Veja como a tecnologia do chatbot pode ajudar no setor da saúde

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Toda tecnologia empregada para aperfeiçoar processos é bem-vinda, e com a área da saúde não seria diferente. Essa área também pode ter assistentes virtuais presentes para fazer uma grande melhoria. Já pensou em marcar uma consulta ou exame com um robô? Essa é uma funcionalidade que ajuda os pacientes, mas também os hospitais e consultórios, já que evita filas e transtornos.

Para que tudo isso possa ser usufruído, basta que sejam definidas as regras a serem seguidas pelo chatbot. O campo da saúde tem suas particularidades e, dessa forma, um assistente virtual precisa ser pensado com bastante cautela. Ou seja, sua criação não deve substituir o atendimento médico e nem receitar algum tipo de medicação, mas o adiantamento da triagem é possível. Ao chegar, por exemplo, o paciente pode informar seus dados pessoais e qual motivo o levou ao hospital. Só essas informações já seriam capazes de adiantar consideravelmente o atendimento. Após a consulta, o chatbot na área da saúde poderia indicar ainda o local para tomar medicação ou mesmo a farmácia. 

Por outro lado, os médicos também podem se beneficiar. Saber rapidamente quantos pacientes estão aguardando atendimento e se todos foram devidamente encaminhados irá manter o fluxo muito mais organizado. Esses foram alguns exemplos das vantagens do assistente virtual no campo da saúde, mas para consultas e exames ele também é bem-vindo, já que é possível acessar as agendas e marcar o melhor horário. O atendimento de marcação de consultas é um dos serviços que mais demandam colaboradores, especialmente nos lugares que atendem convênios e SUS, porque vários atendimentos serão realizados o dia todo. Esses empregados podem ser realocados para setores mais emergentes, enquanto o chatbot faz a diferença no atendimento.

Além de toda essa funcionalidade, tem ainda a possibilidade de criar um assistente virtual capaz de ajudar pessoas fora dos consultórios. A InBot, especialista na criação de chatbot, conta que um dos cases de sucesso da empresa é o Dr. Wilson, que ajuda a identificar e informar sobre as doenças mais negligenciadas no mundo. Quer saber melhor como isso é possível? Entre em contato com a InBot e conheça também o Dr. Wilson em https://drwilson.in.bot 

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?
chat inteligentechat inteligente

Chat inteligente: 5 melhores práticas para atendimento automático com Chatbots

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?