Veja os maiores erros de estratégia no uso de Assistentes Virtuais

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Quando o assunto é a adoção de estratégias de marketing para transformar a relação com o cliente, logo se pensa em inteligência artificial. Isso se torna evidente, pois ela permite que as redes estejam favoráveis à uma comunicação mais simples, clara, objetiva e de acordo com a real necessidade do consumidor. A ascensão dos chatbots tem mostrado que essa, sem dúvida, é uma das tendências para esse ano, mas que precisa ser estruturada adequadamente. Os erros de estratégia no uso de assistentes virtuais fazem com que os resultados não sejam tão satisfatórios, o que torna o dinheiro investido em um gasto em vão. Confira a seguir os 3 principais erros cometidos pelos empresários e fuja deles!

1 – Não conhecer as preferências do público

Para evitar os erros de estratégia no uso de assistentes virtuais, é fundamental que a empresa conheça exatamente o seu público-alvo. Embora os chatbots sejam importantes e funcionais, existem várias maneiras de colocá-los em prática. Também é importante entender como o cliente irá utilizá-lo, pois nem sempre será da maneira como você idealizou inicialmente. Isso implica necessariamente nas funcionalidades que ele deve apresentar, que devem estar em consonância com o tipo de público que a empresa tem.

2 – Utilizar a plataforma inadequada

Os avanços da inteligência artificial favorecem a implantação de chatbots não só nos sites, como também nas redes sociais. Mas, seguindo a ideia do item número 1, o investimento em uma plataforma que não irá alcançar o cliente será inútil. Sendo assim, é importante analisar o que ele realmente procura e como utilizar essa tecnologia em favor da empresa.

3 – Criar um conteúdo distante da política da empresa

Se a empresa utiliza uma linguagem informal no contato com os seus clientes, é assim que o chatbot deve atuar. De forma alguma ele deve se distanciar da maneira como a relação ocorre em ligações telefônicas, por exemplo. Também é imprescindível que o serviço por ele prestado venha para auxiliar a empresa. Não adianta oferecer uma ferramenta apenas porque as outras empresas a utilizam. É preciso que ela otimize tempo e recurso, para ser bom de ambos os lados. Esses são erros de estratégia no uso de assistentes virtuais que dificultam uma relação próxima entre cliente e empresa.

Quer fugir dos principais erros de estratégia no uso de Assistentes Virtuais? Acesse o site da InBot, entre em contato e descubra como ter um chatbot personalizado para sua empresa.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

chatbot para e-commerce

Chatbot para E-commerce: 5 benefícios que ele proporciona a sua loja virtual

Quer saber os 5 benefícios que o Chatbot para E-commerce oferece ao seu negócio? Então não deixe de acompanhar esse conteúdo!
pln

PLN: Compreenda essa sigla e a influência que ela exerce em seu Chatbot

Quer entender o que significa a sigla PLN e qual a influência que ela exerce em seu Chatbot? Confira neste artigo!