Chatbot no RH da empresa: veja como a ferramenta ajuda no dia a dia

Autor Inbot

Escrito por InBot
Redator(a) InBot


Os chatbots têm alcançado a todos os setores do mercado, o que é muito importante para solucionar questões simples e otimizar os trabalhos desempenhados. Como prestar um atendimento cada vez mais personalizado é o que está em alta, as empresas buscam a cada dia ferramentas que possam auxiliar também no atendimento dos processos internos, sendo uma dessas, a inclusão do chatbot no RH. Capaz de solucionar as principais dúvidas dos colaboradores ou mesmo o acesso a informações básicas, eles podem significar um avanço na assistência das questões trabalhistas.

A InBot, especialista na criação de assistentes virtuais, explica que para o chatbot no RH ter uma real importância, é preciso ser desenvolvido de acordo com as necessidades da empresa. Como cada uma tem um foco, é interessante entender como a ferramenta pode ajudar, para então pensar na solução propriamente dita.

Em empresas de grande porte, o serviço de recursos humanos costuma ser um setor instalado dentro da própria sede. Porém, existem também empresas especializadas em prestar esses serviços de maneira terceirizada. Ao fazer uma análise rápida, percebe-se que esses dois modelos possuem necessidades diferentes e por isso a personalização do chatbot é tão importante. Enquanto uma pode precisar do nome da empresa para começar o atendimento, a outra pode ir direto ao ponto, por exemplo.

A ideia é facilitar o acesso do colaborador a informações sobre benefícios, regras e demais atividades que forem de responsabilidade do RH. É por meio dele que questões como “qual a carência ou o valor do convênio médico?”, ou então “quando a minha carteirinha irá chegar?”, podem ser respondidas com muito mais agilidade e sem que uma pessoa precise destinar atenção a isso.

Com bons resultados para os dois lados, o chatbot no RH garante uma integração rápida e que certamente irá satisfazer o interessado em esclarecer alguma dúvida. Já o time de Recursos Humanos conquista mais eficiência, otimiza os processos e o tempo, além da possibilidade de registrar as informações do app e gerar indicadores para seu aperfeiçoamento.

Entre em contato com a InBot e conheça todos os benefícios e vantagens de ter um chatbot no RH da sua empresa.

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