Gerenciamento remoto: Quais são as vantagens dos chatbots para o Home-Office?

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Gerenciamento remoto é um sistema cada vez mais utilizado em empresas que estão investindo no home-office, ou seja, no trabalho de seus funcionários que ocorre em suas casas.

Esse gerenciamento permite e acompanha a interação de usuários à distância através de uma plataforma digital, com conexão de internet, atento às transformações do mercado de 2021.

A pandemia de Covid-19 foi a principal influenciadora da intensificação do Home-office, sistema de trabalho que já existia, mas ainda evolui de modo lento em nossa sociedade.

Por isso, desde 2019 o gerenciamento remoto tem evoluído cada vez mais graças à contribuição dos avanços tecnológicos aliados à Inteligência Artificial e à Engenharia robótica. Descubra quais são as vantagens de investir em chatbots para ampliar os resultados positivos em seus negócios.

Chatbot e Home-office combinam?

 

Aqui no blog da InBot, você já conhece as diversas vantagens de se usar um chatbot em seus negócios para o atendimento dos clientes, incluindo a redução do tempo das chamadas e facilidade de acesso às informações da empresa. Mas para os seus funcionários, é possível encontrar benefícios também?

Claro que sim! Através dos chatbots, empresas podem facilitar e agilizar a comunicação interna entre suas equipes de diferentes setores e capacitar à distância seus funcionários, ajudando-os a serem mais produtivos durante seus trabalhos em modo remoto.

Assim, todo mundo sai ganhando: Clientes felizes com sua experiência, funcionários cada vez mais capacitados e envolvidos com suas funções e um nível mais alto de expansão e produtividade dos seus negócios.

Quais as vantagens de um chatbot no Gerenciamento remoto?

Soluções inteligentes para o Gerenciamento remoto

Um chatbot para um funcionário pode oferecer mais assistência do que normalmente fornece para clientes porque o acesso às informações e à base de conhecimento interno é maior para os colaboradores.

No modo remoto, os assistentes virtuais podem se tornar amigos dos funcionários diante de contribuições em seus trabalhos como na aceleração da experiência de integração.

Por exemplo, as boas vindas podem ser mais tranquilas e práticas para o setor de Recursos Humano (RH) da empresa e para o funcionário que chegou para trabalhar em home-office.

Ele pode conversar com um chatbot para conhecer melhor a empresa, desde o preenchimento de documentos fiscais até a localização das políticas institucionais e dos acessos de plataformas específicas.

Esse suporte de dúvidas pode ser contínuo também, já que os chatbots aprendem um pouco mais a cada novo contato. E a confraternização de sua entrada fica mais humana e simples para ser conduzida pelo RH.

Outra vantagem é a de uma possível experiência omnicanal mais coesa. Em home-office há vários canais de comunicação que atendem a diferentes grupos da empresa.

Um chatbot que receba todas as informações pode facilitar o conhecimento de informações e trabalhos entre diferentes setores, criando uma experiência consistente entre os departamentos.

O fluxo de trabalho também aumenta quando há chatbots no gerenciamento remoto. A automação de algumas atividades implica na geração de tempo maior para estratégias que demandam funcionários humanos.

Logo, a produtividade cresce e os funcionários ficam menos atolados com tarefas.

O reforço da cultura da empresa pode acontecer também por meio dos chatbots, através da linguagem programada que sutilmente acontece entre os diálogos virtuais.

Para completar a lista dos benefícios, podemos citar a oferta de treinamentos e capacitações, de simplificação de recrutamentos de novos funcionários e de avaliações sobre o desenvolvimento das funções de cada funcionário via home-office.

Modelo de sucesso da InBot

 

O Bradesco utilizou nossas soluções de chatbot para resolver questões de comunicação interna – para acelerar processos – e melhorar o relacionamento com o cliente, através do canal de atendimento no Facebook Messenger.

Para os funcionários, o assistente auxilia na solicitação de obras em agências e auxilia no preenchimento do formulário correto com agilidade e precisão.

Já para os clientes, o primeiro atendimento no Facebook Messenger é feito pelo bot, retendo grande parte dos atendimentos (antes realizados pela equipe de atendimento), além de filtrar os assuntos prioritários para equipe focar naquilo que mais importa, e avaliação positiva em mais de 80% das interações, em 2019.

É possível conhecer outras histórias de pequenas, médias e grandes marcas junto à InBot: Confira!

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