Tendência 2019: Assistentes Virtuais chegam com força no Marketing

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Aos que estão sempre atentos às tendências do mundo corporativo já devem ter percebido que neste ano a Inteligência Artificial tomou grandes proporções. As possibilidades oferecidas por ela tornaram o atendimento ao cliente por meio dos chatbots ainda mais personalizado. Capazes de se relacionar como humanos, eles otimizam consideravelmente esse serviço nas empresas e é uma ótima estratégia de marketing. Para quem já utiliza e gosta, saiba que os assistentes virtuais estão na lista de tendências para o ano de 2019. Mas se ainda não se beneficia dessa ferramenta, entenda a importância de permitir essa relação entre empresa e consumidor.

Oferecer novas experiências é o maior diferencial que uma empresa pode ter hoje em dia. Diante da enorme variedade de e-commerces que prestam serviços similares, a saída para fidelizar clientes é tornar seu processo de compra mais conveniente e personalizado. Isso só é possível se os gestores estiverem atentos às novidades do mercado, buscando aperfeiçoar continuamente as ferramentas já utilizadas. Como as mudanças no mundo digital ocorrem a cada minuto, não há tempo para engessar procedimentos. É necessário estar sempre aberto a novas possibilidades na implantação de assistentes virtuais.

Investir na análise de dados é fundamental, uma vez que eles permitem oferecer produtos e serviços mais próximos do real interesse daquele cliente, que já esteve em sua loja virtual e adquiriu alguns dos itens. As estratégias de marketing digital devem se voltar para a experimentação, fazendo com que as empresas especializadas em prestar esse suporte de marketing busquem soluções cada vez mais inovadoras. As iniciativas digitais são tendência para este ano de 2019 e o aperfeiçoamento dos assistentes virtuais deve torná-los ainda mais humanizados. Isso significa que os resultados extremamente satisfatórios atingidos em 2018, devem superar as expectativas em 2019.

A InBot é especialista em desenvolver Assistentes Virtuais. Seu principal objetivo é atingir resultados em curto espaço de tempo nos mais variados segmentos e mercados. A criação dos personagens e do conteúdo das conversas é feito por uma equipe multidisciplinar de especialistas em diversas áreas, para garantir que ele atenda as reais necessidades do cliente. Conheça melhor esse trabalho e como é possível tornar sua empresa parte dessa transformação digital!

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbots

Chatbots facilitam tarefas e reforçam os negócios em tempos de pandemia global

Neste post falaremos sobre como os chatbots facilitam tarefas e reforçam os negócios em tempos de pandemia global. Confira!
Voice Chatbots

Voice Chatbots: Conheça a experiência do Speech to Text

Conheça o Speech to Text, interface que faz o reconhecimento de voz e transforma o áudio em texto, simultaneamente e qualifica o atendimento.