Crise econômica X Chatbot WhatsApp: Supere a crise e amplie os lucros em tempos de pandemia
Crise econômica X Chatbot WhatsApp

Acompanhe nosso texto Crise econômica X Chatbot WhatsApp e descubra como superar a crise e melhorar seus lucros com inovação em tempos de pandemia.

 

Pense rápido: “Qual canal de comunicação você mais utiliza para conversar por texto, áudios, imagens e até figurinhas digitais com seus amigos e conhecidos?”. Se a sua resposta foi “WhatsApp” significa que você faz parte das milhões de pessoas pelo mundo que selecionam o aplicativo como o queridinho do dia a dia.

Então, que tal aproveitar esse canal para planejar evoluções no seu negócio através da praticidade e das facilidades que só o Whatsapp oferece no campo do atendimento online?

 

Para começar falando do WhatsApp é importante pontuar que este aplicativo foi o mais baixado de 2019 no mundo. Foram 709 milhões de instalações, atingindo cerca de 1,6 bilhão de usuários. Já em 2020, esses dados se concentraram em mais 600 milhões de downloads.

Óbvio que temos outros canais de interação para conversarmos como o TikTok que está dominando o mundo dos vídeos, o Facebook que está nas telinhas da galera há um bom tempo e o Instagram que tem muitas funcionalidades também.

Mas o WhatsApp tem ganhado destaque no ramo empresarial, alcançando já a marca de mais de 3 milhões de empresas usando o aplicativo para criar relações, porque ele oferece conversas mais pessoais, fluidas e multimídia com consumidores.

Com o WhatsApp ,é possível oferecer uma linguagem natural com emojis, memes, gifs, áudio, vídeo, direcionamento de links externos e muito mais, para proporcionar aproximação e fortalecimento no vínculo com cada cliente.

Mas os custos para ter uma equipe treinada e em quantidade adequada oferecendo um serviço com a cara da sua marca muitas vezes podem se tornar bem caros. Por isso, a Inteligência Artificial também se tornou presente no aplicativo e tem proporcionado atendimentos sem espera, com poucos gastos e muita rapidez.

Crise econômica X Chatbot WhatsApp: Por que investir em tempo de poucos recursos?

 

O WhatsApp é o atual maior mensageiro do mundo! Esteja presente com ele e aumente sua presença digital.

Não é novidade que a crise ocasionada durante o período da pandemia de Covid-19 atingiu e continua atingindo diretamente a economia e a rotina dos brasileiros. Assim, o consumidor que visitava lojas físicas favoritas para novas compras, hoje precisa realizar isolamento social para proteger sua saúde e a de todos que estão à sua volta.

Esta realidade direcionou a presença dessas pessoas para os canais digitais. Então, aquelas que já preferiram fazer compras online, continuam ativas. Mas agora, concorrem com o aumento dos novos clientes digitais. Por isso, é crescente a exigência de melhores serviços online.

O WhatsApp já tinha desenvolvido ferramentas para auxiliar as empresas que queriam utilizar o aplicativo como ferramenta de trabalho. Inicialmente, surgiu o WhatsApp Business, atendendo principalmente as pequenas e médias empresas. Depois, veio o WhatsApp Business Solution, como opção para as grandes empresas.

Desde atendimentos simples a um leque de possibilidades específicas, este aplicativo vem evoluindo e permitindo até o uso de assistentes virtuais inteligentes para qualificar o atendimento profissional de qualquer empresa que tenha interesse.

O canal com chatbot inteligente oferece a comodidade de conversas na palma da mão dos clientes em qualquer momento do dia que eles quiserem. Além disso, permite um maior alcance da marca, uma melhor experiência de suporte e um atendimento altamente escalável.

Chatbot para WhatsApp: Como usar?

 

As melhores funcionalidades de um chatbot ligado ao WhatsApp se concentram em envios de atualizações de pedidos dos clientes como confirmações e acompanhamento de entregas, em lembretes de contas em aberto, futuras promoções e informações de funcionamento, além de serem usados também em atendimentos personalizados ao cliente, mesmo depois do horário comercial.

Dicas básicas no uso de chatbots para WhatsApp

 

Primeiro, analise os sinais que indicam se seu negócio precisa desse recurso e procure uma empresa parceira especializada em chatbots para construir um planejamento adequado a sua marca.

Depois, desenvolva as possibilidades que uma empresa (independente do tamanho) tem com a implementação de chatbots para WhatsApp.

 

Por exemplo, para os casos em que seu cliente quer saber onde fica a loja mais próxima, que tal a realização de triagens e indicação de lojas abertas e atuantes na região do consumidor (em caso de grandes redes)?

Permitir um contato direto com um operador da loja direcionada por meio do aplicativo também deixará seu cliente mais satisfeito, principalmente se tiver o recurso de agendamento e acompanhamento de entregas.

E se o cliente quiser conhecer seus produtos pelo WhatsApp? Invista na criação de catálogos de produtos e serviços e use ferramentas especiais para automatizar, organizar e responder a mensagens rapidamente. 

E não esqueça que você pode explorar o pós-venda, trazer novidades, alertas e promoções da empresa. O suporte Pós-Venda favorece também na redução de Ligações em Call.

No dia a dia e sem poder sair de casa, o cliente procura informações rápidas e simples como horários de funcionamento e possíveis aglomerações. O chatbot para WhatsApp pode ser um amigo que comunica sobre a gestão de Fluxo e Alerta de Fluxo baixo na loja mais próxima.

 

Essas são só algumas das diversas possibilidades dos chatbots para WhatsApp. Comece esta inovação na sua empresa e avise aos seus clientes que você também está no WhatsApp! Não adianta só estar onde as pessoas mais passam o seu tempo. Posicione sua marca no mercado cada vez mais competitivo do mundo digital.

O atendimento ao cliente através de chatbots para WhatsApp já faz parte do presente e chegou para todos os tamanhos de empresas! A procura por este tipo de comunicação por parte dos consumidores tem sido crescente e positiva. Quer implementar chatbot para WhtasApp na sua empresa e desfrutar de todos os benefícios? Entre em contato com a InBot!

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