Internacionalizar Assistentes Virtuais: Treine seu Chabot para conversar em diferentes idiomas
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A internacionalização do seu Assistente Virtual otimiza a comunicação da sua empresa com clientes de diferentes lugares do mundo. Descubra com a InBot como treinar seu Chatbot para conversar em diversos idiomas e qualificar a interação de cada cliente com seus serviços.

 

 

Uma das vantagens de um Chatbot é a melhoria no relacionamento de uma empresa com seus clientes. Além de conseguir conversar simultaneamente com sites, aplicativos e redes sociais, durante 24 horas por dia, todos os dias da semana, continuamente se aperfeiçoando a partir do armazenamento dos contatos, treinamentos e atualizações, o seu Assistente Virtual pode aprender diferentes línguas e ampliar o alcance de clientes pelo mundo. Vamos aprender como internacionalizar Assistentes Virtuais?

 

Diante de informações da empresa fornecidas ao software, do Processamento de Linguagem Natural (PLN) e de treinamentos especializados, o Chatbot consegue conversar com cada cliente identificando sua localização, seu idioma nativo, erros de digitação ou ortográficos, emojis e até expressões linguísticas locais, trocando papos como se fossem conhecidos.

 

A maneira com a qual o Chatbot se relaciona com o seu público revela a qualidade dos serviços de comunicação e relação com clientes que uma empresa tem para oferecer. Ter um Assistente Virtual com multilinguagem é, portanto, proporcionar atendimentos a clientes de diversos lugares, com idiomas diferentes, de modo prático e claro.

 

Assim, a internacionalização do seu Assistente pode oferecer mais aproximação com a marca, ampliando a interação, a satisfação, a confiança e a fidelidade por meio do atendimento. E ainda contribuir para a sua marca se expandir. Para alcançar este desempenho, é fundamental fazer parceria com uma empresa experiente nessa tecnologia.

 

A tecnologia InBot é capaz de atuar com comunicação fluída e humanizada em vendas, suporte e pesquisa, através de Chatbots personalizados e capazes de interagir em diversos canais digitais, sem a frieza das URAs, compartilhando base de conhecimento e estimulando diálogos espontâneos em diferentes línguas.

 

Entenda um pouco mais sobre Chatbots e Inteligência Artificial.

 

Linguagem e tecnologia Chatbot Multilinguagem 

 

Pesquisas do Common Sense Advisory, realizadas em dez países, apontam que 67% dos participantes que efetuam compras de produtos ou de serviços na internet preferem navegar e encontrar conteúdos em seus idiomas e 75% escolhem comprar em canais que dialoguem com sua língua nativa.

 

Os resultados indicam que antes dos custos, os clientes estão procurando conforto, clareza e segurança nos espaços virtuais na hora de realizar compras ou contratar serviços. Chatbots Multilinguagem são assistentes práticos, ágeis e econômicos para atender este público.

 

O Chatbot Multilinguagem utiliza algoritmos com detecção automática do idioma e da origem local do remetente, oferecendo uma experiência eficiente da forma mais humana e natural possível.

 

A partir das informações específicas de cada empresa, o PLN é desenvolvido para identificar os interesses dos clientes ao se comunicarem. O mecanismo da Inteligência Artificial (IA) interage com outros sistemas de IA para fornecer resultados.

 

Depois de passar por treinamentos de internacionalização adequados, o seu Chatbot adquire Multilinguagem, interpretando e conversando com o cliente de forma eficiente, automaticamente, sem perguntar seu idioma.

 

Veja como algumas dicas podem qualificar o treinamento do seu Chatbot.

Internacionalizar Assistentes Virtuais: Treine seu Chatbot com a linguagem da região 

 

Todo assistente precisa de treinamentos para realizar com qualidade as suas tarefas. Assistentes Virtuais capacitados adequadamente garantem atendimentos de excelência, independentemente do local de origem do público da empresa.

 

Eles conversam na língua do cliente, proporcionando aumento no interesse em conhecer a marca através de diálogos fluidos. Mas sem um trabalho eficiente, os resultados podem gerar problemas. Por isso, é importante conhecer algumas dicas para não trazer sérios danos à empresa.

Para além dos idiomas 

 

Durante o Processamento de Linguagem Natural (PNL), é importante incluir diferentes idiomas, variações regionais, nuances culturais e até possíveis erros na construção das palavras.

 

É fundamental que o assistente consiga entender a intenção comunicativa do cliente, mesmo que haja erros na digitação e identificar as informações relevantes da conversa, respondendo de forma clara e precisa.

 

Lembre-se também dos termos formais e técnicos de cada setor que seu Chatbot vai atender.

Saiba quem é o público da sua marca

 

Conhecer o público da sua marca permite que estratégias sejam criadas de maneira eficaz para os seus objetivos. Quem visita o seu site? O que eles mais apresentam como dúvidas e necessidades? De quais países ou regiões estão se comunicando? Estas respostas são específicas da sua empresa e auxiliam desde a comunicação à criação de conteúdo.

Deixe seus clientes informados

 

Quais são as perguntas frequentes dos seus clientes? O que eles querem saber da sua marca? Métodos de pagamento? Formatos de entrega? Horários de funcionamento? Acompanhamento ou troca da compra? Parceiras existentes? Projetos sociais? Não deixe seu público sem informações.

 

Use o Chatbot para interpretar e conhecer seus clientes. Utilize-se de diversas formas de questionamentos que o cliente pode recorrer, considerando as características linguísticas possíveis, para alcançar suas estratégias de comunicação.

 

Logo, através de uma mesma pergunta, você inclui combinações de palavras que são utilizadas para seu chatbot aprender e usar nas conversas. É possível também usar o método manual, adicionando palavras específicas de cada local. Internacionalize seu assistente com aproximação de conversação humana. 

Proporcione uma experiência personalizada 

 

Agora que seu Chatbot está treinado em diferentes idiomas e com o tipo de persona ideal para a sua empresa, certifique-se de que seu site está configurado para os idiomas que procura atender e assim, permita que cada cliente acesse o conteúdo de forma compreensível e automática.

 

Caso haja conflitos entre o idioma da localização do cliente e o site, ter respostas prontas com o Chatbot, incluindo um link do seu site no idioma que for utilizado pelo remetente é uma ótima alternativa. Isso mantém o cliente em contato, ao identificar a adaptação oferecida para continuação de suas buscas.

Internacionalizar Assistentes Virtuais próprios: Veja o exemplo da Bia

 

Ela é um Chatbot criado pela InBot para atender clientes no Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da empresa Raízen e foi escolhida a melhor Assistente Virtual de Suporte na premiação da 8ª edição do Troféu HDI Brasil.

 

Entre suas habilidades, Bia fala sobre cerca de 17 mil assuntos, de diversas áreas e executa mais de 70 serviços. A Assistente Virtual atende milhares de solicitações diárias, entrega respostas diretas e claras, tira dúvidas, abre solicitações e executa processos automatizados com um diálogo coerente e humanizado em diferentes idiomas.

 

Com alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz, Bia é eficiente em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa. Além de evoluir rapidamente com o histórico de uso. A interação com a plataforma se torna, assim, prática e acessível a qualquer pessoa.

 

Assim como a Bia, qualquer empresa pode criar e internacionalizar sua própria Assistente Virtual, que seja eficiente e converse em diferentes idiomas. 

E então, gostou do conteúdo? Que tal ter o seu próprio Assistente Virtual internacionalizado? A InBot oferece o que há de mais moderno sobre Chatbots, inteligência artificial e tecnologia em geral. Entre em contato conosco através do site e conheça tudo o que a InBot pode fazer pela sua empresa.

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