Chatbots para Recuperação de Crédito e Call Centers: Ofereça atendimento inovador que gere lucros para sua empresa

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

A InBot trabalha com uma ampliação de atividades dos seus Assistentes Virtuais. Um mesmo chatbot pode ser desenvolvido para as mais diferentes funções e seguindo a cara da sua marca, dependendo apenas do conteúdo ensinado ao personagem. Uma de suas possibilidades é o trabalho nos setores de Chatbots para Recuperação de Crédito e Call Centers.

 

O aumento de atendimentos virtuais em decorrência do isolamento social exigiu adaptações em Call Centers. Os grupos de pessoas responsáveis em oferecer apoio aos clientes, resolução de problemas, oferta de produtos e de serviços, além de efetuarem chamadas, já não dão conta de todas as operações necessárias.

 

A ideia dos chatbots não é encerrar a participação humana nesses setores, mas oferecer um aprimoramento da sua plataforma de atendimento para que as demandas atuais consigam ser efetivadas com a mesma qualidade e interação que o cliente espera encontrar.

 

Se quiser saber mais sobre as tendências em assistente virtual para 2021, clique aqui.

 

Então, quais são os principais benefícios de Chatbots para Recuperação de Crédito e Call Centers?

 

Oferta de atendimento constante

 

Os chatbots desenvolvidos pela InBot respondem com naturalidade e personalidade às perguntas dos clientes que interagem com a sua empresa em múltiplas plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

O assistente online, conhecido como chatbot de cobrança ou assistente financeiro virtual, é treinado para agilizar as negociações e apresentar as ofertas de recuperação de crédito pela internet. O que reduz ou encerra a necessidade de atendimento por telefone.

 

Segurança no atendimento e redução de custos

 

Um dos critérios iniciais é a verificação da autenticidade do cliente durante o atendimento, a confirmação da situação contratual e a explanação sobre opções de pagamento, garantindo segurança e compromisso no processo. 

 

A redução de custos é outro resultado que veio para ficar nessa relação entre assistente virtual e mercado financeiro. Sem precisar de mais assistentes humanos em funções como as de telefonia, realizando consultas rápidas e com qualidade, oferecendo atendimento sensível e personalizado, os chatbots garantem economia de tempo e de recursos.

Agilidade e eficiência no serviço de chatbots para Recuperação de Crédito e Call Center

 

Trabalhando em até por redes sociais como Facebook, Messenger e WhatApps, além dos próprios sites e blogs de uma empresa, os chatbots possuem respostas predefinidas e mudam o atendimento no setor financeiro, ao agilizarem o atendimento com menor número de erros.

 

Mas se o cliente quiser e a empresa optar por diferentes serviços, o chatbot também pode oferecer transferência de atendimento para um humano através de Live Chats, independente do canal que está sendo utilizado.

 

Ele pode, por exemplo, realizar as diversas funções práticas e iniciais, deixando operações mais complexas e estratégicas para os assistentes humanos. Essa relação aumenta a produtividade das equipes.

 

Aprendizado sem limites

 

O aprendizado infinito dos assistentes virtuais também é outra vantagem. Integrado à Inteligência Artificial, o algoritmo de machine learning detecta novas informações e expande o aprendizado do chatbot.

 

Estes são alguns dos benefícios que os softwares podem trazer para que a sua empresa esteja cada vez mais preparada para atender seus clientes atuais e alcançar maiores públicos. A InBot oferece uma equipe profissional treinada e capacitada para produzir chatbots ideais e cheios de vantagens para o mercado financeiro atual.

 

Investir em uma assistente virtual para Recuperação de Crédito e Call Centers é a solução do presente para a sua empresa não ficar de fora dos avanços tecnológicos desses setores. Entre em contato conosco através do nosso site e descubra tudo que a InBot pode fazer pelo seu negócio.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

O presente é escrito por UX Writing aplicado a chatbots

UX Writing aplicado a chatbots: Qual é o papel de um UX Writer em projetos de bots para WhatsApp?

2021 se tornou o ano dos atendimentos empresariais via WhatsApp. Por isso, é fundamental entender sobre a importância do UX Writing aplicado a chatbots nesse canal de comunicação.
WhatsApp Web Business

WhatsApp Web Business: Conheça os Recursos e Novidades 2021

Sabendo da relevância que o WhatsApp Web Business possui, preparamos esse conteúdo para apresentar as novidades de 2021. Acompanhe!