Nat, da Natura

Assistente de Presentes com Inteligência Artificial

A Nat da Natura ajuda a escolher o melhor presente, baseado nas preferências e perfil dos clientes. Tira dúvidas e conversa sobre a marca. A Assistente Virtual está no Facebook Messenger e possui integração com comércio eletrônico e catálogo de produtos.

A empresa foi uma das primeiras do setor de cosméticos a criar um ‘bot’ com aplicação de inteligência artificial, que opera em aplicativos de mensagens para automatizar respostas.

“A Natura inaugura uma nova fronteira no atendimento ao cliente no Facebook por meio do Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas da plataforma digital. A empresa é uma das primeiras do setor de cosméticos a criar um ‘bot’, aplicação de inteligência artificial que opera em aplicativos de mensagens para automatizar respostas, que irá auxiliar os consumidores a escolher o presente de Natal ideal para cada tipo de pessoa”.

Principais recursos da Assistente Virtual Natura:

  • Responde dúvidas dos usuários (utiliza Processamento de Linguagem Natural);
  • Utiliza os recursos do Facebook Messenger para mostrar opções com menus e carrossel de opções, botões, imagens e vídeo;
  • Integração com o chat do Facebook Messenger (acesse pelo endereço https://m.me/naturabroficial);
  • Possui sistema de recomendação de produtos baseado no perfil e na preferência dos usuários;
  • Adiciona produtos no carrinho de compras (gerenciamento da sacola) e direciona o usuário para escolher meios de pagamento online.

Converse com a Assistente de Presentes da Natura pelo Facebook Messenger: http://m.me/naturabroficial

Matérias na imprensa:

  • Natura inova e cria bot para auxiliar consumidores a escolherem presentes de natal:

A empresa é uma das primeiras do setor de cosméticos a criar um ‘bot’, aplicação de inteligência artificial que opera em aplicativos de mensagens para automatizar respostas, que irá auxiliar os consumidores a escolher o presente de Natal ideal para cada tipo de pessoa.
(Startupi, nov/2016)

Leia a matéria completa aqui: http://startupi.com.br/2016/11/natura-inova-e-cria-bot-para-auxiliar-consumidores-a-escolherem-presentes-de-natal 

  • Assistente virtual da Natura no Facebook Messenger te ajuda a escolher presentes de Natal.


“Inauguramos uma nova fronteira no atendimento ao cliente no Facebook por meio do Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas da plataforma digital. Somos uma das primeiras do setor de cosméticos a criar um ‘chatbot’ (aplicação de inteligência artificial que opera em aplicativos de mensagens para automatizar respostas) que auxilia os consumidores a escolher o presente de Natal ideal para cada tipo de pessoa. “


Leia a matéria completa aqui:
http://www.natura.com.br/e/assistente-virtual-da-natura-no-facebook-messenger-te-ajuda-a-escolher-presentes-de-natal

Exemplo de conversa e fluxo de atendimento para recomendação de presentes para o Dia dos Namorados: