Chatbots em Startups: Descubra os benefícios de implementação e integração entre assistentes virtuais e novas empresas

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Nós, da InBot, conhecemos as fases iniciais de uma empresa inovadora, escalável, criativa e confiante diante do mercado de incertezas que é o mundo dos negócios. Para falar sobre chatbots em Startups, contaremos um pouco da nossa história. A plataforma InBot foi desenvolvida em 2001 pela empresa Insite, com o objetivo de atender a demanda de um de seus clientes, resultando assim no case Sete Zoom, desenvolvido para a CloseUp.

 

A Sete Zoom se tornou uma modelo virtual famosa, conquistando elogios do público e da imprensa especializada em informática. Após a entrega desse projeto, a Insite inseriu a plataforma InBot em seu portfólio de soluções, continuando a desenvolver e a evoluir o produto.

A partir de 2018, essa solução ganhou maior destaque e se tornou uma startup, com foco na oferta de assistentes virtuais, para potencializar os resultados dos clientes através da inteligência artificial.

 

Hoje, atendemos diversas empresas, incluindo startups que buscam iniciar com inovação e tecnologia desde seu atendimento para resolução de dúvidas e apresentações à venda de produtos e serviços.

 

Startups precisam de inovação e investimento tecnológico

 

A Tecnologia Artificial já faz parte do cotidiano há muitos anos. Mas o cenário das compras online aumentou rapidamente nos últimos anos, principalmente diante da pandemia de Covid-19.

 

Sua marca pode cada vez mais entrar na casa de milhões de pessoas apenas num clique. É preciso investir em inovação para que essa visita se torne constante!

 

Ao mesmo tempo que o consumo sem sair de casa cresce, exige mais dedicação no atendimento. Todo cliente espera encontrar bem estar, conforto e praticidade ao escolher o que consumir, a qualquer momento que procurar novos produtos e em cada tipo de serviço oferecido pelas marcas.

 

Longas esperas, dúvidas mal esclarecidas, atrasos no atendimento e outros desafios do setor de vendas são pontos negativos para o cliente e influenciam diretamente no momento de decidir conhecer novas empresas. Sua marca entra em risco!

 

Por isso, atualmente, chatbots aparecem como solução para empresas de pequeno, médio e grande porte. Os assistentes virtuais da InBot são softwares ideais para executar diferentes atividades com qualidade, garantindo a personalidade da sua marca. 

Vantagens de chatbots em Startups

 

Entre as diversas vantagens de ter chatbots em startups, vamos citar seis características dos assistentes virtuais que conquistam consumidores modernos e empresas inovadoras. 

 

-Permite atendimento ininterrupto. Assim, chatbots são tecnologias acessíveis para empresas de todos os portes conseguirem utilizá-los na promoção de experiências qualificadas em cada atendimento online.

 

Chatbots respondem com naturalidade e personalidade às perguntas dos usuários que interagem com a sua empresa em múltiplas plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana;

 

– Alcança aprendizagem infinita. Integrado à Inteligência Artificial, o algoritmo de machine learning detecta novas informações e expande o aprendizado do chatbot. Por trás de tudo isso, o trabalho especializado e experiente da equipe InBot não para de evoluir;

 

-Tem possibilidade de múltiplas funções. Um mesmo chatbot pode ser desenvolvido para as mais diferentes aplicações, dependendo somente do conteúdo ensinado ao personagem.

 

É  importante saber que para ter sucesso online com a sua startup é preciso mais do que apenas criar um site, divulgar a empresa nas redes sociais ou usar algum serviço na nuvem.

 

-Pode ter a personalidade da sua empresa. Chatbots em startups conquistam seu público alvo. O ambiente online se torna carismático, criado pelos assistentes virtuais, abrindo portas para novos negócios, uma vez que promove uma experiência do usuário que instiga a interatividade e, consequentemente, transmite o sentimento de simpatia;

 

Reduz gastos. Com menos necessidade dos recursos humanos investidos, o trabalho de chatbots permite à empresa iniciante alcançar economia e planejamento maior de engajamento com seus clientes. Assim, seus colaboradores ganham tempo de produtividade para criar e aplicar novas estratégias eficientes.

 

-Age na integração empresarial. Com ações de envolvimento inicial e constante de modo externo e interno sobre a sua marca, (ou seja, entre empresa e clientes e entre os próprios colaboradores da marca), a inteligência artificial de chatbots é a melhor ferramenta à disposição para integrar todas as áreas de uma empresa.

 

Independentemente do tamanho da organização, a implementação e integração de chatbots em startups contribui para a transformação digital atual e mantém sua empresa no mundo da inovação tecnológica de qualidade.

 

Gostou deste conteúdo? Então que tal desenvolver um chatbot inteligente para a sua startup? Entre em contato conosco através do nosso site e descubra tudo que a InBot pode fazer pela sua empresa.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Trend e e-commerce com chatbots no Instagram

Trend no e-commerce: conheça os recursos de chatbot no Instagram

Saiba como os recursos de chatbot no Instagram podem trazer inúmeros benefícios para alavancar suas vendas na rede.
Bia, a assistente do ano de 2020

BIA, considerada a Assistente Virtual do ano de 2020, será tema de palestra no Super Bots Experience 2021

Bia, chatbot criada pela InBot para a empresa Raízen, é eleita a Assistente Virtual do ano e recebe o Troféu HDI Brasil! Confira.