Chatbots aprimoram o atendimento ao cliente e aumentam fidelização

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

Em um cenário no qual o uso de tecnologia deixou de se tornar um diferencial e que a experiência do cliente é o principal foco das empresas, o uso de chatbots é uma das melhores alternativas para as corporações. Chatbots são robôs capazes de conversar com os usuários e respondê-los ou executar ações de forma rápida e precisa. O uso dessa ferramenta está se tornando uma tendência global no atendimento aos consumidores, parceiros e usuários das empresas, pois entrega inúmeras vantagens operacionais e organizacionais. Além de melhorar o relacionamento com o cliente e gerar o aumento de vendas.

Quer saber mais sobre as vantagens da implantação dessa ferramenta no seu negócio? Confira!

Velocidade

Os chatbots estão prontos para atender aos clientes a qualquer momento, seja em horário comercial ou às 3h da madrugada. Dotados de inteligência artificial, eles ainda são capazes de encontrar respostas personalizadas com agilidade para suas dúvidas e dificuldades.

Redução de custos

A implementação de um chatbot reduz os custos das empresas a médio e longo prazos, evitando a contratação de diversos funcionários e permitindo que os já existentes, sejam realocados para resolução de problemas mais estratégicos. Além disso com o atendimento mais eficiente, a corporação evita os retrabalhos e outras divergências causadas ??por erros humanos.

Fidelização dos clientes

A forma como a sua empresa atende os clientes está diretamente ligada a forma como eles enxergam a sua marca e a fidelidade dos mesmos. Os chatbots com Inteligência Artificial fornecem conteúdo personalizado e garantem a abordagem pessoal durante os atendimentos dos clientes, aumentando a satisfação e as chances desses voltarem a negociar com a sua empresa.

Guia para os usuários

Quem nunca ficou perdido ao entrar em um site de uma empresa? A maioria dos clientes não sabem como encontrar a informação que precisa, em alguns casos nem sabem o que estão procurando, e os chatbots podem ajudar a direcionar esses consumidores para o melhor lugar no qual possam encontrar as informações que desejam. Além disso, caso não consigam resolver a questão, direcionam os usuários para o atendimento com operadores humanos, deixando para estes apenas os atendimentos mais complexos e estratégicos.

Atendimento 24 horas por dia

Com os chatbots, as empresas oferecem atendimento a qualquer hora do dia, basta o cliente ter acesso a internet e pode resolver todos os seus problemas e dúvidas. Ter um atendimento 24 horas por dia, sete dias da semana é essencial para as empresas que desejam corresponder às expectativas do consumidor digital atual.

Integração com redes sociais

Os consumidores não precisam ir até o site da empresa para tirar dúvidas ou fazer qualquer solicitação, graças a disponibilidade e interatividade dos Chatbots nas redes sociais e serviços de comunicação (Facebook, Twitter, Whatsapp, Hangouts, Skype) é possível utilizá-los até para pedir uma sugestão de presente.

Quer implementar um chatbot no atendimento ao cliente da sua empresa e desfrutar de todos esses benefícios? Entre em contato com a InBot!

Compartilhe

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Indicadores de Performance Kpis”Indicadores de Performance Kpis”

Indicadores de Performance: 9 KPIS para monitorar o desempenho do seu chatbot

Os assistentes virtuais estão causando uma revolução na maneira como diversas companhias se comunicam. Quer entender por quê? Leia no artigo!
vantagens do chatbotvantagens do chatbot

Vantagens do Chatbot: o que eles oferecem ao combate do Coronavírus?

No corre-corre do dia a dia, seria excelente otimizar o tempo nos momentos de rotina. Que tal um assistente pessoal virtual para automatizar tarefas?