Chatbots aprimoram o atendimento ao cliente e aumentam fidelização

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Em um cenário no qual o uso de tecnologia deixou de se tornar um diferencial e que a experiência do cliente é o principal foco das empresas, o uso de chatbots é uma das melhores alternativas para as corporações. Chatbots são robôs capazes de conversar com os usuários e respondê-los ou executar ações de forma rápida e precisa. O uso dessa ferramenta está se tornando uma tendência global no atendimento aos consumidores, parceiros e usuários das empresas, pois entrega inúmeras vantagens operacionais e organizacionais. Além de melhorar o relacionamento com o cliente e gerar o aumento de vendas.

Quer saber mais sobre as vantagens da implantação dessa ferramenta no seu negócio? Confira!

Velocidade

Os chatbots estão prontos para atender aos clientes a qualquer momento, seja em horário comercial ou às 3h da madrugada. Dotados de inteligência artificial, eles ainda são capazes de encontrar respostas personalizadas com agilidade para suas dúvidas e dificuldades.

Redução de custos

A implementação de um chatbot reduz os custos das empresas a médio e longo prazos, evitando a contratação de diversos funcionários e permitindo que os já existentes, sejam realocados para resolução de problemas mais estratégicos. Além disso com o atendimento mais eficiente, a corporação evita os retrabalhos e outras divergências causadas ??por erros humanos.

Fidelização dos clientes

A forma como a sua empresa atende os clientes está diretamente ligada a forma como eles enxergam a sua marca e a fidelidade dos mesmos. Os chatbots com Inteligência Artificial fornecem conteúdo personalizado e garantem a abordagem pessoal durante os atendimentos dos clientes, aumentando a satisfação e as chances desses voltarem a negociar com a sua empresa.

Guia para os usuários

Quem nunca ficou perdido ao entrar em um site de uma empresa? A maioria dos clientes não sabem como encontrar a informação que precisa, em alguns casos nem sabem o que estão procurando, e os chatbots podem ajudar a direcionar esses consumidores para o melhor lugar no qual possam encontrar as informações que desejam. Além disso, caso não consigam resolver a questão, direcionam os usuários para o atendimento com operadores humanos, deixando para estes apenas os atendimentos mais complexos e estratégicos.

Atendimento 24 horas por dia

Com os chatbots, as empresas oferecem atendimento a qualquer hora do dia, basta o cliente ter acesso a internet e pode resolver todos os seus problemas e dúvidas. Ter um atendimento 24 horas por dia, sete dias da semana é essencial para as empresas que desejam corresponder às expectativas do consumidor digital atual.

Integração com redes sociais

Os consumidores não precisam ir até o site da empresa para tirar dúvidas ou fazer qualquer solicitação, graças a disponibilidade e interatividade dos Chatbots nas redes sociais e serviços de comunicação (Facebook, Twitter, Whatsapp, Hangouts, Skype) é possível utilizá-los até para pedir uma sugestão de presente.

Quer implementar um chatbot no atendimento ao cliente da sua empresa e desfrutar de todos esses benefícios? Entre em contato com a InBot!

Compartilhe

[wpdevart_facebook_comment curent_url="https://www.inbot.com.br/blog/chatbots-aprimoram-o-atendimento-ao-cliente-e-aumentam-fidelizacao?page&name=chatbots-aprimoram-o-atendimento-ao-cliente-e-aumentam-fidelizacao&category_name=blog" order_type="social" title_text="" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Trend e e-commerce com chatbots no Instagram

Trend no e-commerce: conheça os recursos de chatbot no Instagram

Saiba como os recursos de chatbot no Instagram podem trazer inúmeros benefícios para alavancar suas vendas na rede.
Bia, a assistente do ano de 2020

BIA, considerada a Assistente Virtual do ano de 2020, será tema de palestra no Super Bots Experience 2021

Bia, chatbot criada pela InBot para a empresa Raízen, é eleita a Assistente Virtual do ano e recebe o Troféu HDI Brasil! Confira.