Pesquisa aponta assistentes virtuais como inteligência promissora

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


Importantes lideranças do mundo dos negócios já apostam no uso dos robôs e dos assistentes virtuais. Isso mostra o quanto a tecnologia está ganhando cada vez mais espaço no mercado e pode ser fundamental para a sobrevivência das empresas. De acordo com uma pesquisa do Gartner Research, 37% dos líderes de serviços estão pilotando ou usando bots com Inteligência Artificial (IA) e Assistentes Virtuais de Clientes (VCAs), e 67% desses líderes acreditam que eles são ferramentas de alto valor no atendimento ao cliente.

Totalmente conectados com os interesses dos gestores, os assistentes virtuais têm ganhado uma grande relevância e prometem ganhar ainda mais espaço nos próximos anos. O estudo denominado Technology Roadmap Survey, realizado com 452 líderes de serviços em todos os setores e tipos de negócios, mostra que a confiança está levando mais empresas a adotar as tecnologias, com 68% dos líderes de serviços relatando acreditar que os robôs de IA e VCAs serão de significativa importância para eles e suas organizações nos próximos dois anos.

Para comprovar o que nós da InBot já falamos há algum tempo, o estudo também avaliou os benefícios que a implantação de assistentes virtuais pode oferecer ao atendimento ao cliente e eles dizem respeito à maior capacidade e escala, melhor gatekeeping e à facilidade de interação. A principal delas é o fato deles serem capazes de solucionar questões simples por meio das ferramentas dotadas com inteligência artificial. Isso favorece para que os empresários destinem seu tempo para a concretização de tarefas mais complexas e que precisem de um contato humano para serem resolvidas.

A facilidade com que a interação com o cliente é realizada também é um dos principais benefícios dos assistentes virtuais. Ao reduzir o tempo de espera do consumidor, o atendimento é melhor qualificado e mais atividades podem ser realizadas com menor custo. O aprendizado da máquina também é uma importante tecnologia que pode ser empregada e que tem uma grande contribuição. Ao aperfeiçoar a prestação do serviço com o aprendizado a cada diálogo, a base de informações vai aumentando e melhorando a interatividade com o cliente, proporcionando melhores resultados para sua empresa ou equipe. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os benefícios dos Assistentes Virtuais para o seu negócio.

Compartilhe

[wpdevart_facebook_comment curent_url="https://www.inbot.com.br/blog/pesquisa-aponta-assistentes-virtuais-como-inteligencia-promissora?page&name=pesquisa-aponta-assistentes-virtuais-como-inteligencia-promissora&category_name=blog" order_type="social" title_text="" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbots presentes no Gerenciamento remoto

Gerenciamento remoto: Quais são as vantagens dos chatbots para o Home-Office?

Gerenciamento remoto com assistentes virtuais é um sistema cada vez mais utilizado por empresas que investem no home-office. Saiba mais!
como-criar-bot-no-telegram

Bot no Telegram: Como criar um chatbot no App de mensagens

Já pensou em ter um bot no telegram? Confira o conteúdo que preparamos e veja como criar o seu chatbot neste aplicativo.