Veja as diferentes áreas nas quais o chatbot pode fazer a diferença


Para a grande maioria das pessoas, o primeiro contato com um chatbot acontece por meio do comércio. Robôs implementados nos chats das redes sociais ou em sites, ajudam os clientes a esclarecerem suas dúvidas e a encontrarem facilmente o que procuram. Mas essa não é a única maneira de explorar as vantagens dos assistentes virtuais, muito pelo contrário. Grandes empresas já podem investir nessa tecnologia em várias áreas, das quais algumas delas a InBot comenta a seguir.

Tornar os trâmites internos das empresas mais simples é uma das facilidades que o chatbot pode trazer dentro das corporações. Ao permitir que um colaborador tenha acesso imediato a alguma informação, por exemplo, seu trabalho será otimizado, o que irá refletir no resultado oferecido ao cliente. Além da comunicação interna, o chatbot também pode ser muito útil para o contato direto com o cliente, evitando um demorado trabalho dos empregados e de fato solucionar os problemas. No setor de cobrança, por exemplo, ele poderá conversar com o devedor e junto com ele definir o melhor acordo para o acerto da dívida.

Já para quem trabalha no RH, nada melhor do que poder consultar questões trabalhistas, sem ter que mandar um e-mail ou fazer uma ligação, não é mesmo? Com a inteligência machine learning, o chatbot é capaz de aprender a cada interação, aumentando sua capacidade de auxílio aos colaboradores. Essa tecnologia é a que permite que o robô interaja tal como um humano e possa tomar decisões de acordo com o que está sendo dito a ele.

A área da saúde pode ser beneficiada na assistência aos diagnósticos, a da engenharia nos cálculos e documentos que precisam ser preenchidos e a da educação no processo de aprendizagem, oferecendo uma ferramenta a mais aos alunos. Essas são apenas algumas das vantagens e benefícios que o chatbot pode trazer para diferentes áreas. Se você não sabe como eles podem ajudar o seu negócio, basta entrar em contato com a InBot. Agende uma reunião e se permita utilizar da tecnologia para transformar a maneira de solucionar seus problemas. Aguardamos seu contato!

Newsletter
Receba informações sobre o mundo dos chatbots, ChatGPT, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail: