Veja como o Google Assistant permite acesso a importantes chatbots

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Multinacional referência quando se fala de serviços e produtos para a internet, o Google é proprietário da plataforma pela qual a maior parte das pessoas realiza suas buscas e chega até as empresas para fazer suas compras e contratar serviços. Este reconhecimento, conquistado perante o consumidor, faz do Google um parceiro estratégico para se atingir um grande público na web.

Para o segmento dos Assistentes Virtuais, o Google disponibiliza o Google Assistant e utilizá-lo foi a sacada da startup InBot para lançar no ano passado o Doutor Wilson, robô cujo objetivo é alcançar a maior parcela possível da população carente de saneamento básico, levando informação para o combate e prevenção de inúmeras enfermidades classificadas como doenças negligenciadas.

O Google Assistant permite efetuar, via comando de voz ou escrito, várias tarefas do dia a dia como ligar para pessoas, enviar mensagens, buscar endereços ou outras informações. Mas também é uma interface para os Assistentes Virtuais como o Doutor Wilson: “Para conversar com o robô por nós desenvolvido, bastar dar um ‘OK Google’ no celular ou no tablet e dizer a frase: ‘Conversar com robô Doutor Wilson’. Assim, o assistente é aberto e dúvidas sobre diversas doenças, como seus sintomas e formas de preveni-las, podem ser esclarecidas”, conta a empresa que ainda reforça: “Com um acesso fácil e sem a necessidade de baixar aplicativos pesados no seu dispositivo móvel, o alcance do sistema é muito mais abrangente”, indo de encontro aos objetivos do Doutor Wilson.

A integração do Google Assistant com aplicativos de terceiros só aumenta a oferta de serviços e produtos ao usuário. Embora o Google possua um vasto portfólio, permitir que empresas parceiras selecionadas também apresentem os seus garante a satisfação de quem busca informações e soluções diversas e específicas. Os resultados positivos e a aprovação dos usuários comprovam o sucesso dessa iniciativa.

Ainda existe um espaço enorme para o crescimento do uso do Google Assistant como ponte para outros assistentes virtuais, mas essa tendência apresenta indícios que é um caminho sem volta, acredita a InBot. “Essa é uma das maneiras mais fáceis e eficazes do nosso conteúdo chegar onde queremos e por isso, optamos por essa integração”. Assim, cada vez mais pessoas, em locais cada vez mais distantes e sem assistência, terão acesso ao Doutor Wilson e serão impactadas positivamente pela divulgação e conscientização de medidas de prevenção de doenças.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?
chat inteligentechat inteligente

Chat inteligente: 5 melhores práticas para atendimento automático com Chatbots

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?