Como os chatbots podem contribuir para o segmento do entretenimento

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

A 19ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2018-2022 estima que essas áreas, no Brasil, devem movimentar U$ 53 bilhões em 2022. Os dados apontam que em 2017, 37% dos gastos do consumidor com Entretenimento e Mídia foram destinados ao acesso à internet, sendo que a projeção é de que em quatro anos eles aumentem para mais de 50%. Os segmentos que serão impactados de forma mais negativa são os que concentram receitas nos formatos tradicionais (offline), como revistas, jornais, livros e TV por assinatura. Isso reflete a urgente necessidade de os empresários do ramo de entretenimento voltarem sua atenção para ferramentas virtuais que possam proporcionar experiências diferenciadas ao consumidor, como os chatbots.

A ascensão da internet deu às pessoas novas oportunidades de entretenimento, sem contar na transformação da maneira de se relacionar com as opções de lazer. Conferir o horário da sessão do cinema ou da peça de teatro na tela do computador, tablet ou celular, ou ainda ficar em casa e usufruir da infinidade de opções disponíveis pela rede são alguns dos hábitos mais convencionais na atualidade. Independentemente da escolha, certamente o usuário irá buscar informações a respeito do entretenimento que procura, momento em que os chatbots têm um papel importante. A tecnologia objetiva atender as necessidades do cliente, de modo a trocar mensagens com ele, inclusive personalizadas, devido à inteligência artificial utilizada em sua construção.

Aguçar a curiosidade daqueles que buscam por entretenimento é fundamental para que a cada dia eles se sintam mais próximos e satisfeitos com a praticidade para encontrar algo que procuram. Essa facilidade só é possível graças a assistentes virtuais como os chatbots.  Além de ser uma oportunidade para a empresa oferecer um serviço diferenciado, isso favorece que o consumidor crie um engajamento com a marca, sem que seja necessário destinar um recurso humano para isso.

A InBot é especialista no desenvolvimento de Assistentes Virtuais com Inteligência Artificial e desde 2001 cria chatbots personalizados para diferentes segmentos de atuação. O objetivo da empresa é oferecer sistemas de qualidade e que atendam as expectativas dos clientes. Se você é do ramo do entretenimento e está em busca de alternativas de inovação, entre em contato com a InBot e solicite um orçamento!

Compartilhe

[wpdevart_facebook_comment curent_url="https://www.inbot.com.br/blog/como-os-chatbots-podem-contribuir-para-o-segmento-do-entretenimento?page&name=como-os-chatbots-podem-contribuir-para-o-segmento-do-entretenimento&category_name=blog" order_type="social" title_text="" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbots presentes no Gerenciamento remoto

Gerenciamento remoto: Quais são as vantagens dos chatbots para o Home-Office?

Gerenciamento remoto com assistentes virtuais é um sistema cada vez mais utilizado por empresas que investem no home-office. Saiba mais!
como-criar-bot-no-telegram

Bot no Telegram: Como criar um chatbot no App de mensagens

Já pensou em ter um bot no telegram? Confira o conteúdo que preparamos e veja como criar o seu chatbot neste aplicativo.