Chatbot e inovação: Assistentes Virtuais se tornam cada vez mais aliados dos negócios em 2021

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

A InBot segue atualizada sobre os canais mais populares onde os assistentes virtuais estão sendo procurados e sobre suas finalidades mais comuns solicitadas pelas empresas. Por isso, o tema da nossa conversa de hoje é sobre “Chatbot e inovação”.

No Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots – 2020, construído pela Pesquisa Panorama Mobile Time, a partir de análises sobre dados de 97 empresas que produziam bots para o mercado brasileiro até setembro de 2020, é possível perceber o aceleramento na demanda por bots no Brasil devido aos impactos da pandemia de Covid-19.

As plataformas de criação de bots logo se tornam cada vez mais alianças ideais comprometidas com o crescimento da economia. Mas tome cuidado na hora de fechar contrato com projetos e estratégias de atendimento online.

Assistentes simples, sem personalização e Inteligência Artificial, não conseguem oferecer a experiência com qualidade para os clientes. O mercado está cada vez mais exigente e a solução é inovar, mantendo a cara da sua marca em visibilidade. Por isso, aposte em plataformas conhecidas por excelência.

Clique aqui e conheça empresas que confiam na InBot.

Ao encontrar aliados que atendam às suas expectativas, você terá projetos customizados e desenvolvedores de chatbots para segmentos com finalidades específicas, possibilitando a ampliação dos atendimentos em diversos canais de comunicação, em diferentes idiomas, ao mesmo tempo e a qualquer momento. 

Em vez de setores desarticulados e repletos de gastos, serviços como automação nas vendas, divulgação de propagandas e atendimento ao consumidor, através de parcerias com chatbots, ganham tempo para a organização de novas estratégias de lucros.

Chatbot e inovação: novidades durante as compras

Uma das inovações sobre Chatbots para 2021 está vinculada à integração de meios de pagamento em aplicativos de mensagem, como Pix, WhatsApp Pay e Google Pay, que facilitam as relações de compra e venda de produtos e serviços e já é adotada por muitas empresas.

Outra novidade é o uso de Chatbots para informar a sociedade sobre acontecimentos referentes à pandemia e ao funcionamento do mercado em período de possíveis aglomerações. Vamos exemplificar agora o exemplo de aplicação dessas funções na Irlanda por parte da rede de supermercados Lidi.

Modelo Lidi

A crise econômica atingiu diretamente o setor físico de milhares empresas pelo mundo, mas beneficiou o mercado da Inteligência Artificial. 

O uso de chatbot e inovação em canais de comunicação utilizados todos os dias pelas pessoas, como o WhatsApp, pode favorecer demais o atendimento online de empresas comerciais, chegando a atuar desde resolução de problemas, divulgação de promoções a comunicados sobre funcionamento, movimentação, gestão de fluxo e alertas de atividades internas em estabelecimentos.

Na Irlanda, a rede de supermercados Lidi aplicou o uso de chatbots para avisar aos clientes quando a loja está menos movimentada.

A estratégia demonstra a preocupação da empresa com a transmissão da Covid-19 e reduz os longos tempos de filas fora das lojas durante a pandemia, garantindo segurança para seus clientes e ótima reputação para a sua marca.

A InBot caminha em constante inovação quanto a pesquisas e implementações de novas tecnologias em seus produtos. A empresa reforça que busca sempre pelo desenvolvimento de chatbots mais próximos à realidade de quem irá utilizá-lo, bem como ao que o mercado oferece de possibilidade.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe nossos estudos e fique por dentro de tudo que está acontecendo no mundo dos Assistentes Virtuais.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Bot para WhatsApp guia para ajudar a crescer o seu negocio

Bot para WhatsApp: Guia de automação com Processamento de Linguagem Natural

Neste post falaremos sobre como funciona a automação com Processamento de Linguagem Natural através do bot para WhatsApp. Acompanhe!
Crise econômica X Chatbot WhatsApp

Crise econômica X Chatbot WhatsApp: Supere a crise e amplie os lucros em tempos de pandemia

Na contramão da crise econômica, descubra como inovar e ampliar seus lucros em tempos de pandemia com os recursos de chatbot para WhatsApp.