Confira 4 motivos para investir em chatbots no setor de cobrança

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


A grande mudança no comportamento do empresário do século XXI está na adoção da tecnologia para realizar a gestão dos negócios. Explorar sua praticidade e buscar estreitar o relacionamento com o cliente, seja no aumento do tempo de disponibilidade, na rapidez do atendimento ou na diversidade dos canais de comunicação, são as principais características que têm feito com que os assistentes virtuais ganhem mais espaço a cada dia.

A InBot, especialista na criação de assistentes virtuais, afirma que o uso dos chatbots é fundamental para melhorar os serviços da empresa e potencializar seus resultados. “Otimizar tempo, reduzir custos e prestar um serviço mais especializado estão entre as principais vantagens dos chatbots no setor de cobrança”, afirma a empresa, que elenca 4 pontos a serem levados em consideração para realizar essa implementação:

1 – Atendimento no horário mais conveniente

“O fato de o chatbot funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana e em vários canais de comunicação, torna muito mais amplo o contato com o cliente, que pode interagir quando lhe for mais oportuno, sem ter que abrir mão de outra atividade para entrar em contato com a empresa em horário comercial, por exemplo”, reforça a InBot.

2 – Negociações mais confortáveis para ambas as partes

Cobrar pessoas que estão endividadas não é uma tarefa muito fácil e essa ação pode gerar atritos entre as partes. Nesse sentido, os chatbots facilitam essa comunicação, permitindo uma negociação que venha a ser mais confortável não só à empresa, como também ao devedor. A inteligência artificial dos assistentes virtuais da InBot faz com que seja possível o reconhecimento da necessidade da pessoa que está do outro lado e permite que seja oferecida a solução mais adequada para ela.

3 – Retorno rápido

A agilidade dos chatbots no setor de cobrança trazem ganhos de eficiência significativos para bancos e instituições financeiras, pois eles permitem apresentar propostas de renegociação a partir de informações do devedor previamente armazenadas e processadas pelos sistemas. O rápido atendimento surpreende positivamente, aumentando a classificação de bom atendimento da empresa.

4 – Possibilidades de personalização

Os chatbots no setor de cobrança podem ser simples ou complexos, variando de acordo com a necessidade da empresa. A InBot conta que o projeto é criado a partir da realidade de cada uma delas e de modo a automatizar o atendimento. “Por meio da ferramenta, é possível fazer desde uma triagem com o cliente, de modo a encaminhá-lo diretamente para o setor responsável ou até realizar atendimentos de renegociação de dívidas, sem a necessidade de uma intervenção humana”, finaliza.

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