Veja os maiores erros de estratégia no uso de Assistentes Virtuais

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Quando o assunto é a adoção de estratégias de marketing para transformar a relação com o cliente, logo se pensa em inteligência artificial. Isso se torna evidente, pois ela permite que as redes estejam favoráveis à uma comunicação mais simples, clara, objetiva e de acordo com a real necessidade do consumidor. A ascensão dos chatbots tem mostrado que essa, sem dúvida, é uma das tendências para esse ano, mas que precisa ser estruturada adequadamente. Os erros de estratégia no uso de assistentes virtuais fazem com que os resultados não sejam tão satisfatórios, o que torna o dinheiro investido em um gasto em vão. Confira a seguir os 3 principais erros cometidos pelos empresários e fuja deles!

1 – Não conhecer as preferências do público

Para evitar os erros de estratégia no uso de assistentes virtuais, é fundamental que a empresa conheça exatamente o seu público-alvo. Embora os chatbots sejam importantes e funcionais, existem várias maneiras de colocá-los em prática. Também é importante entender como o cliente irá utilizá-lo, pois nem sempre será da maneira como você idealizou inicialmente. Isso implica necessariamente nas funcionalidades que ele deve apresentar, que devem estar em consonância com o tipo de público que a empresa tem.

2 – Utilizar a plataforma inadequada

Os avanços da inteligência artificial favorecem a implantação de chatbots não só nos sites, como também nas redes sociais. Mas, seguindo a ideia do item número 1, o investimento em uma plataforma que não irá alcançar o cliente será inútil. Sendo assim, é importante analisar o que ele realmente procura e como utilizar essa tecnologia em favor da empresa.

3 – Criar um conteúdo distante da política da empresa

Se a empresa utiliza uma linguagem informal no contato com os seus clientes, é assim que o chatbot deve atuar. De forma alguma ele deve se distanciar da maneira como a relação ocorre em ligações telefônicas, por exemplo. Também é imprescindível que o serviço por ele prestado venha para auxiliar a empresa. Não adianta oferecer uma ferramenta apenas porque as outras empresas a utilizam. É preciso que ela otimize tempo e recurso, para ser bom de ambos os lados. Esses são erros de estratégia no uso de assistentes virtuais que dificultam uma relação próxima entre cliente e empresa.

Quer fugir dos principais erros de estratégia no uso de Assistentes Virtuais? Acesse o site da InBot, entre em contato e descubra como ter um chatbot personalizado para sua empresa.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Indicadores de Performance Kpis”Indicadores de Performance Kpis”

Indicadores de Performance: 9 KPIS para monitorar o desempenho do seu chatbot

Os assistentes virtuais estão causando uma revolução na maneira como diversas companhias se comunicam. Quer entender por quê? Leia no artigo!
vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?