Como divulgar seu chatbot no Instagram: Conheça 3 caminhos inteligentes de divulgação

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Os assistentes virtuais acabaram de chegar ao Instagram e já estão fazendo sucesso. Segundo a última pesquisa do Mobile Time, das 96 empresas que participaram do estudo de 2021, 26% já estão produzindo bots para esta rede social. Saiba agora como divulgar seu chatbot no Instagram e ficar à frente da concorrência.

O que é um chatbot no Instagram?

Mulher sorrir olhando a tela de um celular

Ter um chatbot como agente em seus negócios é alcançar melhores resultados no serviço online, em menos tempo, com a mesma qualidade já oferecida ou superior.

Mas o que realmente é um chatbot?

Bem, um chatbot é um assistente virtual que possui capacidade de oferecer atendimento automatizado, 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

Os chatbots da InBot são assistentes personalizados, criados com IA (Inteligência Artificial), de acordo com o perfil da empresa e oferecem conversas de verdade, coerentes e humanizadas, entregando respostas diretas e claras.

E agora que você já sabe o que é um chatbot, deve ter percebido a importância de inserir esta tecnologia dentro de uma das redes sociais com maior crescimento da presença das empresas, independente do setor em que estão inseridas.

Por que ter um chatbot no Instagram?

Uma mão segura um celular e outra, mexe no computador.

Dentre as diversas vantagens, um chatbot no Instagram possibilita maior chance de aumento de fidelização de clientes e de conversão do atendimento em vendas

Com o bot na rede social, é possível alcançar a solução rápida de dúvidas de clientes em questões de segundos a qualquer hora do dia.

No Instagram, é possível iniciar diálogos ou entregar de respostas ágeis e humanizadas aos comentários deixados por seus seguidores nas postagens da rede social e na interação pelo Direct Messenger (DM);

Enviar promoções e novidades da empresa no momento em que o cliente desejar por DM;

Ter um meio de alcançar novos clientes e aproximar a relação com os leads fiéis com seu perfil profissional na rede popular. 

Tudo isso sem que seja necessária a intervenção de funcionários humanos durante essas etapas.

Quer ampliar seu conhecimento sobre outras vantagens de se ter chatbots no Instagram para o engajamento da sua empresa decolar? Leia mais e depois, comenta o que achou!

Como divulgar seu chatbot no Instagram?

Mulher pensa como divulgar seu chatbot no Instagram

Já existem algumas formas de divulgar seu chatbot no Instagram para seus seguidores saberem da novidade! Conheça 3 caminhos inteligentes que separamos para você:

  1. apresente seu bot por meio de campanhas

Um assistente com a cara da sua marca precisa ser conhecido por todos que apreciam seus serviços e querem experimentar as funcionalidades do chatbot.

Invista em campanhas de divulgação pelo Instagram, pelo seu site e por todas as outras redes sociais em que a sua empresa está presente.

Vídeos educativos de como iniciar um atendimento junto ao bot são atrativos e eficientes.

2. Trabalhe com uma equipe profissional

A ideia é aumentar a visibilidade da sua marca e não ter prejuízos, certo?

Então, contrate profissionais com experiência no setor de chatbots para fazer os seus negócios darem certo.

Além de criar o chatbot ideal para a sua empresa e inseri-lo pelos diversos canais de comunicação, uma equipe profissional irá construir campanhas para divulgar com qualidade no Instagram.

3.Deixe seu chatbot sempre presente

É importante criar um bot personalizado que apresenta crescimentos nos resultados positivos dos seus negócios.

E também, é preciso avisar que ele chegou não só em seu site, mas também, nas redes sociais mais populares, como o Instagram.

Mas não se pode esquecer de inserir seu chatbot de modo estratégico para um encontro facilitado com seus leads. 

Mostre o chatbot em ação desde a página inicial do seu site a publicações de posts & stories no Instagram para lembrar de sua existência e seus benefícios no atendimento para os seguidores.

E aí? Que tal começar a divulgar seu chatbot no Instagram? Ficou com alguma dúvida ainda? Converse com um dos nossos especialistas.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

APSs externas

Saiba o que é a Integração dos chatbots com APIs externas da InBot

Saber a importância de ter chatbots com APIs externas é investir em um atendimento ainda mais completo na sua automação. Saiba o que são e suas vantagens.

Chatbots com o uso de PLN: Processamento de Linguagem Natural

Tenha um chatbot que vai além das respostas padronizadas e mecânicas. Para isso, o assistente virtual precisa ser equipado com PLN. Saiba mais.