Voice Chatbots: Conheça a experiência do Speech to Text
Voice Chatbots

A interface que faz o reconhecimento de voz e transforma o áudio em texto, simultaneamente qualifica o atendimento. 

Qualquer empresa hoje sabe que os chatbots são ferramentas de inteligência artificial que melhoram o tempo de atendimento, garantem uma diminuição de custos e impulsionam vendas e negócios em geral com objetividade, mas a tecnologia segue evoluindo e o universo desses softwares também cresce e se aperfeiçoa. A conversão automática e simultânea Speech to Text (de fala para texto) é um exemplo de como a interação com o cliente pode se tornar mais ágil e eficiente do que nos outros chatbots simples, que estão aí há mais tempo.

Os chatbots com voz, trazem significativos ganhos no corte de custos, porque, ao encurtar o tempo do atendimento, permite à empresa mais rapidez e objetividade em cada contato. O cliente passa a ter menor tempo de espera e maior agilidade de resposta. Essa combinação de ganho para os dois lados na interação garante a satisfação do cliente, que tem seu tempo valorizado e se sente mais confortável porque falar é mais rápido e mais fácil do que escrever. 

 

Você define como será o seu chatbot

O processamento da Linguagem Natural, com o gerenciamento de ruídos, a possibilidade de escolha de idioma e a tradução de dialetos e jargões locais, torna a comunicação ainda mais fluida e humanizada. Ao planejar a construção do seu chatbot , fique atento a alguns pontos importantes:

 

1.Fala adaptada – Dê instruções bem específicas, para personalizar o reconhecimento de fala com o(s) idioma(s) em uso e a transcrição de termos do domínio e palavras raras. Também instrua para otimizar a precisão da transcrição de palavras ou frases específicas. Acrescente conversões automaticamente, de números falados em endereços, datas ou moedas, por exemplo, organizando tudo isso por categorias;

 

2.Linguagem correta – Garanta que o corretor automático reconheça o que foi dito por voz e transcreva de maneira correta no texto, inclusive com a acentuação e pontuação adequadas;

 

3.Filtragem de Conteúdo – Crie seu filtro, por exemplo, para evitar linguagem obscena, outro conteúdo inapropriado ou não profissional nos seus dados de áudios, além de remover palavras obscenas nos resultados em texto;

 

4.Modelos específicos – Escolha entre uma variedade de modelos apropriados para chamadas telefônicas, e-mails, aplicativos ou uso em redes sociais, cada um com suas especificidades. Cada um ajustado conforme a necessidade do cliente que vai usá-lo, para garantir o mínimo de dificuldades;

 

5.Segurança – Não esqueça de garantir o controle sobre toda infraestrutura e os dados de fala protegidos enquanto usa a tecnologia de reconhecimento de fala no seu data center particular. 

 

Enfim, veja que na construção de uma plataforma moderna, personalizada, é possível definir uma série enorme de itens com eficiência de última geração. Se você deseja ainda mais detalhes de como desenvolver o melhor chatbot para sua empresa, entre em contato conosco através do nosso site e descubra tudo que a InBot pode fazer pela sua empresa.

 

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