Chatbots Sociais: Análise de sentimentos em redes neurais
Chatbots Sociais: Análise de sentimentos em redes neurais

Você sabia que com o auxílio dos chatbots sociais é possível não apenas coletar dados dos usuários, mas aprender mais sobre eles e consequentemente aumentar as suas vendas?

 

 

Isso acontece porque os chatbots sociais utilizam a análise de sentimentos em redes neurais para interpretar as informações recebidas e transformá-las em resultados. As redes neurais, por sua vez, são sistemas de computação com nós interconectados que funcionam como os neurônios do cérebro humano.  De forma objetiva, o intuito é reconhecer padrões escondidos e correlações em dados brutos, agrupá-los e classificá-los usando os algoritmos. Assim, com o tempo, os chatbots sociais aprendem cada vez mais e melhoram continuamente.

 

Continue a leitura e veja os benefícios que esses bots proporcionam!

 

Chatbots sociais ajudam a medir a qualidade do seu bot

 

Nem sempre é fácil descobrir o que os usuários sentem quando interagem com o bot, visto que muitas vezes quando ficam frustrados simplesmente saem do chat sem deixar nenhum feedback. Já com os chatbots sociais, você pode utilizar e analisar o comportamento dos usuários para medir a qualidade do seu chatbot. 

 

Dessa forma, os chatbots sociais oferecem variadas métricas que podem ser utilizadas para saber se seu chatbot está ou não sendo útil. As quantidades de etapas da conversa, de pontos de confusão e de taxas de retenção representam apenas algumas métricas de engajamento do bot que o seu negócio pode medir.

 

Chatbots sociais mostram os sentimentos dos usuários

 

Quando um consumidor está sendo atendido por um humano, o mesmo é capaz de perceber por meio das reações e expressões se ele está satisfeito ou insatisfeito. O que é fundamental para proporcionar uma melhor interação e efetivamente conseguir ajudar esse cliente. E esse é o grande diferencial dos chatbots sociais! Eles conseguem acompanhar e compreender os sentimentos dos usuários ao longo de uma conversa.

 

 

Assim, ao identificar respostas negativas ou desinteresse em relação a marca, os robôs sociais preveem a tendência de um usuário bloquear a empresa e rapidamente aplica estratégias para reter esse consumidor por um maior tempo.

 

Chatbots sociais são mais empáticos

 

 

Conforme uma pesquisa realizada pela Mckinsey, 70% das experiências de compra são influenciadas pela forma como o consumidor sente que está sendo tratado. Além disso, 68% dos clientes desistem de uma empresa por se sentirem negligenciados em um atendimento.

 

Desse modo, quando uma empresa investe em chatbots sociais e consegue não somente conversar com os clientes, mas entendê-los e tratá-los de forma empática, automaticamente se destaca em meio aos concorrentes.

 

Criar um ambiente onde os consumidores se sintam ouvidos, acolhidos, e que verdadeiramente acreditem que a sua empresa se preocupa com os sentimentos e necessidades deles gera uma experiência positiva e aumenta as chances do consumidor criar um vínculo com a sua marca. Tudo isso graças à empatia oferecida por esses bots!

 

Chatbots sociais utilizam análise preditiva

 

A análise preditiva em chatbots sociais nada mais é do que usar as informações coletadas pelo bot através dos diálogos para identificar e prever as necessidades dos consumidores antes mesmo que eles façam perguntas sobre um novo produto ou informação. 

 

Esses dados fornecidos pelos clientes podem ser usados para inúmeras finalidades como, otimizar campanhas e vendas, descobrir quais são os produtos ou serviços preferidos, horários de maior interação e interesses de modo geral.

 

Utilizar a análise preditiva ajuda a melhorar as recomendações de produtos, melhorar a taxa de cliques (CTR) e deduzir o abandono de carrinhos, por exemplo.

 

 

 

Investir em chatbots sociais pode elevar o patamar da sua empresa no mercado. Acesse o site da InBot e conheça as melhores soluções para o seu negócio!!

 

 

 

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