Chatbot para tirar dúvidas ou fazer tarefas? Entenda a diferença.

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot

 

As inúmeras vantagens que o assistente virtual é capaz de proporcionar às empresas, são o que fazem com que a procura por essa implementação cresça a cada dia. Porém, existe também muita dúvida dos gestores com relação às funcionalidades que ele apresenta. Por isso, a InBot resolveu trazer no texto de hoje uma explicação de duas diferentes formas de utilizá-lo: chatbot para tirar dúvidas e para realizar tarefas. Em ambas as opções, o uso da Inteligência Artificial é necessário, pois exige que o robô entenda as informações fornecidas para então ele processar como deve reagir.

Para ter sucesso em sua aquisição, escolha o chatbot ideal!

É certo que a implantação de um assistente virtual na empresa é muito interessante, mas de nada adianta inovar sem saber exatamente em qual deficiência ele pode contribuir. Um chatbot para tirar dúvidas, por exemplo, é ideal para empresas do varejo em que não há colaboradores conectados 24 horas por dia, 7 dias da semana, para atender o cliente. Para as que prestam serviços em que o ganho de tempo pode ser crucial, como as agências bancárias por exemplo, a adoção de um assistente virtual desse perfil também é muito útil, uma vez que não será necessário que o cliente aguarde até o próximo dia para enfrentar filas e por fim, tirar suas dúvidas. Assim, as transações ficam mais simples e otimizadas.

Por outro lado, esses segmentos não são os únicos que podem explorar as vantagens dos chatbots. Seu uso para comunicação interna, por exemplo, é muito bem-vindo, mesmo que seja em outra forma. Pense que, dentro de uma empresa, tirar dúvidas pode não ser o maior problema de comunicação, mas sim, localizar, enviar ou receber determinado documento. Nessa ocasião, um assistente virtual para realizar tarefas é o mais adequado. Outro exemplo são as companhias aéreas, em que a partir de uma conversa já é possível realizar uma reserva no nome do cliente.

Fazer a escolha errada não trará os resultados esperados, sem contar no investimento perdido. Para te ajudar, a InBot está à disposição para entender melhor o seu tipo de negócio e propor o chatbot ideal. Conheça nossos cases de sucesso e descubra como essa revolução pode transformar sua empresa. Aguardamos seu contato! 

Compartilhe

[wpdevart_facebook_comment curent_url="https://www.inbot.com.br/blog/chatbot-para-tirar-duvidas-ou-fazer-tarefas-entenda-a-diferenca?page&name=chatbot-para-tirar-duvidas-ou-fazer-tarefas-entenda-a-diferenca&category_name=blog" order_type="social" title_text="" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#d4d4d4" animation_effect="random" count_of_comments="3" ]

Newsletter

Receba informações sobre o mundo dos chatbots, inteligência artificial e tecnologia em seu e-mail:

Chatbots presentes no Gerenciamento remoto

Gerenciamento remoto: Quais são as vantagens dos chatbots para o Home-Office?

Gerenciamento remoto com assistentes virtuais é um sistema cada vez mais utilizado por empresas que investem no home-office. Saiba mais!
como-criar-bot-no-telegram

Bot no Telegram: Como criar um chatbot no App de mensagens

Já pensou em ter um bot no telegram? Confira o conteúdo que preparamos e veja como criar o seu chatbot neste aplicativo.