Chatbots humanizados: Saiba como humanizar seu chatbot

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Já pensou investir recursos para melhorar o atendimento online dos seus negócios e acabar oferecendo sensações de insatisfação e irritabilidade para os seus clientes? QUE PESADELO! Para evitar resultados frustrantes e potencializar seus lucros, aposte em Chatbots humanizados.

Chatbots humanizados: o que são?

Mulher segura celular e sorri impressionada

Você já deve ter ouvido falar sobre chatbots que oferecem um relacionamento objetivo e humanizado desde o primeiro contato durante atendimentos online para clientes ou visitantes.

Mas você sabe o que significa um chatbot ser humanizado? 

Nada de conversas engessadas e robotizadas! Fuja dos chatbots com apenas regras e fluxos programados!

Um chatbot humanizado é um assistente virtual com inteligência artificial, que realiza seus atendimentos através de conversas fluídas, fáceis de se compreender, adequadas a cada linguagem, com muita naturalidade e personalidade, diante dos usuários que interagem com a sua empresa em múltiplas plataformas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O ambiente carismático, customizado e de aproximação, criado pelos assistentes virtuais, abre portas para novos negócios, uma vez que promove uma experiência do usuário que instiga a interatividade e, consequentemente, transmite o sentimento de simpatia.

Ou seja, o chatbot humanizado apresenta abordagem descontraída, com recursos autoexplicativos, atualizados e divertidos, como GIFs, linguagem local ou emojis, na conversa e, assim, cria condições de interação mais natural com o cliente, facilitando diálogos antes considerados cansativos e burocráticos.

Estes bots explicam o passo a passo do diálogo de modo fluído, apresentam as soluções almejadas pelo cliente e ainda podem gerar uma experiência satisfatória, com projeção de campanhas da sua empresa, como promoções ou cupons, que possam gerar mais engajamento e fidelização.

Já os bots de baixa qualidade e não humanizados acabam entregando trabalhos distantes do idealizado pelo investidor.

Como são os chatbots humanizados da InBot?

Mulher segura celular e sorri para a tela

Se você acompanha nosso blog, deve ter lido um artigo sobre humanização nos negócios com chatbot e aprendido que a eficiência do assistente virtual elimina falhas e promove o processo humanizado que seus clientes esperam encontrar.

Nosso diferencial está na evolução constante de amplos estudos e no desenvolvimento de chatbots humanizados através de processos revolucionários.

O sistema InBot é alicerçado sobre Inteligência Artificial, linguística, análises sintática, semântica e morfológica, modelos de tomada de decisão, Processamento de Linguagem Natural (PLN), estatística, análise de padrões, métodos de representação do conhecimento, máquina de estados para manter contexto e recursividade.

Nossos assistentes virtuais inteligentes aprendem mais a cada interação realizada com os usuários, pelo histórico de uso. Possuem alta capacidade de reconhecimento e interpretação da linguagem escrita e da voz e são eficientes em manter contextos lógicos e apropriados durante uma conversa.

 

E para completar, a interação com a plataforma é simples e acessível a qualquer pessoa, sendo dispensáveis comandos especiais ou navegação no site.

Sem o uso de tecnologias pré-moldadas, criamos personagens carismáticos e eficientes, com Inteligência Artificial sincronizada ao perfil e valores da sua marca.

Como humanizar seu chatbot?

Homem usando toca mexe com post-it

Agora que você já entendeu qual é a importância de desenvolver chatbots humanizados, conheça o passo a passo utilizado pela InBot para tornar cada assistente virtual o mais humanizado possível:

 

  • Definição do perfil do personagem
  • Definição das áreas de conhecimento (conteúdo) e coleta do conteúdo
  • Criação e conversão do conteúdo no formato BDL (Bot Description Language)
  • Acompanhamento das conversas pelos logs e relatórios
  • Manutenção de conteúdo

 

Cada projeto conta com a criação de um personagem específico, adequado à voz, estilo, linguagem, posicionamento social e político da marca. A experiência pode ter interatividade visual animada em 3D, por isso, o primeiro passo é a definição do perfil do personagem.

São profissionais de diversas áreas, desde engenheiros de software, programadores a designers, UX Whiter e engenheiros de teste que fazem o produto final ser de excelência.

A manutenção online (web), as buscas de conteúdo em outros servidores na internet, a detecção de termos frequentes, o aprimoramento de respostas e o uso da Tecnologia Natural Query Language estão presentes nas fases seguintes.

Com memórias de curto e longo prazo, esses chatbots mantêm uma interação humanizada com um usuário específico, ao mesmo tempo em que somam o aprendizado de novos assuntos aperfeiçoados pelo histórico.

Nossa plataforma é totalmente integrada entre sites, aplicativos, redes sociais e assistentes virtuais, para fornecer indicadores de volumes e todas as informações mais importantes sobre o seu Bot, e avançar suas estratégias.

Por trás de tudo isso, está o trabalho especializado e experiente da equipe InBot não para de evoluir. Converse com a gente e planeje agora seu chatbot humanizado.

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