Relacionamento digital com o cliente é a aposta para os próximos anos

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


O relacionamento com os clientes das empresas nos mais diferentes ramos, tem cada vez mais se concentrado em soluções digitais. As ligações têm aberto espaço para funcionalidades como os chatbots, que por meio da inteligência artificial são capazes de realizar essa interação com o consumidor de forma rápida e fácil. Utilizados com bastante frequência, os assistentes virtuais possuem um ótimo custo-benefício para a empresa, o que faz com que os empreendedores apostem cada vez mais em soluções de relacionamento digital com o cliente.

Para se ter uma noção da visão dos empresários do ramo de marketing, um levantamento realizado pela DOM Strategy Partners com 224 profissionais, apontou que 44% dos entrevistados pretendem reduzir ou substituir os investimentos em call center por plataformas interativas como assistentes virtuais e redes sociais. Outro impacto aparente dos avanços tecnológicos se dá no padrão de veiculação de campanhas, anúncios e compra de mídia. Isso mostra que a aposta para os próximos anos é ampliar ainda mais isso, tornando o relacionamento digital com o cliente algo mais próximo.

Ainda de acordo com a pesquisa, 94% dos entrevistados, todos ligados à área de marketing, entendem que o relacionamento com os clientes se concentrará cada vez mais no mundo digital. Isso também terá um grande reflexo em canais e plataformas que utilizam dessa tecnologia que visam proporcionar facilidades ao consumidor. Nesse sentido, estão presentes os aplicativos e as versões mobile dos sites, bem como o uso constante de vídeos e redes sociais. Com relação a ampliação das vendas e a captação de clientes, a migração para o ambiente virtual também se faz muito presente. Em números, 34% dos líderes ouvidos devem investir ainda mais em canais transacionais digitais, como e-commerce e o m-commerce. Todos esses modelos de venda exigem um relacionamento digital com o cliente, já que muitos não irão utilizar outro meio.

A InBot conta com uma equipe especializada para criar Assistentes Virtuais personalizados para o seu negócio e potencializar os resultados da sua comunicação com o cliente. Certo da necessidade do investimento em plataformas digitais, os gestores devem estar atentos àquilo que a empresa precisa para otimizar os processos de relacionamento digital com o cliente. Por isso, estamos preparados para elaborar um projeto adequado para você. Entre em contato e conheça os nossos cases de sucesso!

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