Por que a Internet das Coisas depende da Inteligência Artificial?

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Tudo o que está ao nosso redor tende a se tornar cada vez mais tecnológico. A aproximação entre a máquina e o ser humano deve aumentar e as relações se darão da forma mais natural possível, diante do aumento da capacidade desses sistemas que tem sido potencializada pelas empresas. Pensando nessa relação, você consegue identificar por que a Internet das Coisas depende da Inteligência Artificial? Neste post, iremos esclarecer um pouco sobre cada conceito e mostrar como um é fundamental para que o outro se concretize.

A Internet da Coisas (IoT) nada mais é do que um conceito que tem como premissa que todos os objetos utilizados no dia a dia utilize da conexão à internet para funcionar de modo inteligente. O principal objetivo é tornar as tarefas mais simples e práticas, explorando a capacidade da tecnologia para favorecer as relações humanas. Isso traz uma série de benefícios, não só para pessoas físicas como também para empresas no que se refere à segurança e aumento da produtividade. Já a Inteligência Artificial (AI) é a responsável por desenvolver a inteligência das máquinas, compilando dados de maneira a se assemelhar a um humano no fornecimento e gerenciamento de informações. É por meio dela que um computador consegue tomar decisões próprias, com base em uma lógica preestabelecida. Conseguiu entender por que a Internet das Coisas depende da Inteligência Artificial? A seguir explicamos melhor!

O vínculo presente entre ambos se dá no momento em que se percebe a necessidade da Inteligência Artificial para que a Internet das Coisas se concretize, uma vez que é por meio da AI que os dispositivos físicos e eletrônicos conseguem se comunicar entre si, de maneira a proporcionar as facilidades propostas pela IoT. Seria muito limitado o serviço de gerenciamento de dados dos dispositivos se estes fossem realizados por humanos, sendo a capacidade das máquinas infinitamente superior. Sendo assim, a Internet das Coisas depende da Inteligência Artificial para que realize esse trabalho inteligente e ágil.

Conforme as empresas especializadas em serviços com Inteligência Artificial, como a InBot, desenvolvem sistemas personalizados para os mais diferentes segmentos, mais conhecimento é adquirido. Para um mundo mais tecnológico, a Internet das Coisas depende da Inteligência Artificial e estar atento às inovações, além de aumentar a capacidade de coleta de dados de forma precisa, também é uma responsabilidade no momento da implantação. Acesse o site da InBot, entre em contato e descubra como explorar ainda mais essas possibilidades dentro de sua empresa!

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Indicadores de Performance Kpis”Indicadores de Performance Kpis”

Indicadores de Performance: 9 KPIS para monitorar o desempenho do seu chatbot

Os assistentes virtuais estão causando uma revolução na maneira como diversas companhias se comunicam. Quer entender por quê? Leia no artigo!
vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?