Omnichannel e Customer Service & chatbot: alta qualidade em todos os seus canais

Autor Inbot

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Redator(a) InBot

Quer oferecer experiência de atendimento personalizado, com alta qualidade a qualquer momento, em diferentes canais de comunicação da sua empresa? Então, você precisa investir em Omnichannel e Customer Service com chatbots.

O isolamento social, resultante da procura por proteção contra a pandemia de Covid-19, e a velocidade em que crescem as facilidades digitais têm proporcionado mudanças significativas quanto ao comportamento dos consumidores online.

Sua empresa precisa estar preparada para atender os clientes que se tornam cada vez mais conectados em múltiplos canais.

Os sites, blogs, redes sociais e até os aplicativos de mensagem como WhatsApp se tornam cada vez mais os principais espaços que trazem credibilidade e aproximação com o cliente. 

Através deles, é possível apresentar seu negócio para o mundo e oferecer bom atendimento, conquistando relacionamentos duradouros com o consumidor.

Diante da presença constante desses e de outros canais digitais na vida das pessoas, é possível perceber a necessidade de se fazer presente no mundo digital.

Ao mesmo tempo, é preciso não cair no excesso deles sem oferecer integrações de qualidade para a experiência do cliente. Porque esse “erro” de marketing pode ocasionar repetição de informações sem necessidade e até postagens desconexas, desfavorecendo a credibilidade da sua marca.

O que significa Omnichannel e Customer Service? Conceitos

Por essas e outras razões, o serviço Omnichannel aparece cada vez mais como solução para a alta demanda em diferentes pontos de comunicação.

O conceito de atendimento omnichannel se trata de um serviço que proporciona diversas interações através de todos os canais que uma empresa possui, basicamente para se comunicar com qualidade com o público alvo dos seus negócios.

Essas interações em cada ponto, precisa de agentes envolvidos com a jornada do cliente desde o início à permanência da pessoa com a marca, portanto, pode-se dizer que a excelência do Omnichannel se concretiza com a presença de um setor de serviço customizado: de um Customer Service.

Como os chatbots podem potencializar os serviços de Omnichannel e Customer Service?

Um serviço customizado que conta com a presença de chatbots pode potencializar o atendimento Omnichannel ao oferecer Assistentes Virtuais atuando 24 horas por dia, em todos os dias da semana, garantindo a integração qualificada dos acessos por todo canal digital.

E quando esses bots contam com Inteligência Artificial e Processamento de Linguagem Natural, as conversas acontecem de maneira mais humanizada e aprofundada, gerando união entre tecnologia, criatividade e comodidade, além da ampliação de suas informações a cada conversa e/ou atualização.

O diferencial da InBot

Você já sabe que uma boa comunicação é essencial para a relação da sua marca com os clientes. Então, descubra também como os chatbots da InBot oferecem conversas de verdade e vão além da resolução de problemas em Customer Service.

Ligados ao Omnichannel e em constante evolução, eles também proporcionam clareza e rapidez na execução de estratégias de venda e de divulgação.

Um chatbot da InBot é um assistente virtual inteligente que consegue se integrar com diversas plataformas e conversar por texto ou voz em vários idiomas, reconhecendo e interpretando os diálogos, com memória e lógica para escolher as respostas apropriadas a cada questão.

Com chatbots na sua equipe de atendimento em qualquer canal digital, você alcança ganhos como maior produtividade, fidelização, boa reputação, otimização de processos dentro dos setores internos, identificação mais ágil de problemas a serem resolvidos e motivos de possíveis insatisfações, além de ampliar com a mesma qualidade as relações de conforto e confiança com seus clientes.

Confira um case de sucesso de chatbot da InBot

A implementação de chatbots na rotina da Cervejaria Ambev foi projetada para sanar dúvidas dos colaboradores e auxiliar nas demandas de diversos outros setores.

Utilizando diretrizes de relevância, proximidade e simplicidade, os chatbots na Ambev contribuem cada vez mais para a integração dentro da cervejaria e podem ser encontrados no portal Click (intranet), no Workplace (Facebook) e no Whatsapp.

Nossos bots interagem com a espontaneidade humana, ao mesmo tempo, em diferentes canais. Adquira seu bot para todos os canais que desejar, com a linguagem do seu negócio! A InBot planeja e desenvolve tudo em seu chatbot, do início ao fim. Entre em contato.

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