Conheça os profissionais envolvidos na criação de um chatbot

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Diversas pessoas temem que o avanço da tecnologia acabe com muitos postos de trabalho, mas muito pelo contrário. Por trás de todos os sistemas inteligentes existem profissionais que se aperfeiçoam a cada dia. Além da construção das ferramentas, há ainda aqueles que a monitoram, realizam manutenção, sem contar nos que precisam estar em alerta caso algo não saia conforme planejado. Assim, a modernização dos processos com a tecnologia de inteligência artificial, pode ser a porta de entrada para a ascensão de novas áreas de trabalho. Se você tem a curiosidade de conhecer os profissionais envolvidos na criação de um chatbot, confira este post!

Além do processo prático de desenvolvimento, no momento da idealização da ferramenta, os profissionais envolvidos na criação de um chatbot são os desenvolvedores de negócios e gerentes de projeto, sempre com o intuito de torná-lo o mais adequado possível ao segmento em que a empresa contratante atua. Profissionais da área de comunicação e até psicólogos também são muito bem-vindos, uma vez que redigem os textos com a devida linguagem e personificação. Dependendo do chatbot, o discurso pode ser informal, enquanto em outras circunstâncias precisa ser culto. Esse tipo de variação, apenas pessoas especialistas são capazes de definir com perfeição, sem contar na escrita de acordo com as especificidades da língua portuguesa.

Para a efetiva criação dos chatbots, é fundamental que o conceito seja repassado para um engenheiro de software. Ele será o responsável por customizar a ferramenta, além de incluir os algoritmos necessários para que a conversa com o usuário se aproxime de um diálogo real com uma pessoa. As devidas adaptações solicitadas pelo cliente também são de responsabilidade desses profissionais envolvidos na criação de um chatbot. Para tanto, é necessário o trabalho de uma grande equipe para que consigam desenvolver uma ferramenta que atenda às solicitações do cliente. Isso exige qualificação, especialmente no que se refere a inteligência artificial, o que é mais uma oportunidade de atuação no mercado.

Após a implantação do sistema, é a vez dos especialistas de atendimento. Responsáveis por monitorar a execução do assistente virtual, eles estarão atentos a eventuais problemas que possam ocorrer, ou ainda para solucionar questões mais complexas que não puderam ser resolvidas pelo robô. Especialista no segmento, a InBot conta com uma equipe completa de profissionais envolvidos na criação de um Assistente Virtual com inteligência artificial e está sempre pronta para atender às demandas. Para realizar a sua implantação, acesse o site e entre em contato!

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbot é garantia de agilidade e eficácia nas negociações comerciais e financeiras

Saiba como os chatbots de linguagem natural atuam com uma comunicação fluida e humanizada para ter resultados rápidos e a um custo menor
Bot para WhatsApp

Bot para WhatsApp: Guia de automação com Processamento de Linguagem Natural

Neste post falaremos sobre como funciona a automação com Processamento de Linguagem Natural através do bot para WhatsApp. Acompanhe!