Chatbot poliglota: As vantagens de treinar seu assistente virtual em diferentes idiomas

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Se um chatbot em português já ajuda muita gente, imagina o que ele pode fazer se comunicando em vários idiomas?

 

Além de todas as competências que você já conhece, como oferecer um atendimento 100% personalizado, trabalhando 24 horas por dia e 7 dias por semana, um bot também é capaz de aprender novos idiomas.

 

Não é nenhuma novidade, os chatbots criados pela InBot são uma mão na roda quando precisamos agilizar nosso atendimento e garantir os melhores resultados. Mas você já pensou nas possibilidades que um bot capaz de se comunicar em diversos idiomas pode oferecer para o seu negócio?

 

Continue a leitura deste material que preparamos para você e descubra como treinar um chatbot em diferentes idiomas e as vantagens que isso pode oferecer.

Por que usar um chatbot em outros idiomas?

Por que usar um chatbot inbot em outros idiomas

 

Seu assistente virtual pode ser um divisor de águas na internacionalização do seu negócio, ampliando a possibilidade de alcance e interação com clientes em diversos países. Quer um exemplo?

 

Imagine que sua empresa decidiu partir para uma estratégia multinacional, focada em prospectar clientes na América do Sul. Seu chatbot precisará atender pessoas de lugares como: Argentina, Chile, Bolívia, entre outros países vizinhos. 

 

Falar espanhol simplesmente não será suficiente para atender os regionalismos de cada país. É preciso que seu chatbot capte as singularidades de cada região, sendo capaz de oferecer mais proximidade e confiança aos clientes desses diversos locais.

 

Além disso, ​​é preciso que essa comunicação seja humanizada. Apesar de ser um robô, o grande diferencial do chatbot desenvolvido pela InBot é a sua capacidade de se comunicar de forma natural e fluida, imitando uma pessoa de verdade.

 

Portanto, além de oferecer o suporte que seu cliente busca, o chatbot precisa entender figuras de linguagem, gírias, possíveis erros gramaticais ou de digitação e, é claro, falar o idioma do cliente.

Como treinar um chatbot em diferentes idiomas?

Como treinar um chatbot inbot em diferentes idiomas

Antes de mais nada, é preciso planejamento, estratégia e um time qualificado para alcançar os resultados que você busca. Para que um chatbot esteja preparado para atender às necessidades dos seus clientes, onde quer que eles estejam, é preciso que você os conheça. 

Tenha as informações e ferramentas necessárias 

Descubra quem são os visitantes do seu site, o que eles buscam, de qual país eles são, e qualquer outra informação que seja relevante para oferecer a melhor experiência de atendimento aos seus clientes.

 

Essas informações são fundamentais, elas irão ajudar o bot avaliar como proceder com determinado cliente, além de orientar suas decisões dentro da estratégia planejada.

 

Treinar um chatbot de alta performance, independentemente da sua finalidade, não é algo simples de se fazer. Seu bot é um representante da sua empresa, portanto, é imprescindível que ele esteja perfeitamente alinhado com as suas diretrizes, do contrário, qualquer deslize pode ser fatal para a reputação do seu negócio.

 

Assim, você precisa contar um time de especialistas com conhecimento avançado sobre diferentes linguagens, capacidade de operar tecnologias de ponta e acesso às ferramentas certas para oferecer os melhores resultados e acompanhar a evolução das tecnologias digitais.

Treinando seu chatbot

Com todas as informações em mãos e seu time de especialistas alinhados com a sua estratégia, chegou a hora de trabalhar na sua ferramenta de Processamento de Linguagem Natural (PLN). Isso é o que permitirá que ele identifique as preferências do cliente, o contexto da conversa, além de manter o mesmo tom conversacional.

 

Nesse sentido, para proporcionar uma experiência realmente acolhedora e humanizada, é importante você incluir no PLN do seu chatbot algumas das informações que citamos anteriormente, como: 

  • Gírias;
  • Figuras de linguagem;
  • Termos e suas variações regionais;
  • Erros gramaticais ou de digitação;
  • Diferentes idiomas.

 

Chatbot com tecnologia de ponta

No entanto, somente bots com tecnologia de Inteligência Artificial (AI) e processamento de linguagem natural, como os chatbots da InBot, são capazes de oferecer esse nível de performance. Do contrário, não será possível dar conta de todas essas demandas.

 

Enquanto a PLN busca no sistema as respostas mais adequadas para aquele cliente, a Inteligência Artificial se comunica com outros sistemas AI para buscar os melhores resultados.

 

Assim, estando treinado, seu chatbot conseguirá compreender e dialogar com pessoas falantes de diferentes idiomas, considerando suas singularidades regionais e oferecendo um atendimento 100% personalizado e focado em oferecer as melhores soluções.

 

Agora que você chegou até aqui, já sabe como preparar seu chatbot para atender clientes de qualquer lugar do mundo. 

 

Ainda não tem um chatbot inteligente capaz de dar conta de todas essas demandas? Entre em contato com nossos especialistas para construirmos juntos um bot sob medida para a sua empresa.

Compartilhe

[wpdevart_facebook_comment curent_url="https://www.inbot.com.br/chatbot/estrategico/beneficios-do-chatbot/chatbot-poliglota?page&name=chatbot-poliglota&category_name=chatbot/estrategico/beneficios-do-chatbot" order_type="social" title_text="" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]Tags: ,

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Instagram API: O que são e como elas atuam na presença de chatbots?

Instagram API: O que são e como elas atuam na presença de chatbots?

Já ouviu falar em Instagram API? Hoje vamos entrar em detalhes sobre o que são essas APIs e como você pode usá-las em seu perfil empresarial.
API do Instagram liberada: conheça essa automação de atendimento

API do Instagram liberada: conheça a oportunidade para automação do seu atendimento

Depois de um período em fase teste, a API do Instagram está liberada. Conheça os benefícios que a nova ferramenta pode proporcionar.