Doutor Wilson: como um chatbot é capaz de ajudar pessoas no dia a dia?

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Ajudar a salvar vidas pode ser o objetivo de um assistente virtual? A resposta é sim! Por mais que grande parte das pessoas ainda esteja presa à ideia de que os chatbots são para ajudar a vender, eles também têm outras capacidades. O maior case da InBot é uma prova disso.

O Doutor Wilson foi criado para salvar vidas por meio do conhecimento e prevenção, o bot tira todas as dúvidas dos usuários sobre água, doenças negligenciadas, prevenção, cuidados e outros assuntos relevantes sobre meio ambiente e saúde.

Suprindo uma carência social

As funcionalidades do Doutor Wilson vão muito além de simplesmente responder uma pergunta. Ele ajuda pessoas que não têm nenhum tipo de informação, a reconhecerem as doenças e principalmente como prevenir o contágio, pois evitar é sempre melhor que curar. 

Dicas sobre como agir e para onde ir em eventos naturais (catástrofes), economia de água e energia também podem ser consultadas com o Dr Wilson. 

Reconhecimento do Doutor Wilson

A 2ª edição do Bots Brasil Awards, premiação dedicada a reconhecer os melhores cases do mercado brasileiro, elegeu o Assistente Virtual com Inteligência Artificial Doutor Wilson como o melhor chatbot 2018-19 em duas categorias. Na primeira, “Assistentes Pessoais”, ele venceu tanto na opinião dos especialistas quanto do público. Enquanto na categoria “Ação social”, a grande maioria do público escolheu o Doutor Wilson como melhor chatbot. 

A primeira categoria tem por objetivo reconhecer bots que atuam como um facilitador em serviços como educação, controle de finanças e gestão do tempo e segunda dá destaque aos que ajudaram a deixar o “mundo melhor” por meio de uma ação de cunho social.

Quais as possibilidades de um chatbot para ajudar pessoas?

Da mesma maneira que o Doutor Wilson colabora com informação útil a quem quer saber sobre doenças, uma conversa com quem está com depressão ou precisa desabafar também pode ser uma alternativa. Muitas vezes, essas pessoas buscam apenas algum conselho ou entender que não estão sozinhas. 

Se você gostou dessa ideia e gostaria de implementar um assistente virtual capaz de ajudar pessoas como o Doutor Wilson, entre em contato com a InBot para que juntos seja possível pensar na melhor solução!

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?
chat inteligentechat inteligente

Chat inteligente: 5 melhores práticas para atendimento automático com Chatbots

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?