Chatbots: Saiba o que avaliar antes da implementação e evite erros!

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Chatbots desenvolvidos com inteligência artificial vão além do atendimento ao consumidor, eles podem se tornar ferramentas de trabalho, análise de dados e muito mais. Confiáveis e altamente eficientes, eles podem ser utilizados ??internamente para simplificar e agilizar a comunicação dos colaboradores da empresa ou externamente como representantes do atendimento ao cliente. Mas antes da implementação dessa ferramenta, é importante que as empresas se questionem sobre alguns tópicos. Quer saber quais? Confira abaixo!

Retorno do investimento

Um assistente virtual é uma boa forma de investir no seu negócio? Os chatbots se tornaram um ótimo investimento, simplificando tarefas e reduzindo o tempo gasto em atividades que geram pouca receita. Assim colaboradores podem ser posicionados em outros postos e gerar mais renda para empresa, ao mesmo tempo que o atendimento ao cliente é feito com eficiência e consequentemente maior retenção de clientes. Além disso, a geração de novos leads é maior, já que os consumidores conseguem manter um contato direto com a empresa de forma simples, eficaz e ininterrupta.

Tipo do chatbot

Nem todos os chatbots são iguais, é preciso entender qual a necessidade do seu negócio e como o assistente virtual se encaixaria nele. Essa é uma tecnologia que está em alta e oferece diversos benefícios, mas é preciso determinar como o chatbot será utilizado dentro da companhia, para assim elaborá-lo. Neste ponto, é fundamental contratar uma empresa com tecnologia própria como a InBot, que irá criar um assistente personalizado para sua empresa.

Transformação digital

Os chatbots devem fazer parte de um planejamento de transformação digital das empresas, sozinho ele não é capaz de revolucionar e resolver todos os problemas. Culturalmente, a empresa deve estar pronta para receber essas mudanças e torná-las as mais benéficas possíveis.

E aí a sua empresa está pronta para a implementação de um chatbot? Seja qual for a sua decisão, é provável que um chatbot criado com inteligência artificial, possa impulsionar sua empresa em termos de receita, eficiência e engajamento dos funcionários e clientes. Entre em contato com a InBot e tire suas dúvidas sobre como sua empresa pode Potencializar os Resultados através de um chatbot.

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Indicadores de Performance Kpis”Indicadores de Performance Kpis”

Indicadores de Performance: 9 KPIS para monitorar o desempenho do seu chatbot

Os assistentes virtuais estão causando uma revolução na maneira como diversas companhias se comunicam. Quer entender por quê? Leia no artigo!
vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?