Integrar chatbots a outras plataformas otimiza o poder da ferramenta

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Os chatbots já fazem parte das estratégias de relacionamento com o cliente de muitas empresas. Se essa ainda não for uma realidade na sua empresa, é preciso pensar em explorar o uso da Inteligência Artificial (AI) o quanto antes, visto que ela tem muito a contribuir para o estreitamento dessa relação. Oferecer respostas rápidas ao que o consumidor procura é a melhor maneira de prestar um serviço cada vez mais eficaz, pois quanto mais elaborados forem os recursos utilizados, mais personalizado fica o atendimento. Nesse sentido, integrar chatbots a outras plataformas pode ser uma ideia muito interessante para o destaque da empresa no mercado.

Trata-se de um trabalho em que o objetivo é explorar todo o potencial que o sistema pode proporcionar, lembrando que os chatbots também têm grande utilidade dentro das corporações, como tratado no texto “Chatbots para comunicação interna: veja as vantagens e como implantar. Além de atender o cliente de forma imediata, integrar chatbots a outras plataformas permite ainda automatizar os processos de venda, enviar ofertas e novidades que sejam do interesse do cliente, sem contar na possibilidade de realizar pesquisas de satisfação.

Integrar chatbots a outras plataformas externas envolve não só beneficiar-se das redes sociais, o que está em grande ascensão, mas também adotar sistemas como CRM (Customer Relationship Management) ou ERP (Enterprise Resource Planning). A vantagem do uso das redes para o investimento em AI é a proximidade que o cliente tem com elas. Por ser uma forma de rápido contato, o chatbot para rede social fica preparado com respostas prontas para quando ele for acionado, facilitando a comunicação. Por outro lado, os sistemas CRM e ERP consistem na gestão do relacionamento do cliente, que baseado em soluções informatizadas compila os dados de suas últimas experiências de compra, com o intuito de oferecer o que é realmente conveniente.

Por meio do chatbot, o cliente consegue informações rápidas sobre o que precisa, fazendo perguntas que serão respondidas por robôs previamente programados para atender as dúvidas frequentes. Para que o serviço seja satisfatório, é necessário nutrir o sistema com os dados necessários e contar com empresas especializadas no desenvolvimento desses sistemas. Se você busca integrar chatbots a outras plataformas, não deixe de conhecer os serviços da InBot. Acesse o site e confira como isso é possível!

Compartilhe

[wpdevart_facebook_comment curent_url="https://www.inbot.com.br/blog/integrar-chatbots-a-outras-plataformas-otimiza-o-poder-da-ferramenta?page&name=integrar-chatbots-a-outras-plataformas-otimiza-o-poder-da-ferramenta&category_name=blog" order_type="social" title_text="" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Trend e e-commerce com chatbots no Instagram

Trend no e-commerce: conheça os recursos de chatbot no Instagram

Saiba como os recursos de chatbot no Instagram podem trazer inúmeros benefícios para alavancar suas vendas na rede.
Bia, a assistente do ano de 2020

BIA, considerada a Assistente Virtual do ano de 2020, será tema de palestra no Super Bots Experience 2021

Bia, chatbot criada pela InBot para a empresa Raízen, é eleita a Assistente Virtual do ano e recebe o Troféu HDI Brasil! Confira.