Pesquisa aponta assistentes virtuais como inteligência promissora

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


Importantes lideranças do mundo dos negócios já apostam no uso dos robôs e dos assistentes virtuais. Isso mostra o quanto a tecnologia está ganhando cada vez mais espaço no mercado e pode ser fundamental para a sobrevivência das empresas. De acordo com uma pesquisa do Gartner Research, 37% dos líderes de serviços estão pilotando ou usando bots com Inteligência Artificial (IA) e Assistentes Virtuais de Clientes (VCAs), e 67% desses líderes acreditam que eles são ferramentas de alto valor no atendimento ao cliente.

Totalmente conectados com os interesses dos gestores, os assistentes virtuais têm ganhado uma grande relevância e prometem ganhar ainda mais espaço nos próximos anos. O estudo denominado Technology Roadmap Survey, realizado com 452 líderes de serviços em todos os setores e tipos de negócios, mostra que a confiança está levando mais empresas a adotar as tecnologias, com 68% dos líderes de serviços relatando acreditar que os robôs de IA e VCAs serão de significativa importância para eles e suas organizações nos próximos dois anos.

Para comprovar o que nós da InBot já falamos há algum tempo, o estudo também avaliou os benefícios que a implantação de assistentes virtuais pode oferecer ao atendimento ao cliente e eles dizem respeito à maior capacidade e escala, melhor gatekeeping e à facilidade de interação. A principal delas é o fato deles serem capazes de solucionar questões simples por meio das ferramentas dotadas com inteligência artificial. Isso favorece para que os empresários destinem seu tempo para a concretização de tarefas mais complexas e que precisem de um contato humano para serem resolvidas.

A facilidade com que a interação com o cliente é realizada também é um dos principais benefícios dos assistentes virtuais. Ao reduzir o tempo de espera do consumidor, o atendimento é melhor qualificado e mais atividades podem ser realizadas com menor custo. O aprendizado da máquina também é uma importante tecnologia que pode ser empregada e que tem uma grande contribuição. Ao aperfeiçoar a prestação do serviço com o aprendizado a cada diálogo, a base de informações vai aumentando e melhorando a interatividade com o cliente, proporcionando melhores resultados para sua empresa ou equipe. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os benefícios dos Assistentes Virtuais para o seu negócio.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbots

Chatbots facilitam tarefas e reforçam os negócios em tempos de pandemia global

Neste post falaremos sobre como os chatbots facilitam tarefas e reforçam os negócios em tempos de pandemia global. Confira!
Voice Chatbots

Voice Chatbots: Conheça a experiência do Speech to Text

Conheça o Speech to Text, interface que faz o reconhecimento de voz e transforma o áudio em texto, simultaneamente e qualifica o atendimento.