Entenda a importância do machine learning na criação de chatbots

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

A relação entre empresa e cliente tem se modernizado a cada dia. Automatizar tarefas, melhorar os resultados, otimizar tempo e recurso são algumas das facilidades que os chatbots apresentam e que os tornam uma ótima opção de adesão para os mais diferentes tipos de negócio. O aperfeiçoamento desse atendimento online é realizado por meio do machine learning, que nada mais é do que a evolução da inteligência artificial, em que novas possibilidades se tornam reais. Utilizar isso de maneira personalizada, além de ser uma tendência no que se refere ao relacionamento com o consumidor, é essencial para se manter competitivo no mercado.

Os chatbots com machine learning possuem capacidades cognitivas e de aprendizagem para um melhor desempenho. A partir de grandes bancos de dados, eles conseguem oferecer a melhor resposta de acordo com as mensagens enviadas pelos usuários. A inteligência desse sistema faz com que sejam criadas conexões que permitem executar uma tarefa sem a necessidade de inferência humana.

A comunicação de forma online tem ganhado cada vez mais importância, e por isso, investir em chatbots é fundamental. Um estudo realizado pelo Gartner estima que até 2020, 85% dos serviços de atendimento ao cliente serão realizados por meio do ambiente virtual. A queda do uso dos aplicativos móveis também é outro ponto abordado pela pesquisa. Até 2019, 20% das marcas devem abandonar seus apps. O custo elevado, excesso de aplicativos no mercado e o baixo poder de engajamento com os usuários são as principais causas.

Esses dados indicam que a necessidade do consumidor moderno está embasada em soluções simples, mas personalizadas, como a disponibilizada pelo machine learning. Algumas das exigências são o acesso às informações sem que seja necessário baixar nada, evitando que programas e aplicativos ocupem muito espaço, principalmente dos dispositivos móveis. Isso torna os chatbots uma das principais tendências e um importante investimento.

Personalizar os chatbots para cada tipo de empresa também é algo que tem ganhado espaço no mercado e a Inbot é especialista nisso. Com anos de pesquisa e desenvolvimento de sistemas com machine learning, a empresa cria personagens com capacidades de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita, mantendo um contexto coerente ao assunto durante a conversa, a partir de determinados algoritmos e metodologias. Acesse o site e conheça alguns dos nossos clientes e cases de sucesso.

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