Gestão integrada e chatbot: como otimizar as atividades da empresa

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


Para ter uma rotina organizada dentro da empresa é necessário que os gestores façam uso de diferentes ferramentas, sejam elas manuais, informatizadas, personalizadas ou públicas. O imprescindível é permitir o gerenciamento dos colaboradores, prazos e controlar o desenvolvimento das atividades em seus diferentes setores. Isso é importante para que o resultado do trabalho das equipes possa atender o cliente final de maneira satisfatória. Mas por que não tornar essa gestão integrada? E por que não utilizar um chatbot para isso? A InBot traz neste texto alguns argumentos para provar que isso é possível!

Mesmo com a popularização dos chatbots muitos empresários ainda hoje não reconhecem que os assistentes virtuais também podem ajudar na gestão da empresa. É evidente que a maior utilidade do robô é vista nos chats de relacionamento entre lojas e clientes, mas isso não torna-o exclusivo para isso. Para mudar esse conceito é necessário descobrir a capacidade dessa ferramenta para a gestão integrada e então, passar a desfrutar de tudo o que ela pode oferecer.

A lógica da gestão integrada é permitir que todos os setores da empresa mantenham um contato otimizado entre si e um chatbot pode ajudar nesta questão. Como eles são criados de maneira personalizada a partir de um briefing, é possível elencar todas as necessidades da empresa e a partir daí, criar um robô que seja capaz de atuar justamente nesses gargalos. Responder de maneira rápida o status de uma tarefa de outro setor, bem como tirar dúvidas sobre o manuseio de sistemas e equipamentos são alguns dos exemplos de atividades que o assistente virtual pode desempenhar na gestão integrada da empresa.

Essa é uma implementação que exige investimento e tempo para ser colocada em prática, mas traz resultados extremamente positivos. Entre as vantagens de realizar a gestão integrada da empresa com a utilização de chatbots está a informatização dos processos, rapidez na resolução de problemas do cotidiano e ajuste da rotina de trabalho dos colaboradores. Quer conhecer melhor esse universo de possibilidades? Entre em contato com a InBot, conheça nossos cases de sucesso e descubra como otimizar a sua gestão!

Compartilhe

[wpdevart_facebook_comment curent_url="https://www.inbot.com.br/blog/gestao-integrada-e-chatbot-como-otimizar-as-atividades-da-empresa?page&name=gestao-integrada-e-chatbot-como-otimizar-as-atividades-da-empresa&category_name=blog" order_type="social" title_text="" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbots presentes no Gerenciamento remoto

Gerenciamento remoto: Quais são as vantagens dos chatbots para o Home-Office?

Gerenciamento remoto com assistentes virtuais é um sistema cada vez mais utilizado por empresas que investem no home-office. Saiba mais!
como-criar-bot-no-telegram

Bot no Telegram: Como criar um chatbot no App de mensagens

Já pensou em ter um bot no telegram? Confira o conteúdo que preparamos e veja como criar o seu chatbot neste aplicativo.