Chatbot humanizado no Instagram: Invista em uma comunicação natural

Autor Inbot

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Redator(a) InBot

Já pensou em investir em um chatbot humanizado no Instagram para proporcionar uma comunicação natural e eficiente aos seus clientes? Continue a leitura e veja como essa ferramenta facilita as interações entre a sua empresa e seus consumidores.

 

De acordo com a plataforma Cuponation, o Brasil é o 3º país com mais usuários ativos no Instagram em 2021. Esse dado mostra o quanto as pessoas têm estado presentes nos últimos anos nesta plataforma, que se tornou uma das mais populares do mundo, e principalmente, a importância de aproveitá-la para se aproximar ainda mais do seu público alvo.

 

Em um mercado altamente competitivo, onde o comportamento dos clientes têm mudado constantemente, sempre que uma marca ou empresa consegue estabelecer um diálogo fluido e se empenha em realmente entender as necessidades dos seus consumidores, automaticamente já se diferencia e fica alguns passos à frente dos concorrentes.

 

O que é um chatbot humanizado?

 

Atualmente, não basta apenas oferecer um bom atendimento aos clientes no Instagram (IG), é preciso que essa comunicação seja humanizada. E mesmo se tratando de um robô, esse é um grande diferencial que um chatbot pode oferecer.

 

Um chatbot humanizado é aquele que interage com os seus clientes utilizando uma linguagem natural, ou seja, a conversa flui como se esse usuário estivesse conversando com outra pessoa. 

 

 

Outra característica essencial de um chatbot humanizado é a personalidade. Isso significa dar ao seu bot um nome, uma história, preferências e opiniões. Todos esses componentes farão a diferença quando ele for atender o seu público. Falar de variedades e amenidades faz parte de um chatbot humanizado, porque é o que o torna mais simpático, agradável e empático. Adjetivos estes muito desejados e valorizados hoje em dia pela maior parte dos consumidores ao procurarem pelas empresas.

 

O que se vê são pessoas que não buscam apenas comprar, mas interagir e criar vínculos com as marcas. Assim, contar com um chatbot humanizado é um dos principais instrumentos para garantir a satisfação dos clientes.

 

Quais os benefícios de ter um um chatbot humanizado no IG?

 

 

Um chatbot humanizado consegue auxiliar o seu cliente nas mais diversas situações, tarefas ou necessidades que ele pode vir a ter no seu Instagram. Ele pode falar a respeito da alteração de algum pedido, esclarecer dúvidas sobre as formas de pagamento, como questões relacionadas ao Pix, por exemplo. Mas, acima de tudo, um chatbot humanizado é responsável por fornecer a resposta correta no momento certo, atendendo ao imediatismo do seu consumidor.

 

Se a sua empresa criar um personagem para o chatbot e der a ele uma personalidade, certamente ele acabará sendo carismático, resultando em um maior engajamento da sua marca e também dos seus produtos ou serviços.

 

Consequentemente, após conversarem com o seu chatbot humanizado e terem uma experiência prazerosa, a repercussão nas redes sociais também será excelente, uma vez que esses clientes irão fazer comentários positivos a respeito do seu negócio.

 

Nunca se esqueça que a regra número 1 de um chatbot humanizado consiste em colocar o cliente no centro da estratégia. E essa missão se torna menos complexa quando a sua empresa tem um bot simpático que contribui para ajudar você a conquistar uma boa reputação.

 

Chatbot humanizado: Confira dois cases de sucesso

 

Em algum momento da sua vida você deve ter precisado conversar com um atendente humano via call center, não é verdade? Nesses casos geralmente o cliente fica bastante tempo aguardando para ser atendido e quase sempre nunca conversa com o mesmo colaborador. Um exemplo disso é que sempre que a ligação caía ou acontecia qualquer outro problema o consumidor era obrigado a confirmar todos os seus dados novamente e explicar desde o início por qual motivo estava entrando em contato.

 

Já com um chatbot humanizado isso não acontece, pois você sempre vai conversar com o mesmo personagem criado por aquela empresa, como o Dr. Wilson, um bot de saúde desenvolvido pela InBot para ajudar as pessoas sobre assuntos relevantes em relação ao meio ambiente e à saúde.

 

 

Ou também como a Nat da Natura que auxilia os clientes a escolherem os produtos com base nas suas preferências e perfis.

 

Isso é possível porque a tecnologia por trás do chatbot humanizado permite que você guarde informações valiosas sobre os seus clientes, como o nome, gostos e todo o histórico de diálogos que já teve com o seu bot. É dessa maneira que a sua empresa pode oferecer uma experiência mais personalizada, fazendo com que cada indivíduo que entre em contato com a sua empresa se sinta único. 

 

Ficou interessado em um chatbot humanizado para o Instagram do seu negócio? A InBot tem a solução perfeita para você. Cada projeto conta com a criação de um personagem específico, adequado à voz , estilo, linguagem, posicionamento social e político da marca. Clique aqui e saiba mais!

 

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