Muito além de um chatbot

Com Processamento de Linguagem Natural, as jornadas conversacionais entre assistentes InBot e usuários são coerentes e humanizadas, entregando respostas diretas e claras.

Como funcionam os Assistentes Virtuais

Através de amplo estudo e sem tecnologias pré-moldadas, criamos personagens com Inteligência Artificial sincronizada ao perfil e valores da sua marca. São chatbots com alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz, eficientes em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa. Além disso, eles aprendem e evoluem rapidamente com o histórico de uso. A interação com a plataforma é simples e acessível a qualquer pessoa, sendo dispensáveis comandos especiais ou navegação no site.

Aplicação dos assistentes virtuais

Um mesmo bot pode ser desenvolvido para as mais diferentes aplicações, dependendo somente do conteúdo ensinado ao personagem.

Atendimento automático

Sem necessidade de intervenção humana , o chatbot responde com naturalidade e personalidade às perguntas dos usuários que interagem com a sua empresa em múltiplas plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Diversidade de Projetos

A tecnologia é propriedade da InBot, não havendo dependência de funcionalidades externas. Essa versatilidade permite a criação de projetos para sites, call centers, suporte, CRM, SAC, entre muitos outros.

Engajamento de usuários

O ambiente carismático, criado pelos assistentes virtuais, abre portas para novos negócios, uma vez que promove uma experiência do usuário que instiga a interatividade e, consequentemente, transmite o sentimento de simpatia.

Aprendizado
Infinito

Integrado à Inteligência Artificial, o algoritmo de machine learning detecta novas informações e expande o aprendizado do chatbot. Por trás de tudo isso, o trabalho especializado e experiente da equipe InBot não para de evoluir.

Anos de pesquisa resultaram na tecnologia inovadora da InBot

Desenvolvido pelo Grupo de Linguística Insite, aliado à expertise de uma equipe multidisciplinar para criação de conteúdo e bases de conhecimento, o sistema InBot é alicerçado nos seguintes conceitos:

  • Inteligência Artificial;
  • Linguística;
  • Análises Sintática, Semântica e Morfológica;
  • Modelos de Tomada de Decisão;
  • Processamento de Linguagem Natural (PLN).
  • Estatística;
  • Análise de Padrões;
  • Métodos de Representação do Conhecimento;
  • Máquina de Estados para Manter Contexto;
  • Recursividade.

Soluções INteligentes

Inchat

É a ferramenta que usa o melhor dos dois mundo no atendimento ao cliente. Com ela, é possível filtrar as solicitações para os humanos e atender demandas para as quais o chatbot ainda não foi treinado.

Persona do Assistente

Cada projeto conta com a criação de um personagem específico, adequado à voz , estilo, linguagem, posicionamento social e político da marca. A experiência pode ter interatividade visual animada em 3D.

Memória

Com memórias de curto e longo prazo, os chatbots são capazes de manter a interação fluída com um usuário específico, ao mesmo tempo em que somam o aprendizado de novos assuntos aperfeiçoados por escritores

Base de Conhecimento

Manutenção online (web);
Busca de conteúdo em outros servidores na internet;
Detecção de termos frequentes e aprimoramento de respostas;
Tecnologia Natural Query Language.

Múltiplas Interfaces

O relacionamento entre bot e usuário ocorre através das diversas formas de acesso, com responsividade, nos mais diferentes canais online como sites, aplicativos personalizados, salas de chat e redes sociais.

Relatórios e BI

Plataforma totalmente integrada entre Sites, Apps, Redes Sociais e Assistentes Virtuais, para fornecer indicadores de volumes e todas as informações mais importantes sobre o seu Bot, e avançar suas estratégias.

Grandes players que acreditam na InBot

O Bradesco utilizou nossas soluções de chatbot para resolver questões de comunicação interna de forma inteligente – acelerando processos entre os colaboradores – e para melhorar o relacionamento da marca com o cliente, através do canal de atendimento no Facebook Messenger.

A InBot nos deu oportunidade de reduzir a quantidade de mensagens respondidas por um analista e agilizou o nosso atendimento no Facebook. Com isso nossos analistas podem se ocupar em resolver problemas mais complexos, e deixar que o bot responda as perguntas mais simples e corriqueiras.

Rosane Ferreira Silva

Bradesco-CDEC

Escolhemos a InBot como parceira na jornada de transformação digital da área de Gente, onde uma das estratégias é lançar mão da automação e inteligência artificial, sem nunca perder a humanização de vista. Estamos apenas no início, mas com grandes conquistas até aqui! Lupi nasceu para somar na experiência dos nossos usuários, entregando não só fácil acesso e aumento de produtividade como, principalmente, valor e cuidado.

Renata Guimarães Figueiredo

Gente & Gestão

A implementação de chatbots na rotina da Ambev foi pensada para sanar dúvidas dos colaboradores da área de Gente, e auxiliar nas demandas de diversos outros setores. Utilizando diretrizes de relevância, proximidade e simplicidade, estão cada vez mais integrados ao dia a dia dos funcionários.

Criado para auxiliar os usuários em diversos serviços da TecBan, entre eles informações sobre os caixas 24 horas mais próximos e instruções sobre como agir em casos de problemas durante o saque, o Téo está disponível tanto no site quanto no app da instituição.

Foi e continua sendo uma parceria de muito sucesso. Conseguimos implantar nosso chatbot, construímos juntos a jornada do cliente e assim entregamos o Téo. Ainda temos muito para fazer, mas como fase inicial foi um sucesso!!!🤝🤝🤝

Alexandra Muniz

Atendimento aos clientes

FQA

Para que os robôs de conversação (ChatBots ou Chatter Bots) são utilizados na internet?

Os robôs de conversação (ChatBots ou Chatter Bots) são utilizados na Internet para atendimento online, como uma nova forma de comunicação que pode complementar ou substituir outras formas de acesso à informação ou de suporte, dando respostas diretas às questões dos usuários, podendo manter um diálogo coerente por diversos minutos como se estivesse conversando com uma pessoa real. A tecnologia também é conhecida como "chat automático", "chat automatizado", "atendente virtual", "agente virtual", "assistente virtual". "auto-atendimento com inteligência artificial", "autoatendimento inteligente", "interface de conversação", "assistente virtual interativo", "chatbot", "chatterbot" ou simplesmente "bot de atendimento online". Conheça alguns exemplos como o Robô Ed (Petrobras), a Sete Zoom (Unilever) e o Kerokolo (TIM).

Como os chatbots ou chatter bots funcionam?

Os métodos de Inteligência Artificial utilizados no InBot permitem a criação de personagens com capacidades de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita, mantendo contexto coerente ao assunto durante a conversa, com memória e lógica para escolha das respostas mais apropriadas para cada questão. Para conversar com o InBot não é preciso aprender comandos especiais nem utilizar nenhuma forma de navegação no site. A simplicidade de operação faz com que sua utilização seja fácil e acessível a qualquer pessoa. Alta capacidade de comunicação e performance. Os personagens criados com o InBot podem: Atender mais de 100 pessoas por segundo Conversar mais de 15.000 frases por hora Reconhecer e responder milhares de tipos de frases sobre os mais diversos assuntos.

Para que tipos de projetos os assistentes virtuais têm aplicações?

O InBot pode ser aplicado a projetos de atendimento automático em sites, call centers, salas de chat, comércio eletrônico, entretenimento, acesso a base de dados, suporte online, jogos, projetos culturais, educacionais, treinamento, SAC, CRM, etc. A aplicação depende apenas do conteúdo ensinado ao personagem. Diversas destas funcionalidades podem estar presentes em um mesmo bot.

  • Atendimento automático: O atendente virtual pode resolver questões dos usuários sem interação de humanos ou atendentes reais de plantão no site. Call center: Os scripts de atendimento de call centers podem ser convertidos para a linguagem do atendente virtual.
  • Salas de chat: Alguns usuários de salas de bate-papo podem ser atendentes virtuais e interagir com outros usuários e com outros bots para trocarem informações entre si.
  • Comércio Eletrônico: O personagem pode servir para tirar dúvidas sobre produtos e até para fechar uma venda durante a conversa com o usuário.
  • Entretenimento: Personagens virtuais causam curiosidade atraindo usuários para conversarem. Dependendo da aplicação, alguns personagens podem se tornar "amigos" do usuário e conversar sobre diversos assuntos.
  • E-learning: Os personagens podem se tornar assistentes treinados com conteúdo de aulas para dar suporte aos professores e alunos, podendo conversar sobre os assuntos específicos das diversas matérias dos cursos.
  • CRM: As informações coletadas sobre os usuários podem ser armazenadas em bases de dados e consolidadas na forma de relatórios de pesquisas. O bot pode perguntar preferências e coletar dados durante a conversa e reconhecer os usuários nas conversas seguintes.

Como a tecnologia InBot surgiu no mercado?

O InBot foi desenvolvido pelo Grupo de Lingüística da Insite, com participação de equipe multidisciplinar para criação do conteúdo e elaboração das bases de conhecimento. Mais de 15 anos de pesquisa e desenvolvimento foram necessários para criação e aperfeiçoamento do programa, algoritmos e metodologias. O sistema é baseado em conceitos de Inteligência Artificial, Lingüística, Análise Sintática, Semântica e Morfológica, Modelos de Tomada de Decisão, Processamento de Linguagem Natural (NLP), Estatística, Análise de Padrões, , métodos de representação do conhecimento, recursividade e máquina de estados para manter contexto. A linguagem criada pela Insite para desenvolvimento do conteúdo e bases de conhecimento é chamada de BDL (Bot Description Language). Possui integração e compatibilidade com outras linguagens de desenvolvimento de Bots como o padrão aberto AIML (Artificial Intelligence Markup Language). A manutenção de seu conteúdo é simples e pode ser feita remotamente por qualquer pessoa.

Quais são os recursos do aplicativo InBot?

O software InBot inclui:

  • ChatBot Engine: mecanismo de interpretação de frases dos usuários e retorno de respostas.
  • Interfaces de Gerenciamento: permitem aos redatores e escritores de conteúdo fazerem manutenção na base de conhecimento. O gerenciamento pode ser feito online (via web) ou offline (utilizando editor local). O BotEdit é o aplicativo editor que acompanha o InBot, utilizado para criação e manutenção offline do conteúdo.
  • Diversas interfaces de acesso / Omnichannel: os usuários podem interagir com o bot por diversas formas de acesso como telefone celular, tablet, website, salas de chat, programas em formulários e aplicativos personalizados.
  • Acesso interno à Web: o InBot pode buscar conteúdo em páginas web, complementando assim a base de conhecimento com informações que podem estar em outros servidores na Internet.
  • Recursos de memória: o InBot pode guardar termos utilizados na conversação, como forma de aprendizado de informações do usuário.
  • Memória de curto prazo: capacidade de aprender e lembrar coisas durante a conversa, como o nome do usuário e o tópico do assunto que ela está conversando, para poder manter o fluxo coerente de diálogo.
  • Memória de longo prazo: formada pelo conjunto de todas as frases que os usuários escrevem e pelas respostas que são criadas e aperfeiçoadas constantemente pelos escritores, baseadas nos assuntos conversados e nos novos assuntos criados.
  • Logs de conversação: a Equipe de Manutenção de Conteúdo pode utilizar o log de conversação para detectar os termos mais frequentes e aperfeiçoar as respostas.
  • Acesso às bases de dados externas via API: o bot pode servir de interface para acesso às informações disponíveis em bases de dados, através da tecnologia Insite NQL - Natural Query Language -, que permite utilizar frases em linguagem natural ao invés de comandos tradicionais de SQL.

Exemplo: ao invés do usuário escrever "Select NUM_FONE from TABELA_DE_TELFONES where NAME like '%ALICE%'", ele pode simplesmente perguntar: "Qual é o telefone da Alice?"

Onde encontrar mais informações sobre os chatbots?