 92%
- Redução de mais de 60% no TMA
- 35% de conversão e 70% de retenção de clientes
- ROI de 100 milhões de reais
Estes são números que atestam a excelência do assistente virtual da InBot. Entregando resultados fenomenais para a sua empresa.
O futuro é aqui. Entre em contato conosco agora!