Pesquisa aponta assistentes virtuais como inteligência promissora

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


Importantes lideranças do mundo dos negócios já apostam no uso dos robôs e dos assistentes virtuais. Isso mostra o quanto a tecnologia está ganhando cada vez mais espaço no mercado e pode ser fundamental para a sobrevivência das empresas. De acordo com uma pesquisa do Gartner Research, 37% dos líderes de serviços estão pilotando ou usando bots com Inteligência Artificial (IA) e Assistentes Virtuais de Clientes (VCAs), e 67% desses líderes acreditam que eles são ferramentas de alto valor no atendimento ao cliente.

Totalmente conectados com os interesses dos gestores, os assistentes virtuais têm ganhado uma grande relevância e prometem ganhar ainda mais espaço nos próximos anos. O estudo denominado Technology Roadmap Survey, realizado com 452 líderes de serviços em todos os setores e tipos de negócios, mostra que a confiança está levando mais empresas a adotar as tecnologias, com 68% dos líderes de serviços relatando acreditar que os robôs de IA e VCAs serão de significativa importância para eles e suas organizações nos próximos dois anos.

Para comprovar o que nós da InBot já falamos há algum tempo, o estudo também avaliou os benefícios que a implantação de assistentes virtuais pode oferecer ao atendimento ao cliente e eles dizem respeito à maior capacidade e escala, melhor gatekeeping e à facilidade de interação. A principal delas é o fato deles serem capazes de solucionar questões simples por meio das ferramentas dotadas com inteligência artificial. Isso favorece para que os empresários destinem seu tempo para a concretização de tarefas mais complexas e que precisem de um contato humano para serem resolvidas.

A facilidade com que a interação com o cliente é realizada também é um dos principais benefícios dos assistentes virtuais. Ao reduzir o tempo de espera do consumidor, o atendimento é melhor qualificado e mais atividades podem ser realizadas com menor custo. O aprendizado da máquina também é uma importante tecnologia que pode ser empregada e que tem uma grande contribuição. Ao aperfeiçoar a prestação do serviço com o aprendizado a cada diálogo, a base de informações vai aumentando e melhorando a interatividade com o cliente, proporcionando melhores resultados para sua empresa ou equipe. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os benefícios dos Assistentes Virtuais para o seu negócio.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Indicadores de Performance Kpis”Indicadores de Performance Kpis”

Indicadores de Performance: 9 KPIS para monitorar o desempenho do seu chatbot

Os assistentes virtuais estão causando uma revolução na maneira como diversas companhias se comunicam. Quer entender por quê? Leia no artigo!
vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?