Assistentes virtuais
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"Atendimento automatizado com Inteligência Artificial é uma das principais tendências de TI para os próximos anos."
(Amy Webb - Media Group tech trends - Future Today Institute)
InBot

Como funcionam os Assistentes Virtuais que conversam

O que são os Robôs de Conversação

Os robôs de conversação (ChatBots ou Chatter Bots) são utilizados na Internet para atendimento on-line como uma nova forma de comunicação que pode complementar ou substituir outras formas de acesso à informação ou de suporte, dando respostas diretas às questões dos usuários, podendo manter um diálogo coerente por diversos minutos como se estivesse conversando com uma pessoa real. A tecnologia também é conhecida como "chat automático", "chat automatizado", "atendente virtual", "agente virtual", "assistente virtual". "auto-atendimento com inteligência artificial", "autoatendimento inteligente", "interface de conversação", "assistente virtual interativo", "chatbot", "chatterbot" ou simplesmente "bot de atendimento online".

Exemplos

Conheça alguns exemplos como o Robô Ed (Petrobras), a Sete Zoom (Unilever) e o Kerokolo (TIM).

Como funcionam

Os métodos de Inteligência Artificial utilizados no InBot permitem a criação de personagens com capacidades de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita, mantendo contexto coerente ao assunto durante a conversa, com memória e lógica para escolha das respostas mais apropriadas para cada questão.

Para conversar com o InBot não é preciso aprender comandos especiais nem utilizar nenhuma forma de navegação no site. A simplicidade de operação faz com que sua utilização seja fácil e acessível a qualquer pessoa.

Alta capacidade de comunicação e performance. Os personagens criados com o InBot podem:

Aplicações dos Assistentes Virtuais

O InBot pode ser aplicado a projetos de atendimento automático em sites, call centers, salas de chat, comércio eletrônico, entretenimento, acesso a base de dados, suporte online, jogos, projetos culturais, educacionais, treinamento, SAC, CRM, etc. A aplicação depende apenas do conteúdo ensinado ao personagem. Diversas destas funcionalidades podem estar presentes em um mesmo bot.

Tecnologia InBot:

O InBot foi desenvolvido pelo Grupo de Lingüística da Insite com participação de equipe multidisciplinar para criação do conteúdo e elaboração das bases de conhecimento. Mais de 15 anos de pesquisa e desenvolvimento foram necessários para criação e aperfeiçoamento do programa, algorítmos e metodologias.

O sistema é baseado em conceitos de Inteligência Artificial, Lingüística, Análise Sintática, Semântica e Morfológica, Modelos de Tomada de Decisão, Processamento de Linguagem Natural (NLP), Estatística, Análise de Padrões, , métodos de representação do conhecimento, recursividade e máquina de estados para manter contexto.

A linguagem criada pela Insite para desenvolvimento do conteúdo e bases de conhecimento foi criada pela Insite e é chamada de BDL (Bot Description Language). Possui integração e compatibilidade com outras linguagens de desenvolvimento de Bots como o padrão aberto AIML (Artificial Intelligence Markup Language). A manutenção de seu conteúdo é simples e pode ser feita remotamente por qualquer pessoa.

Recursos do Aplicativo InBot

O software InBot inclui:


Saiba mais:


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